O mercado fecha em:

Top 5 por Posição: Cartola FC 2020, Rodada 4

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!
O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo no Youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Postado em: 17 de agosto de 2020
Atualização: 19 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na terceira rodada indicamos bons nomes como Pedro Geromel (Grêmio), Gustavo Gomez (Palmeiras),  Rodrigo Caio (Flamengo), Viña (Palmeiras), Gustavo Ferrareis (Atlético GO), Marrony (Atlético MG), Marinho (Santos), Jorge Sampaoli (Atlético MG) e Domènec Torrent (Flamengo).

Vamos para o top 5 da 4ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: Cássio (Corinthians) – Sem dúvidas tende a ser o goleiro mais escalado da rodada. O Corinthians recebe em seus domínios um Coxa que ainda não venceu na competição. O Coritiba também apresenta um frágil ataque, que ainda não balançou as redes no Brasileirão e não tende a dar trabalho pro goleiro do Corinthians. Portanto acredito numa grande probabilidade de SG nesse confronto.

2º lugar: Marcelo Lomba (Internacional) – Excelente opção visando valorização, já que o goleiro do Colorado encontra-se desvalorizado. O Internacional é favorito no confronto diante do Dragão.

3º lugar: Fernando Prass (Ceará) – Boa opção visando valorização e tem um excelente preço. O goleiro do Vozão soma 5 DD’s na competição até o momento e diante do Vasco no Castelão pode aparecer bem com defesas difíceis.

4º lugar: Santos (Athlético PR) – O goleiro do Furacão pode ser exigido no confronto diante do Palmeiras na Arena da Baixada e acredito que possa pontuar bem com DD’s.

5º lugar: Diego Alves (Flamengo) – Decepcionou milhares de cartoleiros ao ser expulso de forma infantil durante a derrota amarga do Flamengo diante do Atlético GO. Mas justamente devido a essa expulsão tende a ser uma excelente opção na rodada visando valorização. Acredito que Flamengo x Grêmio será um confronto bastante disputado.

ZAGUEIROS

1º lugar: Victor Cuesta (Internacional) – Mito do cartola nos últimos 2 anos; são 8 desarmes em 3 jogos, além disso tem grande potencial de SG contra o Atletico-GO no Beira-rio.

2º lugar: Gil (Corinthians) – Enfrenta o pior ataque do campeonato e até então lanterna. Acredito que não perca o SG!

3º lugar: Danilo Avelar (Corinthians) – Justificativa é a mesma o Gil, valendo salientar que ambos são baratos e podem valorizar.

4º lugar: Léo Ortiz (RB Bragantino) – Zagueiro artilheiro! Já tem 3 gols no ano e deixou sua marca contra o Bahia. O jogador também aparece muito bem no ataque e o Fluminense fez apenas 4 gols em 7 jogos pós parada.

5º lugar: Rodrigo Caio (Flamengo) – A defesa do Flamengo voltou a se portar bem e ser confiável como ano passado. O Grêmio sem Cebolinha perde muito do poder de fogo.

LATERAIS

1º lugar: Saravia (Internacional) – Uma das unanimidades da rodada por se tratar de um lateral que vem pontuando constantemente não só na parte defensiva como também na ofensiva. Opção também visando aquisição de cartoletas, já que desvalorizou na última rodada. Possui uma média de 11,53 pontos e 21 desarmes em 3 jogos. Atenção, segundo o técnico do Inter algumas peças podem vir a serem poupadas.

2º lugar: Sidcley (Corinthians) – Ótima opção para rodada. O Corinthians tem grande chance de manter o SG diante do frágil Coritiba que ainda não marcou no campeonato (e nem pontuou). O lateral que tem média 7,20 conta com 9 desarmes em dois jogos e é bastante importante nas construções ofensivas de sua equipe.

3º lugar: Sander (Sport) – É uma boa opção para rodada visando principalmente desarmes. O Santos é um dos times que mais cedem nas laterais do campo pois tem pontas que gostam de ir pra cima constantemente. Sander enfrentará nada mais nada menos do que o mini míssil aleatório que vem cheio de confiança após fazer um belíssimo jogo contra o Furacão. Marinho ou Soteldo, caso troquem de lado durante o jogo, cedem muitos desarmes. Sander já conta com 13 desarmes em 3 jogos no campeonato e uma média de 4,37 pontos. Opção que provavelmente não contará com SG.

4º lugar: Reinaldo (São Paulo) – Kingnaldo em 90% dos jogos é boa opção. Pega as bolas paradas do time, o que já o faz ter 1 gol e 1 assistência no campeonato e também só cometeu 1 falta em dois jogos disputados. Conta com 4 desarmes em dois jogos e mesmo o Bahia estando numa crescente, tem chance de manter o SG. Sua média é de 9,80 pontos.

