O mercado fecha em:

Talismã: Tudo ou Nada #2

Saaalve, Salve Mitos e Mitas do Mix! Se tiver com tempo, por favor, aperta o play: “Eu volteeeei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar”.  Siiiim, galera. Tô de volta ao quadro que eu mais adoro e que mais curto fazer. Os Cartoleiros Mix mais antigos já me viram por aqui, mas […]

Postado em: 19 de abril de 2018
Atualização: 19 de abril de 2018
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaalve, Salve Mitos e Mitas do Mix!

Se tiver com tempo, por favor, aperta o play:

“Eu volteeeei, agora pra ficar. Porque aqui, aqui é o meu lugar”. 

Siiiim, galera. Tô de volta ao quadro que eu mais adoro e que mais curto fazer. Os Cartoleiros Mix mais antigos já me viram por aqui, mas faz tempo. Fui o responsável em escrever o quadro em 2013, e que ano foi aquele…

Quem acompanhou o quadro nessa época deve lembrar de mitadas épicas como o gol da vitória de Fahel (lembram dele?!) do Bahia contra o Sport, ou o gol do meia Marcos Vinicius no último minuto de jogo e no último jogo do Náutico nos Aflitos… agora a que mais marcou mesmo foi a do goleiro Michel Alves. Ah, Michel Alves… 5a rodada do Brasileirão, o goleiro possuía média negativa. Decidi apostar nele contra o Atlético-MG e… BOOM, 20 pontos, melhor jogador da rodada. Essa foi a que marcou e entrou para a história como uma das maiores mitadas do CartolaFC Mix. Ninguém tinha escalado o Michel Alves, maluco. Ninguém!! kkkk

E é disso que eu gosto. Pegar aquele jogador esquecido, mas que tem potencial para surpreender e ser o grande diferencial da sua equipe. Espero que agora em 2018, possamos repetir o bom desempenho de 2013. Estava com saudades!

Então ao som de Roberto Carlos – a música ainda tá tocando aí?! -, vamos ao que interessa.

Antes, gostaria de me desculpar pela ausência na rodada passada. Não consegui fazer o quadro, mas o Bruno me substituiu e fez um ótimo post. Infelizmente, o Vinicius, talismã indicado, não correspondeu e acabou gerando um grande prejuízo para o nosso bolso, já que desvalorizou quase 4 cartoletas.

Acontece! O da primeira rodada não mitou, mas o da segunda rodada vai mitar. Ah, se vai!

Escolhi um atacante que é o artilheiro da sua equipe no ano, já marcou um gol na primeira rodada do Brasileirão, vai jogar em casa nesta rodada e, para a minha surpresa, só recebeu 31 votos nas enquetes da Seleção Mix.

O talismã da rodada éééééééééé

Nome: Wellington Paulista
Posição: Atacante
Time: Chapecoense
Confronto: Chapecoense x Vasco
Preço: C$11,23
Média: 7,30 pontos
Variação na última rodada: +C$2,23

Rapaaaz… essa língua dele vai ficar seca depois dele comemorar o hat-trick contra o Vasco! haha também não é pra tanto, mas falando sério, minha expectativa é que o Wellington Paulista balance as redes pelo menos 1 vez.

Tá maluco de apostar na Chape depois do sacode de 5×1 contra o Furacão!“. Certo, talvez seja um pouco arriscado, mas vamos apostar no poder de recuperação da Chape. Acredito que a estreia no Brasileirão foi um resultado atípico, um acidente de percurso. Sem dúvidas, a goleada sofrida vai servir de motivação para os jogadores da Chape se redimirem diante da torcida.

Além disso, quem fez o gol de honra da Chape foi justamente o Wellington Paulista. Pra gente, não interessa se a Chape vai ganhar ou perder o jogo. O que importa é que WP faça gol! E, nesse quesito, o atacante vem cumprindo com o seu papel. É o artilheiro da equipe com 8 gols no ano!

Sabemos da força da Chapecoense na Arena Condá, assim como sabemos que a defesa do Vasco não passa confiança. Além disso, é válido destacar que a equipe cruzmaltina tem o confronto da Libertadores no meio de semana lá na Argentina, portanto, chegará desgastada para o jogo no domingo, e é capaz de poupar alguns jogadores. Já a Chapecoense vai jogar com mais vontade do que nunca para apagar a má impressão deixada na estreia.

Por último, a tendência é que Wellington Paulista valorize, já que valorizou na primeira rodada. Estou confiante no nosso atacante… menos de 10 pontos eu nem comemoro!



Está apostando em outro jogador que não vem sendo muito escalado? Deixe seu comentário aí abaixo.

Boa sorte na rodada e até a próxima!

Abraço!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.