Saaaaaaalvee, Cartoleiros!

Mais uma rodada de sucesso para o Humildes FC Mix. Pela quinta vez seguida no ano conseguimos superar a meta estabelecida quando da publicação do quadro. Na última rodada o quadro fez 79.52 pontos com uma escalação de C$119.23. A pontuação total do quadro no ano é de 352.42 pontos.

Estivéssemos disputando o Cartola FC em anos anteriores a nossa média superior a 70 pontos por rodada seria o suficiente para nos assegurar o título geral. Porém, como é sabido, com as mudanças de 2018 – pontuações, critérios e capitão – 70 pontos de média não é o suficiente nem para “classificar para a Libertadores” nas ligas mais competitivas.

Ainda assim, continuamos recebendo comentários de agradecimento dos cartoleiros nas redes sociais, sobretudo daqueles que não possuem cartoletas suficientes para comprar o time que escalaram mentalmente.

Chega de enrolação!! Vamos à escalação do HUMILDES FC MIX da 6ª rodada:

Goleiro: CAIQUE (Vitória)
Lateral: GILBERTO (Fluminense)
Lateral: MARCOS ROCHA (Palmeiras)
Zagueiro: VÍCTOR CUESTA (Internacional)
Zagueiro: ANTÔNIO CARLOS (Palmeiras)
Meia: BRUNO HENRIQUE (Palmeiras)
Meia: PATRICK (Internacional)
Meia:  SORNOZA (Fluminense)
Atacante: BORJA (Palmeiras) – CAPITA
Atacante: CEIFADOR (Flamengo)
Atacante: PEDRO (Fluminense)
Técnico: VAGNER MANCINI (Vitória)

Preço: C$ 122.36 / Meta: 70 pontos


Como podem ver, a escalação da rodada está concentrada em Palmeiras, Fluminense e Internacional. Além destas equipes, temos 2 intrusos do Vitória e 1 do Flamengo.

O critério mais importante para escalação é analisar o confronto de cada equipe na rodada. Os jogadores que selecionei de Internacional, Palmeiras e Fluminense possuem boas médias de pontuação no Cartola FC e jogam em casa contra adversários mais frágeis. Na teoria, o duelo do Flu é o mais complicado, porém, novamente, ficou flagrante no último jogo que, conquanto o Fernando Diniz pense o futebol que a torcida deseja ver, os jogadores em campo ainda tem dificuldade na execução.

Equipes europeias – com zagueiros qualificados – demonstram dificuldade em implementar um sistema de saída de bola na base da troca de passes. Agora, imaginem o Fernando Diniz tendo que fazer isso com Santos, Carleto, Thiago Helen… acho que não preciso prosseguir.

Portanto, contando com outra boa atuação do Flu, escalei os 3 jogadores que vem se destacando. Pedro pelos gols e assistências. Sornoza pelas assistências e número significativo de finalizações. Gilberto pelos gols, assistências e roubadas de bola.

Em relação ao Internacional, escolhi para o meio de campo o jogador mais regular da equipe: Patrick. Já para a defesa, escolhi um dos zagueiros com maior média de pontuação. Ele mesmo, Víctor Cuesta.

Em seguida, Palmeiras e Bahia. O Verdão é favorito, tem grandes chances de sair com o SG e vem embalado para não desgarrar da liderança. Jogo (teoricamente) tranquilo contra o Bahia em São Paulo.

Finalmente, Ceifador e Caique são as nossas apostas da rodada. Para sair de vez da sombra do injustiçado Paolo Guerrero, Henrique Dourado vai buscar um feito que o Peruano não consegui nos últimos 2 anos de Flamengo: um simples gol contra o Vasco da Gama. Pode ser de pênalti, de canela, de barriga… o importante são os +8 pontos pra galera. Já Caíque é uma aposta por defesas difíceis e possivelmente um SG em uma partida que promete ser disputada, movimentada e…. ruim tecnicamente. Mas quem se importa? Eu quero SG + 3DDs.


O que achou da nossa escalação? Quantos jogadores iguais ao seu time?

Abraço,
Gustavo Rocha