O mercado fecha em:

Menos é Mais #5

Oi galeraaa! Esse quadro está demais! É muuuito divertido! Um dia o Cartola irá perceber o potencial dele e liberar acesso para que todos os Cartoleiros tenham 02 times na mesma conta, uma para pontuar e um para eleger as peças problemáticas, críticas, difíceis e pouco talentosas!!! =) Relembrando o quadro para vocês: Quem fizer menos […]

Postado em: 5 de junho de 2016
Atualização: 7 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 10 minutos

Oi galeraaa! Esse quadro está demais! É muuuito divertido!

Um dia o Cartola irá perceber o potencial dele e liberar acesso para que todos os Cartoleiros tenham 02 times na mesma conta, uma para pontuar e um para eleger as peças problemáticas, críticas, difíceis e pouco talentosas!!! =)

Relembrando o quadro para vocês: Quem fizer menos pontos, vence. No entanto, como desfalque é uma vantagem, criamos uma regra extra aqui pro trielo: para cada jogador que não jogar, iremos adicionar 3 pontos a pontuação total. 

O resultado por aqui está acirrado! FC Subzero e Unidos do Serasa FC continuam disputando ponto a ponto, com leve vantagem para o primeiro!!! Enquanto isso… Íbis100Grife segue seu caminho, ainda sem entender 100% o propósito do quadro! hahaha! O time está fazendo mais pontos tentando pontuar pouco do que muito cartoleiro por aí!

Resultado #4 Menos é Mais

Uma salva de palmas para o trielo! Vamos à rodada 05ª rodada!


Time: FC SubZero
Treinadora: Lorenza Neves

Apesar da vitória (#amandomuitotudoisso) eu prometi que não iria comemorar se fizesse 02 dígitos de pontuação! E foi o que aconteceu! O FC SubZero fez 18,04 pontos e está com C$105,72! E reparem a ironia, hoje o post é só dele: Victor Ramos, nosso amuleto, negativador reconhecido mundialmente, herói dos adversários, bola murcha de ouro… sim, esse mesmo! Ele fez nada mais nada menos que +13,30 pontos! SEM SG! Não tínhamos como prever isso! Mais raro que homem na lua! Sem ele teríamos feito 4,74 pontos e atingido a meta! Mas é isso…Vida que segue! Créditos para o Wilson que levou 02 golzinhos conforme planejado e para Jaime, nosso zagueiro substituto que também representou!

Na rodada 05ª vou ousar:

GOL: Fernando Miguel (VIT)engoliu um frangolino no último jogo e demonstrou fragilidade! O Flamengo não ameaça tanto, mas deve aproveitar o embalo da vitória fora para partir para cima. O que chutarem para o gol vai entrar!
ZAG: Cleberson (CAP)chegou a hora do Inter realmente fazer um bom jogo na frente da sua torcida! Chegou a hora de Sasha realmente mitar! Pena para a CAP e bom para o SubZero.
ZAG: Victor Ramos (VIT)olha, ele me decepcionou com firmeza. Maltratou meu coração e disse que não me queria mais. Maaaaas, eu sou brasileira e não desisto nunca!
ZAG: Danny Morais (STA)o Santinha é quase líder do brasileirão mas leva gol todo jogo! Vai levar nesse também!
LAT: Roberto (STA)não faço a menor ideia de quem é, mas custa 02 cartoletinhas e vai jogar seu primeiro jogo no campeonato! Tem como não…
LAT: Jeferson (PON)pega o América e deve perder SG! O resto é o resto!
MEI: Amaral (VIT) – já jogou no Flamengo e teve seu coração partido pelo ex-clube! Só de raiva vai quebrar todo mundo! Haha Cartão para ele seu Juiz!
MEI: Everton Felipe (SPO)o Sport não tá legal e ainda pela o Santinha que está bem legal!
MEI: João Vitor (PON)coitado! Não tem como desvalorizar mais, já custa 0,77 cartoletas! Isso é um ótimo sinal! Jogador fraco tem vaga no nosso time!
ATA: Paulinho (SAN)pouco fez pelo Santos e permanecerá a escrita!
ATA: Kempes (CHA)vai correr demaaaaais! Vai marcar de meeeenos!
TÉC: Oswaldo de Oliveira (SPO)o Sport enfrenta o ataque imbatível! Keno sem Grafite, Romeu sem Julieta… sou eeeu assim sem vooocê! S2 Vai tomar sacode de gols do menino e do vovô!

