O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 32

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 21 de janeiro de 2021
Atualização: 25 de janeiro de 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 31ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Jean (Atlético-GO), Tiago (Ceará), Pereira (Atlético GO), Vina (Ceará), Raul (RB Bragantino), Claudinho (RB Bragantino), Maurício Barbieri (RB Bragantino) e Marcelo Cabo (Atlético GO).

Vamos para o top 5 da 32ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Cássio (Corinthians) – Enfrenta em casa o time do RB Bragantino que apesar de estar vivendo uma fase excelente, não tem um retrospecto tão forte quando jogando fora de casa. O adversário do Corinthians nas últimas 5 partidas que jogou fora de casa marcou gol em apenas 2 delas e cedeu uma média de 6,08 pontos para os goleiros adversários. O Corinthians por sua vez parece enfim ter acertado a sua defesa após vexame contra o Palmeiras e tem a volta de Gil como titular.

João Paulo (Santos) – O Santos entrará em campo com os titulares e enfrentará o penúltimo colocado no campeonato. Acredito em um possível SG, já que o Goiás, seu adversário, não fez gol nos últimos 3 jogos.

Luan Polli (Sport) – O Bahia, adversário do Sport, não vence uma partida fora de seus domínios desde a 21ª rodada e o Sport precisa vencer para se afastar da zona da degola. Outro dado interessante é que nos últimos 5 jogos fora de casa o Bahia cedeu 7 defesas difíceis aos adversários.

Jean (Atlético-GO) – Vive uma fase absurda, fazendo muitas defesas difíceis e mais do que isso, ainda é o batedor de bolas paradas pelo Dragão.

Hugo Souza (Flamengo) – Além de ter um preço baixo, é ótima pedida para a rodada devido o seu adversário Athletico-PR ter cedido uma média de 5 pontos aos goleiros adversários nas últimas 5 partidas em que realizou nos seus domínios. Dos últimos 5 goleiros que enfrentaram o Athletico na Arena, nenhum negativou.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) – O São Paulo está passando por uma crise interna, porém, ainda é franco favorito frente a um Coritiba que é o time que mais cede desarmes aos laterais esquerdos na competição.

Felipe Jonatan (Santos) – Um dos maiores ladrões de bola do campeonato e o maior da posição. Acredito em um possível SG do Santos frente um Goiás que não fez gol nos últimos 3 jogos que disputou.

Fágner (Corinthians) – O RB Bragantino, adversário do Corinthians, é o time que mais cede desarmes aos laterais direitos quando jogando como visitante. Fágner ainda aparece muito bem no ataque e pode surpreender com assistências.

Filipe Luís (Flamengo) – O Athletico-PR é o time que mais cede desarmes para os laterais esquerdos adversários quando jogando em seus domínios. Filipe Luís ainda cobra faltas em que o intuito é cruzar a bola para a área, logo, ainda pode contribuir com assistências.

Guilherme Arana (Atlético-MG) – Lateral que atua como ponta no esquema de Sampaoli. Contra um Vasco que fez gol apenas em 1 confrontos dos últimos 4 que disputou, deve ser unanimidade.

ZAGUEIROS

Júnior Alonso (Atlético-MG) – Só negativou uma vez no campeonato. Muito regular, pontua relativamente bem sem SG e mesmo fora de casa o Galo pode ter SG contra o Vasco que só fez gol em 1 dos últimos 4 jogos.

Luccas Claro (Fluminense) – Muito regular nos desarmes, onde tem média de quase 2 por jogo em casa; além disso, chega bem no ataque (2 gols) e o Botafogo, seu adversário, tem o quarto pior ataque do campeonato.

Arboleda (São Paulo) – Volta após cumprir suspensão. Tem sido o mais regular dos zagueiros do São Paulo que apesar da má fase é muito favorito contra o Coritiba no Morumbi. Alta chance de SG.

Kannemann (Grêmio) – Com a possível volta de Geromel se torna ainda mais confiável. Sempre se destaca em Gre-nais e jogando em casa tem boa média de quase 5 pontos por partida.

