O mercado fecha em:

MIX UNITED #2

Salve cartoleiros! Na última rodada, o esquadrão do Mix United somou 106,45 pts, em uma rodada visando valorização, fomos muito bem (ouvi um Amém)! Os nossos destaques positivos foram os meias: Otero escangalhou em campo e consequentemente em pontuação, para nossa felicidade vocês escolheram ele como capitão (Valeu Galera s2) e Serginho que marcou duas […]

Postado em: 19 de abril de 2018
Atualização: 20 de abril de 2018
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos

Salve cartoleiros!

Na última rodada, o esquadrão do Mix United somou 106,45 pts, em uma rodada visando valorização, fomos muito bem (ouvi um Amém)!
Os nossos destaques positivos foram os meias: Otero escangalhou em campo e consequentemente em pontuação, para nossa felicidade vocês escolheram ele como capitão (Valeu Galera s2) e Serginho que marcou duas vezes, também realizando uma pontuação “mui buena”!
Destacamos também o Thiago Carletto que marcou um golzinho, deu assistência e mesmo sem saldo de gol fez uma bela pontuação!

Lembrando que a cada rodada, sortearemos aleatoriamente membros da Equipe Mix para montarem um time. O intuito central do quadro é que cada colunista cite um jogador da posição em que foi sorteado, sem precisar levar em conta o resto da formação, a novidade este ano é que você participa no quadro Seleção Mix e o indicado vem para cá: Nesta rodada o Meia e Técnico!
Nosso Capitão quem escolhe também é você, vote na nossa enquete ao fim deste post.

Agora chega de conversa fiada e vamos a escalação para a 2º rodada:

Goleiro: Richard (PAR) – Campeão da Copinha pelo São Paulo em 2010, rodou por vários clubes até encontrar o Paraná e a chance de disputar o Brasileirão. Há quem diga que é cobrador de faltas. Se ele realmente aprendeu algo com Rogério Ceni, é bom o Corinthians tomar cuidado (Dica da Gabi)

Zagueiro: Réver (FLA) – Talvez seja a melhor opção entre os zagueiros nessa rodada, já vem de uma boa pontuação (10,10 pontos), tem certa chance de valorização com uma pontuação mediana e enfrenta o América-MG em casa. Logo, a chance de SG é boa, que somado com algumas RB’s fará com que Réver saia de campo com outra boa pontuação. Quem sabe não marque mais um golzinho, já que chega bem nas jogadas aéreas ofensivas. (Dica do Augusto)

Zagueiro: Paulo Miranda (GRE) – Maior pechincha da rodada! Custando apenas 7 cartoletas, o zagueiro tem tudo para pontuar bem, já que o Grêmio é conhecido por manter um forte setor defensivo quando joga em casa. Além disso, pode aparecer bem em alguma jogada aérea, com algumas finalizações e talvez até um gol. (Dica do Bruno)

Zagueiro: Edu Dracena (PAL) – Custando apenas 7 cartoletas, Dracena fará sua estréia jogando em casa contra o Inter. O time do palmeiras sempre mostra muita força jogando em casa, e pode sair com o SG, além de mais algumas roubadas de bola do zagueiro. (Dica do Bruno)

Lateral: Yago Pikachu (VAS) – O Vasco mesmo fora de casa enfrenta a frágil Chapecoense, e essa é uma ótima chance do lateral aparecer bem roubando bola e finalizando. Pikachu até mesmo marcou gol no último jogo e tem grande possibilidade de valorizar. É válido frisar que é uma boa opção visando pontuação e valorização. Que na segunda rodada tenha mais choque do trovão e mitada do nosso lateral. (Dica da Jéssica)

Lateral: Nino Paraíba (BAH) – Ele é um talento individual e rouba muita bola, foram 4 na última partida, o Bahia jogando em casa, periga contribuir com uma assistência, vale a aposta! (Dica do Luís)

Meia: Otero (CAM) – 20,38% (Cartoleiros Mix)

Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Correu, brigou, marcou gol, sofreu falta e roubou bola, esses três últimos conta pontos no Cartola, logo nos interessa! Flamengo enfrenta o América-MG, vem de dois jogos consecutivos empatando, precisa de um resultado expressivo para alegrar a sua numerosa e exigente torcida, jogando em casa Lucas Paqueta se torna uma excelente opção, custa C$12,10 e está valorizado, excelente para está 2º rodada. (Dica da Priscila)

Meia: Arthur (GRÊ) – O Atlético-PR não será um adversário fácil, mas por jogar em casa, o Grêmio é favorito e deve vencer sem grandes dificuldades. O sucessor de Sergio Busquets é muito participativo nos jogos e, além de roubar bolas, sofre bastante faltas e costuma contribuir com assistências. Na rodada passada, Arthur ficou entre os meias que mais valorizou, portanto, a tendência é que ele valorize ainda mais nesta segunda rodada. Resumindo: ele deve garantir uma boa pontuação e ainda por cima valorizar; não tem como deixá-lo de fora. (Dica do Felipe)

Atacante: Everton (GRÊ) – Fez 10 pontos no último jogo. Com uma assistência, duas roubadas de bola, duas finalizações e falta sofrida, vimos que pode ser um bom jogador para Cartola esse ano, já que algumas regras mudaram. O Grêmio enfrenta o organizado time do Furacão, mas creio que vença tranquilamente. (Dica do Fernando)

Atacante: Pedro (FLU) – O atacante do Fluzão vem bem desde o inicio do ano, foi artilheiro do Carioca! Lembrando que o Cruzeiro tem um jogo DECISIVO no meio de semana, e provavelmente deve poupar muitos nomes pra essa rodada! Isso é mais um ponto positivo na nossa escolha, sem contar que o Flu joga em casa e também fez um bom jogo na primeira rodada. A assistência do gol foi dele! Além disso foram 2 finalizações. Enfim… #Oremos (Dica do Beto)

Atacante: Ricardo Oliveira (CAM) – O Cartola FC bem que tentou… Ricardo Oliveira custando a bagatela de C$5,00 estreando contra o Vasco da Gama estava bom demais para ser verdade. O Pastor decepcionou com uma pontuação negativa e C$2,24 de desvalorização. Entretanto, como continua sendo o artilheiro do Galo na temporada, que receberá a fraquíssima equipe do Vitória no Horto, não tenho outra escolha senão escalar o Pastor-Artilheiro. (Dica do Gustavo)

Técnico: Thiago Larghi (CAM) – 40.12% (Cartoleiros Mix)

Nosso time custou C$ 131,68

E aí galera, quem deve ser nosso capitão?

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.