Faaaala, galera!

O Humildes FC é um sopro de esperança para os cartoleiros mais pobres. O objetivo é simples: pontuar bem com uma escalação barata, em torno de C$120.00.

O Humildes FC Mix se recuperou na última rodada. Fizemos 89.62 PONTOS com uma escalação de C$ 121.51. O nosso grande pecado foi ter escolhido o capitão errado – Vinicius Junior. Dentre os nossos acertos estavam Diego Souza, Walter, Yago Pikachu, Henrique, Jadson e Neilton.

A média do Humildes FC Mix no ano é de 73.50 PONTOS POR RODADA.

Sem mais enrolação, vamos à escalação da rodada:

Goleiro: DANILO FERNANDES (Internacional)
Lateral: ZECA (Internacional)
Lateral: FABIO SANTOS (Atlético-MG)
Zagueiro: VICTOR CUESTA (Internacional)
Zagueiro: BREMER (Atlético-MG)
Meia: BRUNO HENRIQUE (Palmeiras)
Meia: PATRICK (Internacional)
Meia:  CAZARES (Atlético-MG)
Atacante: RICARDO OLIVEIRA (Atlético-MG) – CAPITÃO
Atacante: WILLIAN (Palmeiras)
Atacante: LUCCA (Internacional)
Técnico: THIAGO LARGHI (Atlético-MG)

Preço: C$ 120.81 / Meta: 70 pontos


O Humildes FC da rodada se apoiou no favoritismo de Internacional e Atlético-MG para a escalação da rodada. Em todos os setores, temos a presença de pelo menos um jogador de cada equipe. As demais escolhas foram pautadas no rendimento individual dos atletas.

No gol a nossa dúvida era Julio Cesar (Fluminense) e Danilo Fernandes (Internacional). Optamos pelo goleiro do Internacional pelo fato de que atua em casa. Apesar do empate conquistado contra o Grêmio, acredito mais na solidez defensiva do Internacional jogando no Beira Rio que a do Fluminense jogando fora.

Nossa defesa é Galo e Colorado. Tivemos que optar pelos jogadores mais baratos para que coubessem dentro do nosso orçamento. Também cogitamos Egídio, mas optamos pelo Fábio Santos para não nos distanciarmos do nosso foco de C$120.00.

Patrick é um jogador de segurança: rouba bolas e tem boa média de pontuação. Cazares é uma ótima opção ofensiva em um time que é franco favorito em seu confronto. Bruno Henrique é outro jogador regular e barato. Para quem possui mais cartoletas, recomendo o Gustavo Blanco ou Serginho.

Ataque sem maiores surpresas. Pastor é o capita, já que Roger Guedes é bem mais caro. Lucca tem sido decisivo nos jogos em casa. Por último, Willian é uma espécie de talismã desse time. Acredito que o bigode fino vai deixar sua marca no clássico paulista.

É isso! Quantos jogadores iguais? Como ficou a sua escalação?

Abraço,
Gustavo Rocha