O mercado fecha em:

MIX UNITED #5

Salve, Salve Galera!! Na última rodada, o esquadrão do Mix United somou 69,52 pts. Foi mediano, nem tão mal, nem tão bem, mas vamos focar para que na próxima rodada a MITADA venha! Recapitulando a nossa última rodada: o  ataque decepcionou, não balançou as redes (W.Paulista, Vinicius Jr e Sassá), tivemos a pontuação fraca do Douglas F. […]

Postado em: 10 de maio de 2018
Atualização: 11 de maio de 2018
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos

Salve, Salve Galera!!

Na última rodada, o esquadrão do Mix United somou 69,52 pts. Foi mediano, nem tão mal, nem tão bem, mas vamos focar para que na próxima rodada a MITADA venha!
Recapitulando a nossa última rodada: o  ataque decepcionou, não balançou as redes (W.Paulista, Vinicius Jr e Sassá), tivemos a pontuação fraca do Douglas F. e das laterais (Carleto negativou e todo mundo fez gol,  menos o Pikachu ¬¬).
Na meiuca, Lucas Paquetá fez um golzinho salvador de falta #amém, dobrando os nossos pontos e na zaga, Dedé garantiu o SG + gol. Infelizmente não apostamos em ninguém do Tricolor Gaúcho! #FalhaNossa

Para a próxima rodada, escolhemos o 4-3-3!!

Lembrando que a cada rodada, sortearemos aleatoriamente membros da Equipe Mix para montarem um time. O intuito central do quadro é que cada colunista cite um jogador da posição em que foi sorteado, sem precisar levar em conta o resto da formação, tendo como novidade este ano a participação dos leitores Mix através do quadro Seleção Mix.     E os indicados desta rodada são:  zagueiro e técnico!

Nosso Capitão quem escolhe também é você, vote na nossa enquete ao fim deste post!!

Sem mais delongas, vamos para a escalação da 5ª rodada:

Goleiro: Vanderlei (SAN) – Depois do massacre contra o Grêmio, o Santos precisa reconquistar a confiança da torcida. Para isso, terá que aproveitar o jogo em casa contra o Paraná para conseguir uma boa vitória. Como não está dando para apostar nos goleiros visando defesas difíceis, vamos confiar no SG do Vanderlei e torcer para que ele saia de campo com uma ou duas defesas. (Dica do Felipe)

Zagueiro: Pedro Geromel (GRE) – Após uma goleada em casa, o tricolor vem embalado no brasileirão. Atua em uma das defesas mais seguras do campeonato. Para o clássico deve ser bem acionado e conseguir sair com o SG, o que faz da pontuação dele uma MITAGEM, já que ele mesmo sem o saldo vai muito bem! E quem sabe nosso xerifão não consiga um golzinho de cabeça hein? Enfim… #Oremos (Dica do Beto)

Zagueiro: Lucas Veríssimo (SAN) – 21.93% (Dica dos Cartoleiros Mix)

Lateral: Sai Thiago Carleto (CAP)  que virou dúvida, e entra Yago Pikachu (VAS) – O lateral vascaíno joga bem avançado, e enfrenta o Vitória que possui uma defesa instável. Ele pode aparecer bem no ataque e ainda garantir o SG.- (Dica do Bruno)

Lateral: Egídio (CRU) – Após péssimas temporadas pela equipe do Palmeiras, Egídio vem reencontrando um futebol aceitável no Cruzeiro e, mais importante, boas pontuações no Cartola FC. No esquema adotado por Mano Menezes, Egídio se beneficia de diversas partidas com SG e ainda tem liberdade para apoiar. Portanto, jogando contra uma das piores equipes que o Sport formou nos últimos 5 anos, Egídio pode contribuir com assistências, além do SG básico para turbinar a pontuação. (Dica do Gustavo)

Entra Rodriguinho (COR) e sai Lucas Paquetá (FLA) – Rodriguinho: foi poupado contra o Ceará e chegará voando no clássico de domingo, além disso tem bom retrospecto contra o palmeiras no ano (2g em 3 jogos) e jogará em casa. (Dica do Fernando)

Meia: Arrascaeta (CRU) – Era unanimidade até sexta passada quando ficou 2 dias sem treinar e confundiu todo mundo se jogaria ou não. Resultado? Jogou, deu assistência e quem apostou se deu bem com seus 13 pontos. Contra o Sport no Mineirão deve manter a ótima fase e ir bem novamente. (Dica da Gabi)

Meia: Gustavo Blanco (CAM) – Após se destacar no América-MG, foi contratado pelo Galo e teve a sua evolução no time prejudicada por uma lesão no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo. Uma vez recuperado, conseguiu ganhar mais espaço no meio-campo do CAM. Em 4 jogos no Brasileirão, roubou DEZOITO bolas e deu 3 assistências. Ainda não marcou gol, mas acertou a trave duas vezes. Com o Atlético-MG descansado e o CAP desgastado pelo jogo em Rosário, tenho certeza que Blanco aumentará os seus scouts positivos. (Dica do Luís)

Atacante: Rodrygo (SAN) – A mais nova joia santista tem mostrado um bom faro de gol nesse início de carreira, além de uma habilidade impressionante que “obrigou” o Fucile, lateral do Nacional-URU, a machucá-lo pela Libertadores após ter levado três canetas de Rodrygo. Contra o fraco Paraná em casa, a tendência é que o Santos se recupere da goleada sofrida na última rodada e vença sem dificuldades, o que faz do jovem atacante santista uma excelente opção com perspectiva de balançar as redes. (Dica do Augusto)

Atacante: Everton (GRE) – Tem 1 gol e 2 assistências no campeonato BR, mas nesta temporada marcou em todas competições. Está em ótima fase (diria iluminada) e muito confiante, joga em casa contra o seu rival, que ainda não se encontrou no campeonato.  Estará descansado pois não jogou nessa quarta pela CB, já que o Grêmio enfrenteu o Goiás com a sua formação reserva. Como é muito participativo em todos os jogos, o preço não é tão caro, está escalado! (Dica da Pri)

Atacante: Sassá (CRU) – Deixou bastante a desejar na última rodada, mas é uma boa opção diante do instável Sport. A Raposa joga no Mineirão e vem embalada, acredito que Mohammed Sassah vai se consagrar e vem sarrada por aí! (Dica da Jéssica)

Técnico: Jair Ventura (SAN) – 38.76% (Dica dos Cartoleiros Mix)

Preço do time:  C$ 155.60

 E aí galera, quem deve ser nosso capitão?

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.