O mercado fecha em:

Talismã: Tudo ou Nada #29

Saaalve, Salve apostadores de plantão! Na rodada passada, o Sport surpreendeu a todos vencendo o Inter por 2 a 1. Nosso talismã Michel Bastos fez uma excelente partida, deu a assistência para o gol da virada e saiu de campo com 8,00 pontos. Fiquei satisfeito com o desempenho, mas poderia ter sido ainda melhor se Michel […]

Postado em: 12 de outubro de 2018
Atualização: 13 de outubro de 2018
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaalve, Salve apostadores de plantão!

Na rodada passada, o Sport surpreendeu a todos vencendo o Inter por 2 a 1. Nosso talismã Michel Bastos fez uma excelente partida, deu a assistência para o gol da virada e saiu de campo com 8,00 pontos. Fiquei satisfeito com o desempenho, mas poderia ter sido ainda melhor se Michel Bastos não tivesse perdido um gol cara a cara com o goleiro no último lance da partida…

ATUALIZAÇÃO: saiu a notícia de que Arthur é dúvida para a partida. Como já tivemos neste ano 2 talismãs que não entraram em campo, decidi não arriscar. Nessa altura do campeonato, não podemos ter um desfalque no nosso time, portanto, sai Arthur, e entra um talismã de luxo!

Depois de apostar no setor de meio-campo nas últimas rodadas, vamos variar neste final de semana apostando no ataque. Nosso escolhido é um dos melhores atacantes do campeonato, porém, terá uma final pela frente, então ninguém está pensando em escalá-lo. Nas enquetes da Seleção Mix, ele recebeu apenas 25 votos.

O talismã da rodada éééééééééé

Nome: Dudu
Posição: Atacante
Time: Palmeiras
Confronto: Palmeiras x Grêmio
Média: 5,28 pontos
Preço: C$15,27

Deixaram o Palmeiras chegar. Mesmo jogando com o Time B em várias rodadas, o Verdão assumiu a liderança na última rodada e, na minha opinião, é o favorito para ser o campeão.

Neste final de semana, a equipe terá uma final pela frente contra o Grêmio. No entanto, o jogo não será tão difícil como poderia ser, já que o tricolor gaúcho terá 7 desfalques, dentre eles, Grohe, Kannemann, Cortez e Everton.

Fora da Copa do Brasil e com a semifinal da Libertadores apenas no dia 24/10, não tem motivo para Felipão poupar jogador. Com força máxima e jogando em casa, acredito que o Porco vencerá a partida.

Dudu é jogador de decisão. É o motorzinho da equipe e costuma dar muito trabalho no lado direito de ataque. Além disso, é um dos responsáveis por cobrar escanteios, assim, a chance de sair de campo com assistência é maior. Como Arthur virou dúvida, Dudu assumiu o lugar dele no meu time. Menos de 10 pontos eu nem comemoro!



O talismã da rodada éééééééééé

Nome: Arthur
Posição: Atacante
Time: Ceará
Confronto: Ceará x Botafogo
Média: 2,13 pontos
Preço: C$6,13

1,86m de altura. 20 anos de idade. 21 gols em 44 partidas disputadas em 2018.

Um tanque! Arthur está na lista dos 5 maiores artilheiros do Brasil deste ano, e já está acertado com o Palmeiras para a próxima temporada. O futuro é promissor!

O gol do atacante no último jogo contra a Chapecoense despertou algumas comparações com Adriano Imperador:

Animated GIF

Força física, velocidade e potência na finalização. Que golaço!

No Brasileirão, até agora foram 4 gols em 20 jogos. A média não é boa, porém, há de se levar em consideração que o campeonato do Vozão começou na 10ª rodada, quando Lisca Doido assumiu a equipe.

A fase atual de Arthur é boa. O atacante balançou as redes nas últimas 02 partidas da Vozão. Agora, contra o Botafogo, a expectativa é de que essa fase artilheira continue.

O aproveitamento pós-Copa do Ceará no Castelão é de 100%: foram 3 vitórias em 3 jogos, 7 gols marcados e 3 sofridos. Na classificação do segundo turno, a equipe comandada por Lisca Doido ocupa a sétima posição com um jogo a menos, possuindo até um aproveitamento superior ao do São Paulo.

Já o Botafogo é a quarta equipe que mais sofreu gols neste segundo turno. Como visitante, o time possui uma média de 2 gols sofridos por partida, sendo a terceira equipe que mais sofre gols quando joga fora de casa: foram 28 em 14 jogos. O aproveitamento do Botafogo como visitante é de apenas 21,4%: dos 14 jogos, a equipe venceu 2, empatou 3 e perdeu 9.

Diante do exposto, acredito que Arthur é uma excelente opção para a rodada. Para a nossa sorte, ele está esquecido entre os cartoleiros, portanto, é a nossa chance de nos diferenciarmos. Está escalado no meu time!



Está apostando em outro jogador que não vem sendo muito escalado? Deixe seu comentário aí abaixo.

Boa sorte na rodada e até a próxima!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.