O mercado fecha em:

Os Penetras #1

Saaaalve, cartoleiros! A espera acabou, o Brasileirão 2017 vai começar! Nosso game favorito está de volta, e com quadro novo na área, hein? Os Penetras chega pra ser um grande desafio do Mix em 2017! Eu, Pedro, que escrevia o Muralhas, chego pra iniciar bem o trabalho num time com uma filosofia um tanto desafiadora: […]

Postado em: 12 de maio de 2017
Atualização: 12 de maio de 2017
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Saaaalve, cartoleiros!

A espera acabou, o Brasileirão 2017 vai começar! Nosso game favorito está de volta, e com quadro novo na área, hein? Os Penetras chega pra ser um grande desafio do Mix em 2017! Eu, Pedro, que escrevia o Muralhas, chego pra iniciar bem o trabalho num time com uma filosofia um tanto desafiadora:

SÓ VALE JOGADOR VISITANTE!

Surpreendente, né? O comum de todos os cartoleiros é escalar em grande parte do time jogadores dos times mandantes, que estatisticamente têm muito mais chances de ir bem. Mas como aqui gostamos do caminho árduo, partimos nessa empreitada. Daqui você pode tirar algumas apostas para seu time, ou mesmo seguir nesse modo hard de escalação!

Pela bela sugestão do quadro, agradecemos ao leitor Alexandre Martins Goulart!

Para esta primeira rodada, a dificuldade é ainda maior! Escalar somente jogadores visitantes e pensando muito na valorização exigirá muito cuidado e, também, muita sorte. Mesmo assim, vamos com tudo!

Indo direto ao ponto, vamos para a escalação do Os Penetras #1:

Goleiro – Fernando Miguel (ECV): Fez um bom Campeonato Brasileiro em 2016 e inicia o campeonato enfrentando o Avaí, na Ressacada. O time catarinense vem da perda do título estadual para a Chape, e só pensa em iniciar o Brasileirão com os três pontos. Fernando Miguel pode ser bastante exigido, e ainda sair com o saldo de gols.

Lateral – Victor Luís (BOT): Outro que se destacou no Brasileirão passado! Victor Luís destaca-se pelo bom apoio ao ataque, com muitas assistências, além das características roubadas de bola. Tem pela frente um difícil confronto contra o Grêmio em Porto Alegre, mas acredito que possa se sair bem!

Lateral – Patric (ECV): Lateral muito bom ofensivamente, já com 1 gol e 4 assistências desde que chegou ao time neste ano. Contra o Avaí, tem boas chances de participar de jogadas ofensivas e que resultem em gol.

Zagueiro – Gabriel (CAM): Um dos melhores jogadores do Atlético até então na temporada. Gabriel agarrou a titularidade desde o fim do ano passado, e hoje é peça fundamental no time. Destacando-se pela velocidade e roubadas de bola, o zagueiro alvinegro terá um grande confronto contra o Flamengo no Maracanã, onde qualquer um dos times pode sair vencedor.

Zagueiro – Renê (ECV): Pechincha! Custando apenas UMA cartoleta, o zagueiro do Vitória precisará de muito pouco para valorizar, que é basicamente nosso principal objetivo nas primeiras rodadas. Contamos com o SG do Vitória!

Meia – Fabrício (SPO): Jovem volante do Sport dono das bolas paradas, com um gol e duas assistências no ano. Fabrício custa apenas 3C$ e enfrentando a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, torcemos para que seja bastante exigido e consiga boas RB’s, além de uma possível assistência em faltas ou escanteio.

Meia – Jucilei (SPFC): Volantão bom de bola repatriado pelo São Paulo. Jucilei destaca-se pelo excelente vigor físico e suas roubadas de bola podem lhe fazer um dos melhores volantes do Cartola FC 2017. Apesar das recorrentes eliminações do São Paulo na temporada, o time de Rogério Ceni estreia no Brasileirão contra o abalado Cruzeiro, que é freguês do time paulista.

Meia – Cleiton Xavier (ECV): Meia de qualidade que chegou ao Vitória em 2017. Dono das bolas paradas e com 6 gols e 4 assistências até então na temporada, Cleiton Xavier tem tudo para ser um dos destaques do time no Brasileirão. Esperamos pelo menos uma assistência do nosso camisa 11!

Atacante – Walter (ACG): Olha ele aí! O gordinho favorito dos cartoleiros tá de casa nova, depois de tantas idas e vindas. Walter estreia pelo Dragão contra o Coxa, no Couto Pereira, e pode estragar a festa de muito cartoleiro por aí!

Atacante – Rogério (SPO): Principal atacante do Sport na temporada, Rogério já é conhecido dos cartoleiros pela velocidade e participação no jogo. Com 8 gols e 4 assistências até então na temporada, tem tudo para deixar o dele na estreia contra a Ponte!

Atacante – David (ECV): Jovem atacante do Vitória que vem sendo bastante participativo! Com 5 gols e 6 assistências no ano, David é aposta pelo baixo custo de 6C$ e pelo frágil adversário que irá enfrentar. Será o novo Marinho!

Técnico – Petkovic (ECV): Recém-chegado ao clube, Pet vinha como dirigente e agora passará a comandar o time! Dentre os treinadores, Petkovic tem o melhor custo-benefício, custando apenas 5C$. Esperamos que o Vitória vença sem sofrer gols e o nosso comandante valorize bastante!

Preço do time: C$ 78,00


Outras boas opções:

Goleiro: Renan Ribeiro (SPFC), Magrão (SPO);

Lateral: Fábio Santos (CAM), Sidcley (CAP);

Zagueiro: Alan Costa (ECV), Lucas Veríssimo (SAN);

Meia: Matheus Rossetto (CAP), Willian Farias (ECV);

Atacante: André (SPO), Roger (BOT).


Havendo mudanças, alteraremos o quadro!

Então é isso! Boa sorte a todos na rodada!

Pedro Henrique Cordeiro
Facebook: /pedrohenrique.cordeiro.3

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.