O mercado fecha em:

Menos é Mais #6

Faaala zicados e zicadas! Lá vamos nós pra melhor competição do CartolaFc 2016! NOVIDADES DO QUADRO: Então vamos lá galera, decidimos adicionar algumas regras novas ao nosso quadro, até porque convenhamos: a Lorenza, com o FC Subzero, está destruindo os meninos. Pra não ficar mais vergonhoso e no intuito de evitar mais um 7×1, essas […]

Postado em: 5 de junho de 2016
Atualização: 7 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 8 minutos

Faaala zicados e zicadas! Lá vamos nós pra melhor competição do CartolaFc 2016!

NOVIDADES DO QUADRO:
Então vamos lá galera, decidimos adicionar algumas regras novas ao nosso quadro, até porque convenhamos: a Lorenza, com o FC Subzero, está destruindo os meninos. Pra não ficar mais vergonhoso e no intuito de evitar mais um 7×1, essas são as nossas regras do “Menos é mais”:

§1: Como desfalque é vantagem, para cada jogador que não jogar será adicionado mais 3 pontos para a pontuação final da equipe.
§2: Não pode repetir o mesmo esquema tático em duas rodadas seguidas.
§3: Os treinadores deverão escalar, pelo menos, um jogador com média igual ou superior a 3,00.

Quem sabe com essa mudanças a brincadeira não fique um pouco mais acirrada.

A última rodada foi um pouco inabitual! FC Subzero foi disparada a melhor equipe do quadro, enquanto o Unidos do Serasa FC e o Íbis100Grife disputaram ponto a ponto a segunda posição. A diferença é que o Íbis100Grife sempre apresenta um jogador que mita! Melhor pro Unidos do Serasa FC.

Enfim, boa sorte a todos e que a zica esteja convosco! Rodada #6 vem aí…

Resultado #5 Menos é Mais


Time: FC SubZero
Treinadora: Lorenza Neves

Aaaaaaiiii! Foi quaaaaaase! Caramba, foram 10,73 pontooos! Por 0,74 o FC SubZero não atingiu sua meta de 01 dígito! Mas é isso! Estamos no caminho ceeerto! A negativada veeeem! Nossa grande estrela foi o lateral Roberto do Santa Cruz, que jogava seu 1º jogo no campeonato e conseguiu ser expulso lindamente, fazendo -5,40. Um salve para ele! No total o FC Subzero está com patrimônio de C$ 104,07 cartoletas! Mais do que precisamos para atender as novas regras do quadro!!! Me aguardem!

GOL: Gatito Fernandez (FIG)enfrenta o América-MG que não deve atacar muito! Espero que tome um golzinho e não faça mais nada!
ZAG: Victor Ramos (VIT)nosso jogador com média acima de 03. A estrela do nosso time, único jogador que esteve no time em todas as rodadas e assim permanecerá! Ídolo!
ZAG: Emerson Silva (BOT)é uma aposta arriscada mas acredito que o Santos arrancará um golzinho e nosso zagueiro não terá oportunidades de fazer mais nada! Botafogo está limitado demais!
ZAG: Danny Morais (STA)o Santinha continua levando gol todo jogo e esse zagueiro é fraco!
LAT: César Benitez (CFC)o Tite novamente conseguiu ajustar o Corinthians e montou um time extremamente competitivo! Jogando em casa não dará chances ao Coxa.
LAT: Jeferson (PON)fica no time pois a Ponte tem o jogo mais difícil da rodada!
MEI: Amaral (VIT) – o cara é brigador e o meio de campo do Inter é envolvente! Ele e Fernando Bob podem se estranhar!
MEI: Andrigo (INT)essa criatura volta a ter chances no SubZero! Meu deus, o cara foi aposta positiva de todo mundo e até agora não fez NADA no campeonato! Fraco demais!
MEI: João Paulo (CFC)volta ao nosso time para fazer aquele papel que amamos, nem muito e nem pouco, indiferente!
MEI: Lelê (STA)não tenho a menor ideia de quem é, mas o Atlético-PR vem para cima!
ATA: Negueba (CFC)vai correr demaaaaais! Vai marcar de meeeenos!
TÉC: Pachequinho (CFC)o Coritiba enfrenta o time do Tite fora de casa! Não precisa dizer mais nada! É vitória na certa para o Curintia!

Preço do FC SubZero: C$ 64,15 |   Esquema tático: 5-4-1

Rumo a negativada violenta!


Time: Íbis100Grife
Treinador: Felipe Melo

E aeee, galera!

A fase está melhorando, mas ainda não é o ideal. É impressionante, mas sempre algum jogador do meu time faz questão de mitar. Na rodada passada, escalei Gabriel Xavier, que vinha sendo bastante criticado pela torcida do Sport. Foi só vestir a camisa do Íbis100Grife que o sacana deitou e rolou, deu drible à la Maradona, chutou bola na trave e, mesmo sem gol e assistência, acabou fazendo quase 10 pontos.

Mas o cúmulo mesmo foi o atacante Lucas Gomes, da Chapecoense. O cara fez um gol de cavadinha L1 + triângulo. Putz, foi perfeito. Primeiro gol dele no campeonato. Você acha que ele teria feito esse gol se não estivesse sido escalado aqui? É claro que não! Que golaço! A Chapecoense acabou marcando 4 gols e Lucas Gomes fez 12 pontos kkkk a maior pontuação dele antes dessa rodada havia sido 4 pontos.

Enfim, o importante é que o time pelo menos não passou dos 30 pontos. Ficamos com 25,10. Vamos lá, estamos nos aproximando do 0!

