O mercado fecha em:

Menos é Mais #23

Salve Salve Cartoleiros negativadores de todo o país, Chegamos à 22ª rodada da disputa mais torta do CartolaFC Mix. Desde o início da competição tivemos grandes emoções, mas esse returno promete. Depois de ficar 14 rodadas sem vencer, o Unidos do Serasa FC emplaca sua 4ª vitória e sua segunda vitória nas últimas 3 rodadas. […]

Postado em: 6 de setembro de 2016
Atualização: 7 de setembro de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve Salve Cartoleiros negativadores de todo o país,

Chegamos à 22ª rodada da disputa mais torta do CartolaFC Mix. Desde o início da competição tivemos grandes emoções, mas esse returno promete. Depois de ficar 14 rodadas sem vencer, o Unidos do Serasa FC emplaca sua 4ª vitória e sua segunda vitória nas últimas 3 rodadas. Será o sinal de uma virada histórica? A Lorenza e o Felipe estão atentos para não permitir que isso aconteça. Sempre assim, vamos em frente que a disputa continua quente.

Lembrando as regras do nosso quadro:

  1. Desfalque aqui é vantagem, então, para cada jogador que não atuar, somaremos 3 pontos à pontuação final da equipe;
  2. Está proibido repetir o mesmo esquema tático em duas rodadas seguidas;
  3. Os treinadores deverão escalar, pelo menos, um jogador com média igual ou superior a 3,00.
    Esse jogador estará identificado pela cor azul!

E o placar do Trielo depois da 21ª rodada ficou assim:

menos 23


Time: FC SubZero
Treinadora: Lorenza Neves

Salve amigos do meu Brasil! Foi tanto tempo sem rodada que bateu uma saudadezinha de ganhar desses meninos! haha Que assim seja… Objetividade, vamos a escalação! Hoje tenho apenas uma palavra para descrever cada jogador escolhido!

GOL: Aranha (PON): Flamengo
ZAG: Suelinton (AME): Quem?
ZAG: Kanu (VIT): Cano
LAT: Samuel Xavier (SPO): Xaviou
LAT: Carlinhos (SAO): Aposentado
MEI: Amaral (VIT): Pitbull
MEI: Cleber Santana (CHA): Lentão
MEI: Hernani (CAP): Pitbull 2
MEI: Everton Felipe (SPO): TalentINHO
ATA: Ricardo Oliveira (SAN): ExPastor
ATA: Kempes (CHA): SóCabeleira (roubei na 1 palavra rs)

TÉC: Eduardo Baptista (PON): Complicado

Time arriscado, mas rumo a uma vitória surpreendente!

Boa sorte a todos! Maaaas… que eu tenha mais sorte! Beijooos

Preço do FC SubZero: C$ 87,33 | Esquema tático: 4-4-2


Time: Íbis100Grife
Treinador: Felipe Melo

Yo yo yo, whatsaaaap?!

E ae, galera! Eu estou parecendo o Corinthians neste Brasileirão. Comecei bem mais ou menos, recuperei, cheguei a assumir a liderança por algumas rodadas, mas depois meu desempenho voltou a cair e o primeiro lugar deixou de ser realidade. Toda vez que chego perto de reassumir a liderança, peido na farofa. Na rodada passada, até que tive um bom desempenho, 18,06 pontos, mas não foi o suficiente para superar a pontuação do meu amigo Harthur. Quem tirou a cereja do bolo foi o atacante Kempes, que marcou o gol de honra da Chapecoense contra o Flamengo e fez 11,40 pontos. Se não fosse por ele…

Vamos torcer para que nesta rodada nenhum dos jogadores listados abaixo surpreenda para, assim, o Íbis100Grife voltar ao seu devido lugar: o topo do Trielo!

GOL: Fernando Miguel (VIT): o Galo sempre passa o trator jogando em casa!
ZAG: Victor Ramos (VIT): se não mitou na rodada passada jogando em casa contra o América, não vai mitar nessa nem a pau…
ZAG: Matheus Ferraz (SPO): jogando fora da Ilha, o Sport tem uma média de 1,5 gols sofridos por rodada. Contra o Corinthians, essa média deve se manter.  
ZAG: Durval (SPO): para fazer companhia a Ferraz na festa 🙂
MEI: Mark González (SPO): afinal, se Durval e Ferraz forem sozinhos, os outros convidados vão pensar que é um casal. 
MEI: Wendel (PON): tem o Flamengo pela frente. Nem se peidar o cheiro passa!
MEI: Douglas (FLU): clássico, jogo pegado, deve rolar cartão!
MEI: João Paulo (CTB): ninguém conhece, ninguém nunca escalou, mas aqui no Menos é Mais ele tem vaga!
ATA: Lins (FIG): só voltará a brilhar quando voltar a jogar pelo Criciúma. Época boa do Linswandowski!
ATA: Lucas Fernandes (CAP): nunca será um Walter!
ATA: Neto Berola (CTB): finta não vale ponto no CartolaFC. 
TÉC: Oswaldo de Oliveira (SPO): alguém tem que tomar conta dos meninos na festa…

Preço do Íbis100Grife: C$68,97| Esquema tático: 3-4-3

Vou com 3 atacantes mesmo. Ousadia e alegria rumo à liderança!


