Tra, tra, tra, tra!
Rodada boa para todos os cartoleiros, menos para o Roleta Russa, que anda zicado. Fizemos 38.72 pontos e agora temos um patrimônio de C$151.44. Bola pra frente, vamos com tudo pra esquecer esse desempenho ruim da última rodada.
Chega de papo, chegou a hora de escalar as 11 melhores apostas dessa 13ª rodada.
Goleiro: Victor (Atlético-MG) – O Galo joga fora de casa contra o Figueirense, que tem um dos piores ataques da competição. Acredito que o time de Marcelo Oliveira, que embalou no campeonato, vença mais um jogo. O Figueirense precisa vencer e vai com tudo pra cima da equipe mineira. Espero que Victor faça algumas defesas difíceis.
Lateral: Sidcley (Atlético-PR) – Enfrenta o pior ataque da competição. O lateral da equipe paranaense não é de chegar tanto ao ataque, mas é bastante eficiente nas roubadas de bola, deve realizar umas 2/3 durante o jogo e, muito provavelmente, o Atlético-PR irá conseguir sair de campo com SG.
Lateral: Diogo Barbosa (Botafogo) – Titular absoluto do time. Chega muito ao ataque e sofre algumas faltas, pois tenta algumas jogadas individuais. Lateral habilidoso, que também sabe defender com qualidade. O Botafogo enfrenta o Santa Cruz e espero que Diogo consiga dar uma assistência e fazer umas roubadas de bola.
Zagueiro: Bruno Rodrigo (Cruzeiro) – A Raposa recebe o Vitória no Mineirão e tem boas possibilidades de vencer a partida. O zagueiro celeste é bom nas jogadas aéreas, então acredito em pelo menos um golzinho de cabeça.
Zagueiro: Henrique (Fluminense) – Acredito numa vitória do tricolor carioca. Henrique chegou no início do ano e logo virou titular absoluto da zaga do Fluminense. Espero que ele faça umas roubadas de bola e, com sorte, consiga segurar o SG.
Meia: Vinicius (Atlético-PR) – O Furacão finaliza bastante, principalmente quando joga dentro de casa com a força da sua torcida, que sempre comparece em bom número. Vinicius bate bem na bola e é uma ótima aposta para a rodada, podendo anotar um gol ou assistência.
Meia: Fernandes (Botafogo) – Talismã do time!!!! Joia de General Severiano, tem feito bons jogos no campeonato. Fernandes marca muito bem e chega ao ataque pra ajudar. Além disso, finaliza bastante. Pode surpreender nessa rodada.
Meia: Thiago Maia (Santos) – São 21 roubadas de bola no Campeonato Brasileiro. Chega ao ataque dando opção de passe aos companheiros e, como a Chapecoense não tem um retrospecto bom jogando fora de casa, acredito que Thiago Maia possa roubar algumas bolas e dar uma assistência.
Atacante: Robinho (Atlético-MG) – Tem feito bons jogos e enfrenta o Figueirense, que, como já dito, necessita muito de uma vitória e deixará espaços atrás. Robinho, com toda a sua qualidade, deve deixar o seu nessa rodada.
Atacante: Sassá (Botafogo) – Aparece como dúvida no Cartola, mas deve jogar contra o Santa Cruz. É o artilheiro do time no Brasileirão e a defesa do Santinha sofreu 18 gols no campeonato. O time pernambucano também não vive uma boa fase e não vence desde a 8ª rodada.
Atacante: Dudu (Palmeiras) – O Sport vai pra cima do Palmeiras em busca da reabilitação. Dudu é um atacante rápido e um dos responsáveis por puxar o contra-ataque do Verdão. Com isso, deve sofrer bastante faltas e pode dar alguma assistência na partida.
Técnico: Marcelo Oliveira (Atlético-MG) – O Galo deve vencer bem o Figueirense. Com isso, seus jogadores terão uma boa pontuação.
Preço do time: C$121.20
Outras boas opções:
Goleiro: Sidão (Botafogo) e Diego Cavalieri (Fluminense);
Lateral: Douglas Santos (Atlético-MG) e Wellington Silva (Fluminense);
Meia: Rodrigo Lindoso (Botafogo) e Renato (Santos) ;
Atacante: Roger Guedes (Palmeiras) e Willian (Cruzeiro).
Twitter: @joaovittor_07.