5º lugar: Moisés (Internacional) – Ótima opção visando SG, além de defender muito bem, contando com 10 desarmes em 3 jogos. Também participa da maioria das jogadas ofensivas do Inter, já possuindo 4 finalizações. Tem média de 4,20 pontos e é uma boa opção para valorização.

MEIAS

1º lugar: Daniel Alves (São Paulo) – Tem sido a principal peça ofensiva do São Paulo no ano, um dos artilheiros do time e jogando mais avançado, além disso tem boa média de desarmes (3,5 por partida). No Morumbi tem bons números e pode mitar como contra o Fortaleza.

2º lugar: Thiago Galhardo (Internacional) – Vice artilheiro do time no ano, agora sem Guerrero pelo resto do ano deve assumir a responsa no ataque. Apesar de ter ganhado do Flamengo e empatado com Sport o Atletico-GO sofreu muitas finalizações (tanto que o Jean fez 5 defesas difíceis nos 2 jogos e mais 8 defesas seguras), portanto tem boa chance de desencantar no Brasileirão.

3º lugar: Arrascaeta (Flamengo) – Voltou a boa fase que o consagoru como melhor média do cartola em 2019 e fez mais de 18 pontos com gol, finalização na trave e desarmes. Jogando mais perto do gol chegou muito na área contra o Coritiba e deve repetir a atuação.

4º lugar: Boschilia (Internacional) – Em casa o Inter é um time totalmente diferente, que busca muito o gol e agora sem Guerrero a tarefa de marcar e dar assistências vai ser mais distribuída entre os meias da equipe. Jogador barato e com tendência de valorização.

5º lugar: Luan (Corinthians) – A rodada não está muito boa para a posição e Luan precisa aparecer melhor nos jogos para a satisfação da torcida que vem pegando muito no seu pé. Oportunidade perfeita para isso é enfrentando o lanterna da competição em casa.

ATACANTES

1º lugar: Jô (Corinthians) – Unanimidade na rodada principalmente em razão da frágil defesa do Coritiba até o momento na competição. Tem um gol e uma assistência em dois jogos e está desvalorizado, sendo assim, é um bom nome também para valorizar.

2º lugar: Gabriel (Flamengo) – Vem pontuando relativamente bem mesmo sem fazer gol, mas vale o voto de confiança porque uma hora vai voltar a marcar. O Flamengo conquistou os primeiros 3 pontos na competição e acredito em um grande confronto diante do Grêmio no Maracanã.

3º lugar: Artur (Bragantino) – Tem uma boa média de 4,83 pontos e diante do Fluminense, em seus domínios tende a ser uma boa opção. O Bragantino vai em busca da sua primeira vitória no campeonato e Artur é bastante participativo, podendo aparecer bem com gols e assistências.

4º lugar: Marinho (Santos) – Mito da 3ª rodada com 23 pontos, DiMarinho conta com dois gols e duas assistências na competição e incríveis 22 faltas sofridas. Sem dúvidas tende a desvalorizar, mas diante da frágil defesa do Sport, que levou gol em todos os jogos até o momento, tem tudo pra não passar em branco.

5º lugar: Bruno Henrique (Flamengo) – Sem dúvidas adora um jogo grande e também não marca há um bom tempo. Está desvalorizado e tende a ser bastante acionado ofensivamente diante do Grêmio.

TÉCNICOS

1º lugar: Tiago Nunes (Corinthians) – O Corinthians possui uma defesa mais sólida quando joga em casa. Com a volta de alguns titulares, acredito no SG já que o seu adversário até o momento não marcou gols no campeonato.

2º lugar: Eduardo Coudet (Internacional) – Mais um jogo chave da rodada. O time do Internacional não costuma tomar muitos gols jogando em casa. Apesar do retrospecto do Atlético-GO no campeonato até o momento não ser ruim, acredito que não consiga tirar o SG do Internacional em pleno Beira-Rio.

3º lugar: Domènec Torrent (Flamengo) – O Grêmio tem não tem dado muita sorte nos últimos jogos do Flamengo que por sua vez parece ter melhorado no campeonato. Acredito que a parte ofensiva do rubro-negro possa balanciar a favor do time carioca.

4º lugar: Ney Franco (Goiás) – Podemos dizer que o treinador está literalmente tirando leite de pedra. Para quem achou que o time do Goiás entregaria os pontos com os desfalques por conta do covid-19, com certeza se enganou… O Goiás vem dando trabalho (vide empatar com o Palmeiras em pleno Allianz Parque) e o Fortaleza até o momento não marcou gols no campeonato.

5º lugar: Cuca (Santos) – Tem feito um bom trabalho nessa volta ao Santos… O time jogou muito bem jogo passado e enfrenta um Sport fraco defensivamente e ofensivamente. Talvez o SG do Santos não aconteça, mas acredito em muitos gols do time da Vila.


E é isso, pessoal… Até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".