Time: Unidos do Serasa FC
Treinador: Harthur Hipolito

Salve Salve amantes da bola murcha do CartolaFC Mix,

Sabe aqueles discursos de intervalo, quando o time está perdendo?Entramos um pouco perdidos no primeiro tempo. Tomamos um gol de bobeira e ainda não contamos com a sorte. Mas vamos ter uma conversa no vestiário com o Pofexô e vamos ver no que podemos acertar o time pra voltar pra esse segundo tempo, conseguir a virada e sair daqui com a vitória.” Esse é o novo espírito do Unidos! Somos o menor pontuador geral até aqui do trielo. O Cartola nos castigou no primeiro turno, mas viemos com tudo para o segundo! São 2 vitórias das últimas 3 rodadas disputadas e não vamos parar por aqui. Por isso enviamos a campo o que há de melhor quando o assunto é negativar:

GOL: Aranha (PON) – Já não vive os ótimos momentos que viveu no Peixe. Voltou as origens… Tudo muito bonito mas não deve segurar o setor ofensivo embalado do Rubro Negro carioca. 
ZAG: Thiego (CHA) – Eu não deveria mais precisar me justificar nas escalações de Thiego, Victor Ramos, Danny Morais, Leandro Guerreiro, entre outros ídolos do Unidos do Serasa FC.

ZAG: Douglas Grolli (PON) – Diego e Damião resolveram marcar em todos os jogos até aqui. Não acredito que contra a Ponte será diferente. Sem contar que o Grolli adora entregar a paçoca, quem sabe ainda não faz um contra.
ZAG: Victor Ramos (VIT) – Eu não deveria mais precisar me justificar nas escalações de Thiego, Victor Ramos, Danny Morais, Leandro Guerreiro, entre outros ídolos do Unidos do Serasa FC.
MEI: Camacho (COR) – Ainda não assisti nenhuma partida dele pelo Corinthians, mas a não ser que tenho entrado aos 49 da segunda etapa, nada justifica esse senhor ter duas partidas até aqui e ainda não ter conseguido alterar nenhuma informação dos seus scouts. A bola simplesmente não passa por ele. 
MEI: Josimar (CHA) – A Chape enfrenta o Santinha no Arruda. Apesar de suas posições opostas na tabela, eu aposto em um trunfo do Santa. Depois de uma longa pausa no Brasileirão, Arthur e Graffite devem reencontrar o caminho dos gols.
MEI: João Vitor (PON) – Esse é outro cidadão que não sai da escalação do Unidos. Maior fazedor de faltas do Brasileiro, esse cidadão acumula 59 faltas em 19 partidas. É um dos mitos da negativada. Além de 6 cartões amarelos e 65 passes errados. êêÊÊÊ Laiá!
MEI: Leandro Guerreiro (AME) – Eu não deveria mais precisar me justificar nas escalações de Thiego, Victor Ramos, Danny Morais, Leandro Guerreiro, entre outros ídolos do Unidos do Serasa FC.
ATA: Rodrigo Pimpão (BOT) – 
Jair prometeu sortir os jogadores nessa rodada e Pimpão deve começar jogando. Apesar do bom ano de 2015 pelo Fogão, ele ainda não se encontrou meio ao “novo” elenco Alvinegro. Tem jogo difícil contra o Sr. Madruga do Campeonato Brasileiro.
ATA: Rodrigo Ramos (VIT) – Ainda desconhecido por mim, essa revelação do Vitória para o Unidos do Serasa FC tem três partidas e praticamente nenhum scout positivo. Tem jogo difícil contra um Atlético Mineiro que vai com tudo pra cima do Vitória.
ATA: Wellington (FLU) – Apesar da vitória do Botafogo sobre o Grêmio no Domingo, o time ainda não é tão consistente. Por isso faço uso dos poderes sobrenaturais do Menos é Mais para zicar esse cidadão. Clássico é Clássico. E o Fogão vai golear. “Ah, Harthur mas você escalou o Pimpão também. Que incoerência!” Bleeeeh!
TÉC: Eduardo Baptista (PON) – Joga fora de casa contra o Flamengo, empolgado e empurrado pela torcida, sob a batuta de Diego. Pouco provável que marque gol. Menos ainda que vença.

Preço do Unidos do Serasa FC: C$ 58,66 |  Esquema tático: 4-4-2

Nossa Senhora da Zica Eterna, rogái por nós.



Se você ainda não entrou na brincadeira, criamos uma liga lá no Cartola FC chamada “Menos é +“. Crie um time da zueira e participe lá!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.