Faaaala, galera!!!

O Humildes FC Mix é uma verdadeira metáfora da vida real: nossos sonhos não tem limites mas o orçamento, sim. O objetivo é pontuar o máximo possível gastando em torno de C$120,00.

A última rodada foi decepcionante para o Humildes FC Mix. Tivemos 2 desfalques (Ricardo Oliveira e Willian Bigode) de última hora na posição mais importante: o ataque. Para dramatizar ainda mais nossa situação, o Willian era o capitão do quadro.

A pontuação por jogador ficou dentro da média traçada pelo quadro na última rodada (65 pontos), porém com os 2 desfalques (3 considerando que o capitão dobra a pontuação) não conseguimos alcançar nosso objetivo. Jogo que segue e vamos confiantes para mais uma rodada!

A média do quadro neste ano é de 71.20 pontos por rodada.

Em busca de redenção, esta é a escalação BASE do Humildes FC Mix para a 7ª rodada:

Goleiro: WALTER (Corinthians)
Lateral: SIDCLEY (Corinthians)
Lateral: YAGO PIKACHU (Vasco)
Zagueiro: LEO DUARTE (Flamengo)
Zagueiro: HENRIQUE (Corinthians)
Meia: EVERTON RIBEIRO (Flamengo)
Meia: JADSON (Corinthians)
Meia:  DIEGO SOUZA (São Paulo) ou Éverton ou Nenê
Atacante: VINICIUS JUNIOR (Flamengo) – CAPITA
Atacante: ÁNGEL ROMERO (Corinthians)
Atacante: ANDRES RIOS (Vasco)
Técnico: ZÉ RICARDO (Vasco)

Preço: C$ 121.51 / Meta: 70 pontos


Esta é a equipe BASE do Humildes FC Mix para a rodada. É possível que ocorram alterações até a manhã de quarta-feira.

A base da nossa equipe para a rodada é formada por Corinthians, Flamengo e Vasco da Gama. Embora o momento do Vasco seja péssimo, os 2 jogadores que selecionamos justificam a sua presença no time.

No gol, menos ousados do que na última rodada, estamos buscando uma opção segura e barata. Corinthians recebe o América-MG que ainda não venceu nenhuma partida fora da casa. Foco no SG.

Nas laterais, ênfase em 2 jogadores que costumam aparecer firme no ataque. Pikachu é a principal (única) válvula de escape do Vasco. Já o Sidcley, com a ausência do Fágner, é o principal lateral do Corinthians. Ambas as equipes são favoritas em seus respectivos confrontos e por isso a escolha. Ainda estamos considerando a presença de Renê ou Rodinei.

Na zaga, novamente, ênfase no SG. Henrique é a única opção barata do Corinthians, já que o Balbuena custa acima de 15 cartoletas. Já Léo Duarte, do Flamengo, é uma opção barata e que também pontua com RBs, ou seja, conseguindo o SG as probabilidades de uma boa pontuação tornam-se significativas.

Já no meio-campo optei por 3 “apostas”. Teoricamente, são jogadores que historicamente pontuam bem no Cartola FC. Entretanto, este ano, ainda não deslancharam. Portanto, passo a justificar cada uma das escolhas. Éverton Ribeiro tem sido o principal jogador no Flamengo junto com Vinicius Júnior. É uma fonte de inspiração em um meio de campo busca a jogada mais óbvia (Diego) ou a mais individualista (Paquetá). Diego Souza joga de atacante, então, na prática, estou escalando uma equipe no 4-2-4. Tem subido de produção e o São Paulo enfrenta um adversário frágil. Finalmente, a opção pelo Jadson se dá em função do confronto e por acreditar que esse é um bom jogo para o campeão brasileiro voltar a mitar.

No ataque, as escolhas seguem a linha de raciocínio acima. É possível que ocorram 1 ou 2 alterações nessa posição. Depois de insistir duas vezes com Henrique Dourado, faz todo sentido a escalação do garoto. Andrés Rios é o único jogador de frente do Vasco minimamente lúcido. Já Romero entra na equipe por ser jogador do Corinthians. Acredito que o Timão vá buscar a vitória durante os 90 minutos para não instaurar uma crise após a saída de Fábio Carille.


É isso! Quantos jogadores estão no seu time? Como ficou sua escalação base?

Abraços,
Gustavo Rocha