O mercado fecha em:
Quero ser sócio

Talismã: Tudo ou Nada #38

30 de novembro de 2018 - Felipe Melo

Salve, Salve apostadores de plantão!

Na rodada passada, o confronto entre Santos e Galo acabou com 5 gols. Nosso talismã Chará contribuiu com uma assistência e saiu de campo com 7,50 pontos. A mitada só não foi maior porque ele se machucou e foi substituído no intervalo!

Agora, vamos para a última rodada. Gostaria de agradecer a você por ter acompanhado o Talismã durante essa temporada. Para mim, o mais divertido do CartolaFC é apostar e mitar com aquele jogador que ninguém tem. Claro que nem sempre dá certo, mas considero que o nosso desempenho este ano foi muito bom. Aqui vão alguns fatos sobre o Talismã de 2018:

  • Apenas 2 talismãs negativaram: Uribe na rodada 14 e Danilo na rodada 35.
  • A maior mitada foi com Deyverson, na rodada 19, com 17 pontos.
  • Ao todo, o Talismã somou 190,40 pontos nessas 37 rodadas, média de 5,15 pontos.
  • Eu escalei o talismã em todas as rodadas no meu time pessoal!

Escolher 1 jogador dentre 220 alternativas que não está sendo escalado e que tem chance de surpreender é algo que demanda tempo e uma certa dose de sorte haha vamos torcer para que o nosso último escolhido feche o ano com chave de ouro.

Porém, nessa última rodada, decidi fazer algo diferente. Já que tem muita gente nesta última rodada que terá que apostar para conseguir tirar uma diferença grandes de pontos para ganhar suas respectivas ligas, resolvi montar um time só de aposta, no qual o capitão será o nosso talismã!

Preparados? Então vamos ao último post do ano!!!


Como é possível observar, a base do time é o Flamengo. Vice-campeão do Brasileirão, tudo indica que o time de Dorival irá enfrentar um Atlético-PR reserva, já que a equipe está focada na decisão da Sul-Americana. A expectativa é de quase 70 mil pessoas no Maracanã para o último jogo da temporada, que será ainda mais especial por ser a despedida de Lucas Paquetá. Acredito que o Flamengo vencerá a partida sem sofrer gols.

A festa é para Paquetá, mas quem irá mitar será Everton Ribeiro! Na rodada passada, a Lei do Ex foi cruel: Everton Ribeiro destruiu o Cruzeiro com 2 golaços! Com 6 gols e 5 assistências neste Brasileirão, ele ganha a faixa de capitão do nosso time de apostas porque será o nosso Talismã da rodada. Nas enquetes da Seleção Mix, ele recebeu apenas 9 votos. Enquanto todos estão escalando Paquetá, vamos correr por fora e torcer para que Everton Ribeiro tenha mais uma grande atuação marcando gol ou dando assistência!

Fora os jogadores do Flamengo, vamos apostar em Júlio César no gol, pois estou achando que ele pode sair de campo com algumas defesas difíceis. Nas laterais, vamos de Bruno Cortez (SG garantido) e Felipe Jonatan, que vem garantindo ótimas pontuações no Castelão. Ao lado de Everton Ribeiro, teremos Gustavo Scarpa e Diego Souza no meio-campo. Scarpa terá um jogo fácil contra o Vitória, enquanto que Diego Souza pode anotar o dele contra a Chape, já que os jogos na Arena Condá têm muita bola cruzada na área para o centroavante. Para fechar o nosso time, vamos apostar em Uribe (costuma deixar o dele no Maracanã), Luciano (se o jejum de 8 jogos sem marcar gols do Fluminense não acabar nesse jogo, não acabará mais nunca) e Deyverson (acredito que Felipão vai colocá-lo de titular, pois ele merece)!


É isso! Boa sorte nesta última rodada, vou torcer para que você seja campeão da sua liga. De antemão, um bom final de ano e um feliz 2019!

Um abraço,

Felipe Melo

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.