Saudações Cartoleiras, Sócio Mix!

Seja muito bem-vindo ao novo quadro do maior site de cartola do Brasil! O Super Onze será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão.

Provavelmente, sobretudo no começo do campeonato, alguns nomes não tão escalados pela maioria aparecerão por aqui, pois nossa fonte de consulta são os estaduais… e todos sabem que a qualidade é baixa. Entretanto, para seguir a proposta, é preciso se apegar aos fatos e torcer para que os números não nos enganem!

Um detalhe importante: por mais que os visitantes venham vencendo mais partidas, ano passado o desempenho foi ótimo, é comprovado historicamente que os mandantes possuem um percentual de vitórias superior a 50%. Por isso, o Super Onze, salvo raras exceções, será um time extremamente caseiro a fim de diminuir a margem de erro.

Sem mais aprazas, confira a escalação do SUPER ONZE MIX FC:

Goleiro: AGENOR (SPO) – Em 2015, graças ao Cartola, ficou conhecido como AgeNeuer. Se naquela temporada o Joinville foi um desastre, nosso arqueiro fez um campeonato repleto de DD’s. Acredito que seja a melhor opção visando defesas difíceis.

Zagueiro: LUCAS VERÍSSIMO (SAN) – Bom, barato e unanimidade. Um gol em 13 jogos disputados.

Zagueiro: ARBOLEDA (SAO) – Em 6 jogos que esteve presente no Morumbi, o equatoriano saiu de campo com 4 SG’s. As chances são boas de repetir o feito diante do Paraná.

Lateral: Thiago Carleto (CAP) – Um dos melhores na temporada anterior. Embora tenha jogado poucas vezes neste ano, possui 2 assistências em 5 partidas.

Lateral: Iago (INT) – No começo da carreira, era atacante e jogava pelas beiradas do campo. Com isso, uma das suas principais características é o apoio ao ataque, que é refletido através dos seus dois gols e duas assistências no Gauchão e Copa do Brasil.

Meia: GUILHERME (CAP) – No último jogo do Furacão, mitou com duas assistências e um gol. Vive ótima fase: 3 gols e 2 assistências em 6 jogos.

Meia: PATRICK (INT) – No Goiás, era mito nas RB’s. No Sport, mostrou um futebol ainda mais convincente. Agora jogando como PE no Internacional, é um dos principais jogadores com gols e assistências, sem deixar a boa marcação de outrora abandonada.

Meia: YAGO (VIT) – Se na última temporada ele marcou 4 gols em 28 jogos, em 2018 já são 7 em 16 partidas. Tendo em vista que o Flamengo nunca estreou com vitória fora de casa na era dos pontos corridos, acredito que nosso meia seja uma sugestão interessante.

Atacante: EDUARDO SASHA (SAN) –  CAPITÃO – Reencontrou o seu futebol. É o artilheiro do Peixe neste começo de ano e jogará com a faixa de Capitão do Super Onze para comemorar o aniversário do Santos mitando em dobro.

Atacante: RICARDO OLIVEIRA (CAM) – Aproveitando que o Pastor está em liquidação, custando apenas 5 cartoletas, foi impossível deixá-lo de fora. Artilheiro absoluto do Galo.

Atacante: BRENNER (BOT) – Aposta da rodada!  É fazedor de gols. Ora de pênalti, ora em jogadas aéreas, não costuma decepcionar. Com a camisa do Fogão, acumula 7 gols em 17 partidas no ano.

Técnico: ODAIR HELLMANN (INT) – Jogando no Beira-Rio, o Inter tem 87,5% de aproveitamento. São sete vitórias em oito partidas.

PREÇO DO TIME: C$ 82,00


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Santos (Atlético-PR) e Fernando Leal (América-MG);
Lateral: Norberto (América-MG) e Daniel Guedes (Santos);
Zagueiro: Thiago Heleno (Atlético-PR) e Rodrigo Caio (São Paulo);
Meia: Marlone (Sport) e Otero (Atlético-MG);
Atacante: Aylon (América-MG) e Denilson (Vitória);
Técnico: Enderson Moreira (América-MG) e Fernando Diniz (Atlético-PR).