GOL: João Carlos (PON) vai levar 2 gols do Luan e 1 do Giuliano!
LAT: Jeferson (PON) não vai ter SG e fará muitas faltas no Everton!
LAT: Matheus Reis (SAO) – o Cruzeiro finalmente venceu uma, e o São Paulo já está começando a pensar na Libertadores. Portanto, acredito que o Cruzeiro vai marcar gol e Matheus Reis não fará uma grande partida. ZAG: Danny Morais (STA) já esteve no meu time em várias rodadas e nunca decepcionou. Esse é capitão!
ZAG: Emerson Silva (BOT) será humilhado por Vitor Bueno.
MEI: Andrigo (INT) começou o ano como unanimidade, e agora está marcando presença aqui. Ele mesmo disse: “jogo pelo Inter, não pelo cartola”.
MEI: Tchê Tchê (PAL)  o lateral que nunca tem SG, afinal, é meia no CartolaFC.
MEI: Cícero (FLU) Quem te viu, quem te vê…
MEI: Uillian Correia (STA) vai ser difícil segurar Nikão e Ewandro…
MEI: Renato (SAN) bom jogador, mas não pro cartola. A negativada vem!
ATA: Alan Kardec (SAO) ê saudade do Alexandre Pato e Luis Fabiano…
TÉC: Pachequinho (CFC) – assumiu a bomba e esse treco vai explodir!

Preço do Íbis100Grife: C$70.22 |   Esquema tático: 4-5-1

Nenhuma roubada de bola, só falta cometida.
Nenhum gol, só impedimento.
Nenhuma assistência, só passe errado.

VAAAAMO NEGATIVAR!


Time: Unidos do Serasa FC
Treinador: Harthur Hipolito

Salve, Salve negativados de todo o Brasil!

Nada como uma rodada bosta pra dar um tapa na cara da gente pra dar aquela acordada pra realidade. Figuramos pela quarta vez seguida em 2º no trielo. Tetra-vice! Já alcancei a marca do Flamengo. Agora já chega. Chegou a hora de reagir… Vamos a campo na #6 rodada para provar que a vitória na primeira rodada não foi sorte. A vitória traz calma ao escritório do Serasa, e as pazes com a torcida que não aguenta mais ver jogar fazendo gol e roubando bola por aqui.

As coisas saíram um pouco de controle nessa rodada e vimos o FC SubZero, da Lorenza, disparar na frente com 3 vitórias de vantagem. Enquanto o Felipe ainda busca junto aos papéis dele, o regulamento do Menos é Mais.

A hora da reação chegou, e os agente do SPC para essa rodada, são:

GOL: João Carlos (PON) – Esperamos um show do Grêmio em casa com Giuliano, Luan, Edílson e cia em seus melhores momentos até aqui.
ZAG: Danny Morais (STA) – Esperei tanto por esse momento. Essa fera já atuou pelo meu Glorioso. Ó, quanta raiva me trouxe. Enfim… Vamos de Danos Morais. Amarelo + Amarelo = ???
ZAG: Kadu (PON) – Artilheiro… simples e fácil. Não enfeita demais e sem dificuldades manda pra dentro do gol. Para nossa felicidade, do próprio gol!
ZAG: Marquinhos (FIG) – É o jogador com média acima de 3,00 da vez no “Unidos”. Não apenas por isso, a vaga é da fera que com apenas um jogo, mesmo sem sofrer gol, fez abaixo de 5 pts.
MEI: Lelê (STA) – Enfrenta um Atlético Paranaense necessitado de vitória fora de casa… Prevemos muitas faltas sobre Nikão e Otávio reencontrando a boa fase.
MEI: Renê Junior (PON) – 2 jogos, 2 faltas, em uma delas um cartão amarelo. As estatísticas não mentem. Não perde a viagem, e vem aí mais um amarelinho e outras faltas cometidas contra o Grêmio no RS.
MEI: Tchê Tchê (PAL) – Vamos repetir a revelação do Audax que anda improvisado na Lateral. O jogador joga lá atrás e começa sem o SG. Certamente ainda não se encontrou na nova posição, não defende bem e resta cometer faltas.
MEI: Thiago Mendes (SAO) – Parece ter desaprendido o bom futebol apresentado no Goiás e no início de uma passagem pelo Tricolor Paulista. Quatro faltas, dois cartões, e sem muita ação positiva. Atuando como primeiro volante, sem frequentar a área ofensiva do jogo.
MEI: João Vitor (PON) – Uma máquina de fazer falta. São 17 até aqui e 2 amarelos na conta. Nessa a expulsão vem! Vai pro chuveiro mais cedo sem dúvidas.
ATA: Dudu (FIG) – Não fez nada nem mesmo nos bons jogos do Figueira em casa. Não vai ser agora, no Independência contra o América. Um chute a gol e um Amarelo. Não sei como não tinha reparado na habilidade desse senhor até aqui. Deve se firmar e ter vaga cativa na equipe.
ATA: Negueba (CFC) – Discípulo Deividiano! O mestre da negativada. Contra o Corinthians na Arena Ananias, não terá chance alguma de ir bem. Sem receber lá na frente, buscará jogo atrás fazendo muitas faltas no meio-campo.
TÉC: Pachequinho (CFC) – Estreia contra o Corinthians fora de casa, com uma equipe crua. Com alguns desfalques, há poucas chances de não sofrer goleada.

Preço do Unidos do Serasa FC: C$57,81 |   Esquema tático: 3-5-2

Nossa Senhora da Zica Eterna, rogai por nós!


Se você ainda não entrou na brincadeira, criamos uma liga lá no Cartola FC chamada “Menos é +“. Crie um time da zueira e participe lá!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.