Gil (Corinthians) – Vem de boas pontuações seguidas e média de mais de 6 pontos nos últimos 3 jogos em casa. Apesar do Braga ter bom ataque, não tem se garantido quando jogando fora de casa, onde em 5 partidas fora de seus domínios, marcou apenas 2 vezes.

MEIAS

Cazares (Corinthians) – Vive excelente momento com 4 participações diretas nos últimos 3 jogos no Itaquerão. O RB Bragantino melhorou muito recentemente mas ainda sim toma muitos gols (só teve SG em 1 dos últimos 6 jogos).

Vina (Ceará) – Com 20 participações diretas em 23 jogos é o melhor e mais confiável meia do cartola. Apesar do confronto difícil contra o Palmeiras (que deve ir com reservas) tem boa chance de mitar novamente, já que participa de quase 60% dos gols do Ceará no campeonato.

Raul (RB Bragantino) – Opção para regularidade. Não fez menos que 3 pontos em nenhuma das últimas 9 rodadas, principalmente fora de casa, onde costumar mandar bem nos desarmes. O Corinthians atual costuma ter muita posse que pode favorecer o volante do Bragantino com sua média de quase 5 desarmes por partida.

Arrascaeta (Flamengo) – Sempre unanimidade da rodada pelo poder de decisão que possui. Contra o Palmeiras não foi tão bem mas passou perto de fazer gol em 2 oportunidades. O Athletico-PR é uma das equipes que mais cede pontos para meias jogando em seus domínios.

Patrick (Internacional) – Sem Galhardo vem chamando a responsabilidade no meio. Deu assistência nos últimos 2 jogos passando dos 9 pontos em ambos. Grenal sempre é pegado e pode favorecer nos desarmes do Pantera.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Dispensa maiores comentários, ainda mais frente ao penúltimo colocado do campeonato, descansado e em casa. Unanimidade e faixa!

Luciano (São Paulo) – Tem se mostrado um dos únicos jogadores do São Paulo a querer jogar futebol. Voltou de lesão na rodada passada e foi o autor do único gol no chocolate contra o Internacional. Contra o Coritiba e em casa, o São Paulo tem a oportunidade perfeita de colocar o trem no trilho novamente se ainda pensar no Campeonato Brasileiro.

Jô (Corinthians) – Fez um dos gols na vitória do Corinthians na rodada passada contra o Sport e enfrenta o RB Bragantino que também costuma tomar muitos gols, principalmente jogando fora de casa.

Vargas (Atlético-MG) – Tem aparecido bem nos scouts secundários… Melhor que o próprio Keno que até então era peça fundamental no game. Acredito que uma hora o seu segundo gol vá sair e contra um Vasco que não vem muito bem no campeonato tem a oportunidade perfeita.

Gabriel (Flamengo) – Jogou muito bem contra o Palmeiras, porém, perdeu muitos gols. O Flamengo só depende de si para levar o campeonato para casa por conta dos confrontos diretos, logo, Gabriel precisará fazer a sua parte.

TÉCNICOS

Vagner Mancini (Corinthians) – Boa opção pelo favoritismo da rodada. Mesmo que não tenha SG, deve pontuar bem pois o ataque está marcando muitos gols em casa e o RB Bragantino, seu adversário, costuma tomar muitos gols.

Fernando Diniz (São Paulo) – Apesar da má fase é o grande favorito da rodada. Coxa tem o terceiro pior ataque fora de casa e o São paulo a segunda melhor campanha em casa.

Rogério Ceni (Flamengo) – Vem embalado pelas 2 últimas vitórias sem tomar gols. O confronto é difícil contra o Athletico-PR fora de casa, mas vale lembrar que o Furacão vive momento instável e não venceu os últimos três jogos.

Cuca (Santos) – Santos deve ter time titular pela última vez contra o Goiás na Vila onde é muito favorito, deve vencer sem tomar gol.

Marcão (Fluminense) – O Fluminense buscou o empate contra o Coritiba em partida com 6 gols. Acredito que em casa, contra um Botafogo que simplesmente não está reagindo no campeonato, tem a possibilidade de vencer sem sustos.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

O game sob a ótica feminina!