O mercado fecha em:

Menos é Mais #2

Saaalve, Salve galera! É por isso que a gente ama o Cartola! Primeira rodada já começou cheia de emoções! Relembrando o quadro para vocês entenderem quem se deu melhor nessa rodada… A regra é simples. Quem fizer menos pontos, vence. No entanto, como desfalque é uma vantagem, criamos uma regra extra aqui pro trielo: para […]

Postado em: 5 de junho de 2016
Atualização: 7 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 9 minutos

Saaalve, Salve galera!

É por isso que a gente ama o Cartola! Primeira rodada já começou cheia de emoções!

Relembrando o quadro para vocês entenderem quem se deu melhor nessa rodada…

A regra é simples. Quem fizer menos pontos, vence. No entanto, como desfalque é uma vantagem, criamos uma regra extra aqui pro trielo: para cada jogador que não jogar, iremos adicionar 3 pontos a pontuação total. 

E quem foi o mais zicado dessa vez?!

Resultado #1 Menos é Mais

Gostaram do nosso placar? Tá tudo invertido como tem que ser!


Time: FC SubZero
Treinadora: Lorenza Neves

E aí meu poooovo, gostaram da brincadeira?! Fazer pouco ponto é bem mais difícil do que parece haha Na #Rodada01 os amuletos Gum e Victor Ramos não engataram e fizeram pontuação positiva (whaaat), o Flu venceu o América-MG (mundo injusto), o Botafogo conseguiu perder em casa, para os reservas do São Paulo, com GOL de falta, de uma criança (HAHAHA não dá) e o Inter… o que falar do Inter que tinha o jogo mais “fácil” da rodada?! Decepção! O FC SubZero fez 30,97 com 02 jogadores da Chape escalados, mas que nem jogaram. Gimenez é tão ruim que ficou na reserva e Maranhão decidiu abandonar o barco e ir jogar no Flu. Ou seja… seguindo as regras do quadro, +6 pontos. Tristeza…Resultado: 36,97 pontos e C$ 8,20 de valorização. Com isso, 3º lugar no trielo e maior a FOME de fazer menos de verdade!

Para essa rodada o FC SubZero aposta na negativada violenta do (1) Curitiba que pega o bom time do Santos, (2) Figueirense que pega o Cruzeiro embalado com novo técnico portuga e (3) Santa Cruz que pode até fazer gol mas vai sofrer. Os três jogam fora de casa e NÃO É POSSÍVEL que saiam com SG! Vamos à escalação!!!

GOL: Wilson (CFC)deu umas mitadas ano passado e até é bom goleiro, mas o Santos VAI GANHAR O JOGO com dois gols matadores e finalizando o restante para fora, sem exigir defesas difíceis!
LAT: Marquinhos Pedroso (FIG)esse é aposta! Não é um jogador ruim, mas o Cruzeiro vai tirar o SG e estou contando com pelo menos um amarelinho!
LAT: Dodô (CFC) – foi bem na 1ª rodada mas não tem condição de segurar as habilidade dos meninos da Vila! Vai perder SG, negativar e quem sabe nos render algumas cartoletas?!
ZAG: Neris (STA)além de eu não conhecer nem de nome e ter negativado na primeira rodada, mesma justificativa do anterior!
ZAG: Victor Ramos (VIT)ele fica no time! O Vitória joga em casa mas acredito que o Timão tire o SG e o Victor Ramos finalmente volte a fazer o que faz de melhor, negativar! Ainda compotencial para virar amuleto¹
MEI: João Paulo (CFC)permanece no time e espero muitas faltas e passes errados!
MEI: Leandro Guerreiro (AME) – está velho para acompanhar a correria da Chape! Dá-lhe falta!
MEI: Ferrugem (FIG) – nosso Pitbull aparece como não provável no Cartola e por isso será substituído. Ferrugem arrisca umas bombas de longe, mas contra o Cruzeiro não terá chances!
MEI: Ravanelli (PON)tem nome de artilheiro europeu, 18 aninhos só, acabou de estrear nos profissionais e joga contra o Palmeiras em ótima fase! Não deve comprometer e nem contribuir! Preciso dele!
ATA: Ermel (FIG)para falar a verdade, nunca vi jogar! Só sei que ele é melhor opção que HeMan nesse time.
ATA: Arthur (STA)Grafite e Keno concentram as pontuações positivas do Santinha! Esse aqui vai cumprir tabela e ajudar o nosso quadro Menos é +! haha
TÉC: Gilson Kleina (CFC)os técnicos escalados aqui serão sempre os que têm o jogo mais difícil da rodada! O Curitiba tem mínimas chances de pontuar bem contra o Santos! Sorry Kleininha!

