O mercado fecha em:

Mix United #8

Salve, galera! A sétima rodada do Brasileirão parece ter tirado a zica de muitas equipes, e conosco não foi diferente: explodimos para 92.62, e assumimos a liderança entre as equipes do Mix. Confira agora como pretendemos segurar o United na ponta da tabela nessa 8ª rodada: Goleiro – Walter (COR) – O Fluminense precisa da […]

Postado em: 15 de junho de 2016
Atualização: 17 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Salve, galera!

A sétima rodada do Brasileirão parece ter tirado a zica de muitas equipes, e conosco não foi diferente: explodimos para 92.62, e assumimos a liderança entre as equipes do Mix.

Confira agora como pretendemos segurar o United na ponta da tabela nessa 8ª rodada:

united (1)

Goleiro – Walter (COR) – O Fluminense precisa da vitória para colar no G-4 e vai pra cima do Timão. Com isso, Walter deve fazer defesas difíceis e ser um dos grandes destaques do jogo. (Dica do João).

Lateral – Caju (SAN) – Em um ato de extrema generosidade, deixei que os demais membros da equipe escalassem seus escolhidos e que eu ficasse com a última escolha. Meus colegas parecem ter ignorado minha bondade, e me deixaram com apenas C$6 para escalar um lateral! Com meu baixo orçamento, duas opções chamaram a atenção: Caju e Diogo Barbosa. Acabei indo com o primeiro pelo simples fato do Botafogo não inspirar confiança, mas se repetir sua primeira atuação com 3 RB’s, Diogo Barbosa pode ser uma grata surpresa na rodada e um nome para ficarmos de olho ao longo do campeonato. Contudo, Caju é a escolha mais segura, sendo um ala extremamente ofensivo frente a uma fraca defesa do Sport. Contudo, vale ressaltar que o SG está longe de ser uma garantia (Dica do Michel)

Lateral – Victor Ferraz (SAN) – O lateral do Peixe é uma unanimidade na rodada, já que o Santos é favorito no confronto diante do Sport. O Rubro negro pernambucano cede espaços e o lateral tem tudo pra aparecer bem, roubando bolas. Até o momento na competição ele soma 14 roubadas de bola. É um jogador regular, tendo em vista que até quando não conta com SG, dificilmente negativa, sem contar que tem uma boa média. Vale frisar que o Santos conta com bons reforços após a eliminação (lê-se: vexame) da seleção brasileira  na Copa América. Com isso, Gabigol e Lucas Lima estão de volta ao time da Vila. (Dica da Jéssica)

Zagueiro – Geromel (GRE) – Geromito é um dos melhores zagueiros para a rodada. Mesmo jogando fora de casa e correndo o risco de perder o SG, costuma pontuar com suas RB’S. Vale o investimento nesse monstro! (Dica do Lucas)

Zagueiro – Maicon (SÃO) – Depois de trazer a alegria para mais de 1,5 milhões de cartoleiros, Maicon permanece no nosso time. Exercendo papel de xerife na zaga tricolor, nosso escolhido enfrentará o Vitória e contará com o reforço de Ganso e Rodrigo Caio, ainda que talvez comecem no banco. Acredito que o São Paulo deva sair com SG e Maicon pode contribuir com roubadas de bola e quem sabe mais um golzinho. (Dica do Fernando)

Meia – Vitor Bueno (SAN) – Com três gols no campeonato, o camisa 18 é o principal responsável pelas jogadas ofensivas do Santos. Acredito em elevada pontuação porque o Sport Recife costuma dar muito espaço aos adversários. (Dica do Luís)

Meia – Willian Arão (FLA) – O Flamengo enfrenta o Cruzeiro fora de casa, mas Willian Arão é o capitão do time e tem apresentado um desempenho bem consistente. A zaga do Cruzeiro é muito fraca e quem sabe ele não deixa o dele ou coloca o Vizeu na cara do gol? (Dica da Lorenza)

Meia – Zé Roberto (PAL) – Apesar de jogar no Couto contra o Coxa, o Zé vai pro meio-campo armar o time do Palestra. Ainda não teve a oportunidade de brilhar nesse Brasileirão e pega um Coritiba desfalcado e sem criação no meio campo, o que fará com que a redonda chegue pouco a frente. O Palmeiras vem com moral de um clássico contra o maior rival e junto com Dudu e Gabriel Jesus, o Zé tem tudo pra deixar o seu e ainda conseguir uma assistenciazinha pro filho de Deus. (Dica do Harthur)

Atacante – Calleri (SÃO) – Como a sua mitagem foi adiada para essa rodada, Calleri é uma das Unanimidades e, com isso, deverá balançar as redes ao menos uma vez diante do Vitória no Morumbi. Espera-se que ele controle seu emocional diante da perda de seu melhor amigo e o homenageie com bastante gols. (Dica do Augusto)

Atacante – Gabriel (SAN) – Para mim, Gabigol é mais uma das umas unanimidades da rodada. Depois de alguns jogos na Seleção, ele retorna ao time com fome de gol e tem tudo para deixar sua marca na Vila, mesmo que jogue apenas 45 minutos. (Dica do Bruno)

Atacante – Felipe Azevedo (PON) – Meu xará está tão viciado em fazer gol que até contra ele já fez! A fase que ele está vivendo me lembra sua passagem no Ceará, quando começou a ficar conhecido no Cartola (quem é veterano no game sabe do que estou falando). Apesar do Atlético-PR vir de uma vitória, quem assistiu ao jogo sabe que o SP perdeu a partida por incompetência, pois o time criou várias chances. Em Campinas, acredito que o Furacão não terá a mesma sorte, pois Azevedo vai guardar 2. Obs: o Atlético é o time do campeonato que sofreu mais gols jogando fora de casa. (Dica do Felipe)

Técnico – Dorival Júnior (SAN) – Jogando na Vila, onde o seu time costuma mandar bem, acredito que saia com a Vitória e não tome gols do time do Sport. (Dica da Maria Gabriela)

Preço do time: C$156.84

E aí, gente? Potencial para repetir a mitada da última rodada? Deixem suas opiniões nos comentários.

Forte abraço,
Michel Zelazny

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas