O mercado fecha em:

Humildes FC #37

Fala, galera… Infelizmente, esta será a penúltima rodada do Brasileirão 2018. Consequentemente, a penúltima vez que escalaremos o Humildes FC Mix na temporada! A essa altura do campeonato o desânimo já toma conta. Aquela imagem de 4 meses assistindo jogos de várzea no estadual e nas fases preliminares da Copa do Brasil já começam a […]

Postado em: 24 de novembro de 2018
Atualização: 24 de novembro de 2018
Autor:
Tempo de leitura: 1 minuto

Fala, galera…

Infelizmente, esta será a penúltima rodada do Brasileirão 2018. Consequentemente, a penúltima vez que escalaremos o Humildes FC Mix na temporada!

A essa altura do campeonato o desânimo já toma conta. Aquela imagem de 4 meses assistindo jogos de várzea no estadual e nas fases preliminares da Copa do Brasil já começam a assombrar os cartoleiros e amantes do futebol em todo o país.

Maaaas… enquanto não termina, vamos aproveitar cada momento que nos resta do CartolaFC 2018. Na última rodada fizemos 70.84 PONTOS. Ficamos bem próximos a nossa média, porém bem distantes das possibilidades que a rodada proporcionou aos cartoleiros que apostaram em peso no verdão e outros medalhões do fantasy.

Para essa rodada escalamos uma equipe cuja base é composta por jogadores de Internacional e Botafogo. Quem diria que Fogão conseguiria emplacar uma sequência de 13 pontos em 15 disputados. Mais um belo trabalho para a conta do jovem treinador Zé Ricardo!

Sem enrolação, vamos à escalação do Humildes FC Mix:

Goleiro: Cesar (FLA)
Lateral: Dodô (SAN)
Lateral: Iago (INT)
Zagueiro: Cuesta (INT)
Zagueiro: Igor Rabello (BOT)
Meia: Nenê (SPFC)
Meia: Edenilson (INT)
Meia: Leo Valencia (BOT)
Atacante: Éverton (GRE)
Atacante: Erik (BOT)
Atacante: Gabigol (SAN)
Técnico: Zé Ricardo (BOT)

Preço: C$ 127.36 / Meta: 75 pontos


Como explicamos acima, Botafogo e Internacional compõem a base da equipe.

Nossas apostas da rodada são:

Cesar (FLA) – O rubro-negro carioca vem tentando encerrar o Brasileirão com dignidade e César tem feitos boas partidas. Jogando contra o Cruzeiro – em BH – são grandes as possibilidades de DD e, eventualmente, SG.

Edenilson (INT) – O volante colorado tem sido decisivo nos últimos jogos dentro e fora do Beira Rio. Além dos desarmes e roubadas de bola, tem contribuído com gols e assistências.

Éverton (GRE) – Não sei nem se é possível considerar o Cebolinha uma aposta. Apesar dos desfalques o Grêmio segue no G4 e imagino um jogo aberto contra o Vitória, que precisa desesperadamente somar 3 pontos. Prevejo muitas oportunidades para o atacante tricolor explorando os contra-ataques.

É isso, galera! O que você achou da nossa escalação?

Repetir a façanha dos 100 pontos é possível ou é loucura? Deixe seu comentário/voto!

Abraço,
Gustavo Rocha

Um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Luanda Sul 2005. Apreciador do futebol bem jogado, mas não deixa de assistir nem CSA x Avaí caso tenha escalado algum jogador. Entende que o Cartola FC é um jogo de consistência, embora um pouco de sorte seja sempre bem-vinda.