Fala, galera!
O Humildes voltou com tudo da Copa do Mundo! Na última rodada nós fizemos 79.30 PONTOS. Desde que o brasileiro recomeçou estas foram as nossas pontuações: 80.55 PONTOS (13ª rodada), 90.77 PONTOS (14ª rodada) e 70 PONTOS (15ª rodada).
Na última rodada os nossos destaques foram a nossa dupla de zaga – Gustavo Henrique e Victor Cuesta – e o nosso capitão o Willian. O restante da equipe pontuou de maneira muito equilibrada.
Para essa rodada nós vamos optar por uma equipe mais diversificada. Serão 3 jogadores do Timão, 3 do São Paulo, 2 do Paraná, 2 do Cruzeiro, 1 do Galo e 1 do Flu (você já sabe qual é…).
Sem muita enrolação, este será o Humildes FC Mix da 15º rodada:
Goleiro: CÁSSIO (Corinthians)
Lateral: FAGNER (Corinthians)
Lateral: JÚNIOR (Paraná)
Zagueiro: DEDÉ (Cruzeiro)
Zagueiro: BRUNO ALVES (São Paulo)
Meia: NENÊ (São Paulo)
Meia: JADSON (Corinthians)
Meia: ARRASCAETA (Cruzeiro)
Atacante: PEDRO (Fluminense) – CAPITÃO
Atacante: CHARA (Atlético-MG)
Atacante: JOÃO ROJAS (São Paulo)
Técnico: ROGÉRIO MICALE (Paraná)
Preço: C$ 129.62 / Meta: 75 pontos
Em regra, o fundamento para determinarmos a base da nossa escalação não costuma variar: buscamos o confronto mais desequilibrado e apostamos no favorito. Entretanto, essa rodada, não muitas equipes que sejam claramente favoritas. Embora o São Paulo possa ser considerado um, prevejo dificuldades enfrentando um Vasco recuado, assim como sofreu na Sulamericana.
Nosso goleiro é o Cássio, pensando exclusivamente no SG. O que vier de DD é lucro.
Nossos laterais são favoritos em seus respectivos confrontos, porém a escolha de cada um decorre de motivos diferentes. Júnior tem se destacado no elenco do Paraná. Embora não seja um grande jogador, é uma ótima opção para o CartolaFC uma vez que o jogador além de roubar algumas bolas arrisca finalizações de qualquer parte do campo. Já Fagner é um dos melhores laterais brasileiros e o Corinthians precisar dar uma resposta jogando em casa contra o Atlético-PR.
Nossa zaga é uma aposta em dois jogadores consistentes. Acredito que ambos tem potencial para conquistar o SG e não me surpreenderia com um gol de um dos dois.
Nossa meio de campo conta com Arrascaeta, jogador que consistentemente pontua bem. Nenê tem feito boas partidas e estamos apostando na “Lei do ex”. Jadson foi escolhido porque o Corinthians precisa da vitória e é favorito no confronto. Sem Rodriguinho, Jadson deve centralizar as principais jogadas de ataque do Corinthians, além de ser o homem das bolas paradas.
Por fim, o ataque. Galo é favorito, então escalamos o atacante do Galo que tem jogado sozinho. Pedro vai guardar 2. Já João Rojas tem se mostrado uma excelente contratação do São Paulo. Acredito em, pelo menos, 1 assistência
Abraço,
Gustavo Rocha
79.30 cuesta e g. henrique willian capitão.