Preço do FC SubZero: C$ 45,43 |   Esquema tático: 5-3-2

O FC SubZero sai com 25 pontos só na defesa e escala 02 atacantes conhecidinhos pela 1ª vez! É hora de arriscar! Rumo a negativada surpreendente!


Time: Íbis100Grife
Treinador: Felipe Melo

A cada rodada que passa, percebo que não nasci para fazer poucos pontos no Cartola FC. Simplesmente, “it’s not my beach” – não é a minha praia haha fica muito tosco em inglês, ninguém fala isso, então por favor, durante as olimpíadas, se um gringo vier te perguntar quanto está o resultado de um esporte bem tosco, não vá dizer pra ele que você não acompanha porque “it’s not your beach”. O cara não vai entender nada. Sério #FicaADica

Bem, mas voltaaando ao assunto… está difícil, galera. Toda rodada, ou alguém do meu time não joga e eu acabo recebendo a “multa dos 3 pontos” ou algum jogador resolve mitar gostoso. E, na maioria das vezes, são os meus goleiros que estão acabando com a minha pontuação:

Rodada 1: Renan Ribeiro fez 11 pontos.
Rodada 2: Helton Leite fez 13 pontos.
Rodada 4: Gatito Fernández, mesmo sofrendo 2 gols, 11 pontos.

Eu já falei até com o escritor do “Muralhas” para indicar o goleiro que eu escalo no Íbis100Grife, porque vou te contar viu… parece até que esses goleiros estão acompanhando o quadro, aí olham que foram mencionados e falam: “me escalou, né… você vai ver só quem é que vai negativar. Por mim você passa dos 100 pontos, babacão”. É a única explicação que faz sentido.

Mas vamos lá. Estou um pouquinho atrás na disputa, mas ainda faltam muitas rodadas, então está muito cedo para desistir. Tenho certeza que vou embalar numa série invicta, só negativando, e assumirei a liderança. Podem esperar!

GOL: Weverton (CAP) – já sei que vai mitar, mas como tenho que escolher um, melhor escolher o goleiro que vai ferrar milhões de cartoleiros ao defender o pênalti cobrado por Sasha.
ZAG: Cleberson (CAP) – fecha as pernas, Cleberson! Vitinho tá vindo aí…
ZAG: David Braz (SAN) – clássico, nervos à flor da pele… vai pintar um cartão amarelo.
ZAG: Kadu (PON) – esse nunca me decepcionou, até gol contra ele marcou quando eu o escalei. Vai mitar novamente!
MEI: Gabriel Xavier (SPO) – passe errado número 1, passe errado número 2, passe errado número 3, bronca do técnico, passe errado número 4 => substituído!
MEI: Amaral (VIT) – o pitbull do meio-campo. Desde quando carrinho por trás é falta?
MEI: Leandro Donizete (CAM) – típico jogador conhecido, mas que nunca mita no cartola.
MEI: Douglas (GRE) – e pensar que ele era unanimidade na época que Jonas jogava no Grêmio… hoje em dia, só faz negativar!
MEI: Thiago Maia (SAN) – muito badalado, mas até agora não fez nada no cartola. E advinha? Não fará nada contra o Corinthians.
ATA: Paulinho (SAN) – corre, corre, corre… acabou o campo. Tiro de meta!
ATA: Lucas Gomes (CHA) – coitado… está com tanta saudade de balançar as redes que, no último jogo, saiu comemorando o gol de empate como se ele tivesse marcado, quando na verdade o gol foi contra. Ô, Lucas, sinto muito, mas seu jejum continuará nesta rodada…
TÉC: Dorival Júnior (SAN) – está difícil pro Peixe. Se não perder o jogador por lesão, perde pra Seleção. Jogando o clássico com alguns desfalques chaves, acho que perderá a partida sem balançar as redes. 

Preço do íbis100Grife: C$62.61 |   Esquema tático: 3-5-2

Agora eu quero ver. Menos de 0 ponto nem comemoro!


Time: Unidos do Serasa FC
Treinador: Harthur Hipolito

Faaaaaaala, galeeera!

Então… Os deuses do cartola estão testando a minha fé!

Pela terceira vez consecutiva passamos tãããão perto de arrancar mais um pontinho na competição. Temos pontuado bem (mal!) até aqui… e vamos seguir assim. Nosso amuleto, mito, pai da zica, mestre das roubadas de perna dos adversários conseguiu ser responsável por 65% da nossa pontuação. Ele, o supervisor geral do Serasa, Victor Ramos… marcando 13 dos 20,24 pontos dessa rodada. Enfim, sem muito choro pelo leite derramado, vamos ao que interessa.

Antes de mandar as lendas a campo, gostaria de trazer pra vocês os feras do mês na liga “Menos é +” (https://cartolafc.globo.com/#/liga/menos-e). Se você ainda não faz parte não perca tempo. Monte seu time e entre pra nossa liga.

MONSTRO do mês é o The Abysmal FC do presidente Aldema Sousa. Ele marcou incríveis 31,21 pontos em 4 rodadas e se tornou incentivo pro Unidos do Serasa FC fazer menos a cada rodada.

PERDIDO do mês, primo gêmeo do Felipe (presidente do Íbis100Grife), que não faz ideia do que está fazendo na liga menos é mais… O sem noção do mês é oKhalifeh F.C do presidente Maurizio Khalifeh. Com 207,83, essa fera figurou o primeiro… quero dizer, o último lugar… ou seria primeiro mesmo (?!?!?!?!), da nossa liga.

Nossos resultados:
– FC Subzero: 24º
– Unidos do Serasa: 18º
– Íbis100Grife: 6º

OK! Sem mais delongas… segue a lista dos craques ao avesso da rodada:

GOL: Weverton (CAP) – Já tá passando da hora de uma vitória convincente do Internacional diante de sua torcida. Dessa vez não passa.
LAT: Norberto (VIT) – O cara já tem um amarelo e um vermelho nas costas NESSE Brasileirão, em apenas 4 partidas. Vai se firmar em nosso time nessa rodada.
LAT: Sidcley (CAP) – Pega o 2º colocado da competição que figura atrás de seu arquirrival. Não vai conseguir segurar os animas de Sasha, Vitinho e cia. Além do mais com um nome como Sidcley, há de ser um zagueirão de campeonato da roça.
ZAG: Durval (SPO) – O Paulo Baier da edição 2016 do Campeonato Brasileiro, com a discreta diferença que não bate falta ou penais com a maestria do original. Não vai segurar a pressão de jogar contra o melhor trio ofensivo brasileiro.
ZAG: Victor Ramos (VIT) – Vamos dar mais uma chance ao nosso líder voltar a cumprir sua missão na Terra. Se não render, nos reuniremos com a diretoria pela recisão nada amigável das partes.
ZAG: Thiego (CHA) – Já mitou com a gente uma vez. Mostrará sua força e sua objetividade em assumir a posição do Victor Ramos no nosso time. Vai sair de campo com umas faltas e pelo menos um amarelo na conta.
MEI: Tchê Tchê (PAL) – Contratado junto ao Audax, o meia vem atuando improvisado na Lateral. É o nosso bônus! Já começa sem o SG. Discreto na posição, não faz muito além de faltas. Chances de ser nosso mito!
MEI: Matheus Jesus (PON) – Nada a ver com o outro Jesus conhecido pelo Tropa de Elite. Esse, tem 7 faltas cometidas até aqui, e contra o Coelho fora deve ter muito trabalho.
MEI: João Vitor (PON) – Junto a seu colega de equipe, perderá a cabeça em Minas. Tem grande chance de assumir a braçadeira do Unidos a partir dessa rodada. O grande tem 16 faltas na conta, 4 por partida; 2 cartões amarelos; e com toda certeza não jogara o próximo confronto da Macaca.
MEI: Everton Felipe (SPO) – Pega o Santa, no Arruda. Não precisa explicar muito né? Apesar de ter tomado gols em todas as partidas até aqui, o Santinha mostrará sua potencia em casa e não deixará que isso se repita.
ATA: Negueba (CFC) – Chegou a hora de escalar uma das lendas das boas negativadas. Logo na semana em que se ouve, através das colinas, um interessa pela nossa referência do lado esquerdo do zero. Discípulo do mestre Deivid!
TÉC: Oswaldo de Oliveira (SPO) – Depois que saiu do meu Botafogo, vai ficar perambulando pra lá e pra cá pelos times brasileiros até ser rebaixado qualquer hora dessas. Goleada do Santinha e fumo na média do Ixpórti.

Justificando a demora, como as coisas não mudavam, quis fazer um suspense quanto a escalação do Unidos nessa rodada. Mas tenho certeza que depois da concentração e da preleção de hoje, as coisas tomarão novo rumo.

Nossa Senhora da Zica Eterna, rogai por nós!


Se você ainda não entrou na brincadeira, criamos uma liga lá no Cartola FC chamada “Menos é +“. Crie um time da zueira e participe lá!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.