Preço do time: C$ 66,34   |   Esquema tático: 4-4-2

E mais uma homenagem para ela…
VEM BOLA MURCHA! TE QUIERO AINDA MAIS! S2


Time: Íbis100Grife
Treinador: Felipe Melo

Fala, galera!
Quero começar pedindo desculpas pela demora em publicar a minha parte, mas estou de mudança esta semana e ainda está difícil acessar a internet.

Na rodada passada, o São Paulo acabou comigo. Estava indo tudo certo, até que o meia Lucas Fernandes fez um gol de falta e Renan Ribeiro decidiu fechar o gol. Juntos, os dois fizeram 21 pontos, quase 60% da pontuação total do Íbis100Grife. Quem não decepcionou foi o zagueiro Thiego da Chapecoense, que acabou sendo expulso e fazendo -2,60 pontos. Boa, Xerife!

Assim, o Íbis100Grife terminou a rodada com 35,97 pontos e valorizou C$11,34 cartoletas., assumindo a vice-liderança do trielo. Vale ressaltar que todos os jogadores escalados pelo time atuaram, portanto, não houve a adição dos 3 pontos de acordo com as regras do quadro citadas anteriormente.

Sem mais delongas, vamos à escalação da segunda rodada:

GOL: Helton Leite (BOT – vai sofrer gol do Sport e não fará defesa.
LAT: Tiago Costa (STA) – terá dificuldades para marcar Wellington Silva. Acredito que fará muitas faltas e levará cartão amarelo.
LAT: Marquinhos Pedroso (FIG) – não vai ter SG, nem assistência, nem roubada de bola.
ZAG: Jaime (FIG) – vai ser o rei das faltas cometidas.
ZAG: Juninho (CFC) – vai levar uma caneta do Gabriel.
MEI: Leandrinho (BOT) – passe errado, passe errado, passe errado!
MEI: Alex Bolaños (STA) – vai fazer sua estréia, mas tem fama de que comete muita falta. Vamos ver!
MEI: Ferrugem (FIG) – vai cometer muitas faltas!
MEI: Cesar Gonzalez (CFC) – nem vai tocar na bola!
MEI: Rafael Bastos (AME) – não vai nem finalizar a gol!
ATA: Rafael Moura (FIG) – impedimento!
TÉC: Vinícius Eutrópio (FIG) – acho que o Cruzeiro vence sem sofrer gols. 

Preço do time: C$ 68,45   |   Esquema tático: 4-5-1

É isso, aí. VEN NI MIM, ZICA! #RumoÀLiderançaDoTrielo


Time: Unidos do Serasa FC
Treinador: Harthur Hipolito

Saaaaaaalve Galera,

Como eu já previa… meu dom realmente não é fazer muito ponto. E a prova disso veio a cavalo. Apesar de não termos conseguidos negativar, os incríveis 30,95 pontos* foram o suficiente pro UNIDOS DO SERASA FC marcar o primeiro ponto nessa disputa. Ainda conseguimos alcançar nosso segundo objetivo, valorizando nossa equipe C$ 7,56. Aguardei tanto pelo momento onde “Os humilhados serão exaltados”… E CHEGOU.

Para manter a nossa péssima fase e se possível piorar, confiantes na lei de Murphy, e contrariando o Grande Pensador Contemporâneo, Tiririca, acreditando que pior do que está FICA SIM… o UNIDOS DO SERASA FC vai a campo com:

GOL: Junior Oliveira (FIG) – Ainda mordido pela eliminação no Estadual, o Cruzeiro tem agora, em casa, a oportunidade de ir bem e fazer o Junior buscar a redonda dentro das redes. Mais que -6,00 pts, nem comemoro.
LAT: Rodinei (FLA) Um dos bons e baratos já na primeira rodada, o Usain Block é o meu maior risco dessa rodada. Valorizou bem na primeira rodada e esse é o papel dele, ao lado do Thiago Martins nessa rodada. Mesmo se pontuarem baixo, as chances de valorização é grande. 
LAT: Dodô (CFC) – Sinceramente, “nunca o vi mais gordo”, Agora, alguém aqui não acredita no atropelo que o Peixe dará no Coxa Branca dentro da Vila? Impossível não escalar GabiGol no seu particular e essa fera na sua Seleção Zica.
ZAG: Juan (FLA) – Giuliano e Luan em campo vão infernizar a fraca zaga Flamenguista que sentiu e vai sentir falta de Wallace, que apesar da fase ruim era o dono da defesa Rubro-Negra. Cartões e muitas faltas pra esse fera, além da perca do SG ao lado do Rodinei.
ZAG: Thiago Martins (PAL) – Junto de Rodinei e Juan, são os mais caros do “Unidos” nessa rodada. Escolhi os três pelos mesmos motivos. Foram muito bem na primeira rodada e mesmo se forem mal, o que eu aposto todas as minhas fichas que irá acontecerá, eles irão valorizar grandemente.
ZAG: Jaime (FIG) O mais barato dessa defesa, digna de Hall of Fame! Jaime é talvez a minha maior segurança nessa defesa ao lado do seu companheiro de equipe Junior Oliveira. A explicação é simples, Robinho e Bigode Grosso neles!
MEI: Claudinei (AME) A CHAPETERROR VAI TE PEGAR! Depois da boa partida em Porto Alegre, é hora da Chape fazer o dever de casa. Confiando na deficiência para criação das jogadas do América, que já começou o ano perdendo em casa, e na falta de espaços que a Chapecoense imprime dentro de casa. 
MEI: Jocinei (FIG) – ZÊÊÊÊÊÊÊROOOOO… Sem muito o que dizer. As 3RB contra a Ponte Preta não assusta. Vai sofrer nas mãos do meio campo do Cruzeiro. Faltas cometidas e cartões pra essa fera. 
MEI: Fernando Gabriel (STA) – 9,50 pontos no primeiro jogo. Esse é um dos poucos critérios que estou usando para escalar o autor de um dos gols da boa vitoria do Santa Cruz sobre o fraco Vitória. Mas uma coisa é bater de baixo da saia da mãe. Quero ver no Rio, mesmo que contra o time da 3ª divi… digo, Fluminense.
MEI: Leandro Guerreiro (AME) – Meu chassi de grilo favorito. Escalado também na primeira rodada aqui no “Unidos”, o nosso canela de frango não decepcionou e marcou incríveis 0,80 jogando em casa contra o time das larajinhas coloridas. Agora contra a ChapePoder, vai entregar a paçoca para o Bruno Rangel. 
ATA: Roger Guédes (PAL) – E não é que o menino um dos gols na vitoria contra o Patético do Paraná? Nada fara contra a Macaca fora de casa. A boa pontuação de 7,5 na primeira rodada, pode nos ajudar a valorizar.
TÉC: Vinícius Eutrópio (FIG) – Acabaram as Carrilaras… vou ficar na vontade de ir com Gilson Kleina-CTB.

Preço do time: C$ 105,75    |    Esquema tático: 5-4-1

Louvado seja o Pai da Zica. Nossa Senhora da Negativada Violenta rogai por nós.

*OBS.: 30,95 pts (27,95 + 3,00 pela ausência do Maranhão, da Chape)Seguindo a regra única, do paragrafo único do nosso regulamento, cada jogador que não atue receberá pontuação igual a 3,00, já que a ausência do atleta é vantagem nesse caso. 


E aí, o que acharam do Trielo? Curtiram a ideia? Querem participar da brincadeira?

Então criem outra conta no Cartola FC só para isso e participem da Liga “Menos é +”. Não se esqueçam que o objetivo é pontuar o mínimo possível. Link da liga: https://cartolafc.globo.com/#/liga/menos-e

Que comece a brincadeira e que a zica esteja conosco!

Até a próxima!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas