O mercado fecha em:

Menos é Mais #11

Saaalve, saaalve!!! Que rodada boa pra pontuar em pessoal. Todos mitando com os seus times particulares e assim com uma ótima oportunidade de se dar em aqui no Menos é Mais também. Nosso quadro, a cada rodada, mostra a polarização da disputa entre o FC SubZero (agora líder) e o Íbis100Grife, deixando o Unidos do […]

Postado em: 25 de junho de 2016
Atualização: 25 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 8 minutos

Saaalve, saaalve!!!

Que rodada boa pra pontuar em pessoal. Todos mitando com os seus times particulares e assim com uma ótima oportunidade de se dar em aqui no Menos é Mais também.
Nosso quadro, a cada rodada, mostra a polarização da disputa entre o FC SubZero (agora líder) e o Íbis100Grife, deixando o Unidos do Serasa FC com o papel do sem noção da rodada. Mas a disputa não acabou e volta a pegar fogo novamente com a nova vitória da Lorenza.

Lembrando as regras do nosso quadro:

  1. Desfalque aqui é vantagem, então para cada jogador que não atuar somaremos 3 pontos à pontuação final da equipe;
  2. Está proibido repetir o mesmo esquema tático em duas rodadas seguidas;
  3. Os treinadores deverão escalar, pelo menos, um jogador com média igual ou superior a 3,00.
    Esse jogador estará identificado pela cor azul!

Harthur previu uma mudança nas colocações do nosso quadra nessa rodada… e não é que ele estava certo? O que ele não imaginou é que seria pior pra ele. kkkkkkkk
O Presidente do Unidos do Serasa FC abusou um pouco na sua escalação e escalou um dos mitos da rodada. Diego Renan mitou com gol e assistência. Melhor para o Íbis100Grife e para o FC SubZero que encostaram ainda mais na pontuação acumulada, sendo que o segundo ainda acumulou mais uma vitória.

E o resultado após a rodada #10 é o seguinte:

Placar10 - Menos


Time: FC SubZero
Treinadora: Lorenza Neves

ooooo, o campeão voltouuu, o campeão voltouuu ô!!!
Victor Ramos -11,20
Eu o chamei de AMULETO e ele cumpriu com seu papel! Merece destaque especial pois é a estrela desse time desde a 1a rodada e mora no meu coração. Ganhei a rodada única e exclusivamente porque ele estava escalado no time! A Gabi, nossa colunista do Donas do Cartola, colocou muito bem o que Victor Ramos devia estar pensando, ainda durante o jogo: “não posso deixar o Bressan negativar mais do que eu. Peraí, deixa eu fazer -10 de novo.”  hahaha Uma salva de palmas para ele, O cara! SU-CES-SO!

Graças ao Victor Ramos o FC SubZero fez 11,05 pontos, suficiente para ganhar a rodada e retomar a liderança desse trielo. Ainda não conseguimos pontuação abaixo dos 02 dígitos, mas uma hora chega!!! Dos escalados, apenas João Ricardo e Marquinhos Pedroso nos decepcionaram. Marcelo Cirino foi coadjuvante nessa vitória, marcando incríveis -1,40 pontos. Os demais não comprometeram, fazendo de 0 a 2 pontos! Estamos ricos, C$ 117, 89 e no embalo da alegria, temos uma estratégia ousada para a próxima rodada! Hora de arriscar!!!

DEFESA: vamos escalar os jogadores que compõe a defesa do Santa Cruz, goleiro, laterais e zagueiros. Apesar de não ser o time mais vazado da temporada, a defesa é extremamente frágil. Para mim, a pior do campeonato!!! O Santinha joga contra o Corinthians na Arena e deve sair com a derrota, mesmo sem Tite no comando adversário. Danny Morais é figurinha carimbada no FC SubZero e contagiará os demais com seu mal futebol!

GOL: Tiago Cardoso (STA)
LAT: Vítor (STA)
LAT: Allan (STA)
ZAG: Danny Morais (STA)
ZAG: Néris (STA)

MEIO-CAMPO: na minha opinião, apesar do bom resultado contra o Grêmio na última rodada, o meio de campo do Vitória é um dos piores do campeonato! Por isso foi o escolhido da rodada! Os 03 meio-campistas vão para o jogo. Apesar do Vitória enfrentar a Ponte em casa, esse jogo tem potencial para ser bem murcho! É arriscado para o FC SubZero pois Marinho e Kieza estão fazendo gols. Mas não necessariamente esse meio contribuirá com os gols!

MEI: Thiago Real (VIT)
MEI: Willian Farias (VIT)
MEI: Amaral (VIT)

ATAQUE: nossos goleadores (#sóquenão) são os incríveis atacantes do Botafogo!!! Harthur é botafoguense e que me perdoe, mas a série B é logo ali e está difícil reverter essa situação! Contra Ernando e companhia eles não tem a menor chance, mesmo com Deusnilo fora por lesão! Sairão sem marcar e provavelmente terão poucas chances! Como o Botafogo só tem 02 atacantes confirmados, para compor o ataque, escolhemos Riascos! Esse não precisa de explicação. Eu não sei O QUE ele está fazendo no Cruzeiro! Fico imaginando nossa outra colunista, a Jéssica do Donas do Cartola. Cruzeirense louca “do maior de Minaaaaas, desgraça”. Saí fora rapaz! Se não você vai matar a menina do coração! haha

ATA: Neilton (BOT)
ATA: Anderson Aquino (BOT)
ATA: Riascos (CRU)

TEC: Milton Mendes (STA) assume  o comando do FC SubZero pois tem o jogo mais previsível, para o mal, da rodada! Deve perder SG e possivelmente sair sem fazer gols!

Preço do FC SubZero: C$ 57,63 | Esquema tático: 4-3-3

Esse quadro está demais! Me divirto ao escalar cada rodada! Boa sorte à todos, vocês vão precisar!!!


Time: Íbis100Grife
Treinador: Felipe Melo

E aeeee, galera!

A minha série invicta chegou ao fim… graças ao Victor Ramos! Há algumas rodadas venho fugindo do óbvio com o objetivo de tornar a competição mais emocionante. A tática vinha dando certo, afinal, ganhei a disputa por 4 rodadas seguidas. Mas acabei pagando caro na última rodada. Estava liderando o trielo até que Victor Ramos inventa de fazer um gol contra. O pior é que o gol deveria ter sido dado ao goleirão do Vitória, que literalmente socou a bola na cara dele haha ele nem teve culpa!

Esse gol acabou salvando Lorenza e Harthur, pois ambos tinham escalado Victor e acabaram mitando com os -11,20 pontos, a menor pontuação do ano no Cartola até aqui. Pois é… para piorar minha situação, minha dupla de laterais não jogou, e eu acabei sofrendo a “punição dos 3 pontos”. Assim, tive que adicionar 6 pontos à minha pontuação total, o que resultou em 18,65 pontos.

É isso mesmo. Mesmo sem Victor Ramos e com dois desfalques, eu só fiquei 7 pontos atrás de Lorenza. Foi até bom perder essa, pois a disputa já estava ficando sem graça e eu já estava sentindo que Lorenza e Harthur estavam meio desanimados. Agora o trielo voltará a pegar fogo!

GOL: Fábio (CRU) – Não vejo Fábio fazendo muitas defesas e acho que o Palmeiras vai encontrar um golzinho no jogo. 
ZAG: Danny Morais (STA) – nunca decepciona. 
ZAG: Balbuena (COR)vai sofrer marcando Grafite. 
ZAG: Fábio Ferreira (PON) – terá que marcar Marinho… que merda, hein?!
MEI: Airton (BOT) jogo ainda nem começou, e ele já fez 5 faltas em Sasha. 
MEI: Walace (GRE)estou sentindo que levará um cartão amarelo. 
MEI: Anderson (INT) – a sorte do ano já acabou depois do gol que ele marcou na rodada passada. 
MEI: Leandro Donizete (CAM) – só espero que ele não invente de fazer 27 pontos novamente rs
MEI: Ganso (SAO) – nunca foi jogador de cartola. Acho que irá errar muitos passes no clássico.
ATA: Kleber (CFC) – vai passar em branco e levará cartão amarelo. 
ATA: Bobô (GRE) – tive que mudar o Cirino de última hora, pois parece que ele vai ser banco. 
TEC: Eduardo Baptista (PON) o Vitória vem confiante após a grande vitória sobre o Grêmio.

Preço do Íbis100Grife: C$103,67  | Esquema tático: 3-5-2

Só nome conhecido, hein… ziquei geral!  XD


Time: Unidos do Serasa FC
Treinador: Harthur Hipolito

Só muito amor ao futebol, ao cartola e por consideração a esse quadro maravilhoso, que venho aqui hoje postar essa equipe.
Senhores… sim, eu previa um pontuação acima do normal. Sim, mais é claro. Mas vejam que tudo que eu queria era chacoalhar as coisas essa rodada… e essa parte eu não posso negar que deu certo. Lorenza em primeiro, Felipe em segundo. Posições novas, cartola novo. Acabo de chegar da Romaria de Trindade (GOIÁS). Fui pedir pela minha vida mas não pude deixar de pedir muita zica na nossa vida de Menos é Mais.

Sem muito inventar e sem abusar da sorte, to sentindo que dessa vez… a ZICA VEM! Por isso os selecionáveis da #11 rodada são:

GOL: Sidão (BOT)É amigos, meu Glorioso Botafogo não está mostrando sequer interesse de permanecer na Série A. Tenho fé que as coisas vão mudar, mas não será nessa rodada. 
ZAG: Danny Morais (STA) – O capitão titular é o Victor Ramos, mas como ele está cumprindo suspensão depois de uma mitada incrível na última rodada, quem assume a braçadeira é o Danos Morais. 
ZAG: Kadu (PON)Tomou quatro do pior time de Minas no campeonato (Jessica <3), vai empatar com quem? Marinho deitará. 
ZAG: Marcelo (CHA)Thiego danou a fazer gols nessas últimas rodadas, vamos de Marcelo.
MEI: Gervasio Nunez (BOT) Mais um do Fogão na escalação. Tá doendo o coração cara. Para Botafogo, PARA! 
MEI: Tiago Real (VIT)Doze faltas e duas roubadas de bola. Será que entra leve? Estou sentindo que levará um cartão amarelo. 
MEI: Lelê (STC) – Quais as chances do Santa surpreender o Corinthians, na Arena Ananias, com esse senhor em campo? 
MEI: Thiago Santos (PAL) – O pior time de Minas no campeonato (Jessica <3) vencerá mais uma. Dessa vez, o líder, que é pra dar mais moral. Thiago Santos nem verá a bola. Mais perdido que o Jon Snow… SPOILER ALERT… na Guerra dos Bastardos.
MEI: João Vitor (PON) – VINTE E NOVE faltas no campeonato. Não sei como esse cara só tem 2 cartões amarelos até aqui. Dessa vez a expulsão vem depois de pênalti em Kieza.
ATA: Neilton (BOT)Canales, melhora logo filho... O Botafogo precisa de você. 
ATA: Arthur (STC) – Acho que se o Santa conseguir um golzinho em Itaquera, há a possibilidade de ser deste senhor… Mas, quem não arrisca não petisca. Vamos de aposta SIM.
TEC: Milton Mendes (STC) Deve ser goleado pelo Corinthians que apesar da saída do Tite ainda demonstra um padrão de jogo.

 

Preço do Unidos do Serasa FC: C$  57,83 | Esquema tático: 3-5-2  

Nossa Senhora da Zica Eterna, rogai por nós!


Se você ainda não entrou na brincadeira, criamos uma liga lá no Cartola FC chamada “Menos é +“. Crie um time da zueira e participe lá!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas