Saaalve, Cartoleiros!!

QUE MITADA!! Com 92.16 PONTOS o Humildes FC Mix não só garantiu a liderança da Liga da Equipe Mix – que conta com todos os quadros e equipes pessoais dos colaboradores – como também se redimiu pelas duas últimas rodadas um pouco abaixo da média. Resgatamos nossa ótima média de pontuações pós Copa do Mundo, que recentemente atravessou uma semana turbulenta!

Nossos destaques foram… vários! Rodada boa é assim! Todo mundo pontua! A defesa arrebenta nas RBs! Goleiro faz +14 pontos! O ataque, sozinho, faz 50 pontos! Jael “o Cruel” mete gol de cavadinha! Enfim… dá tudo certo!!! Tão certo que nem sentimos falta do Jadson, que desfalcou a equipe!

Para essa rodada, em razão dos desfalques provocados pela Seleção Brasileira, estamos apostando em um time mais diversificado, concentrando-nos no Bahia, Galo, Fluminense e Palmeiras. Como perceberão a seguir, mantivemos a estratégia que deu certo na rodada passada, repetindo 2 atacantes da mesma equipe.

Concluída a introdução, vamos à escalação do Humildes FC Mix da 23ª rodada:

Goleiro: Julio Cesar (Fluminense)
Lateral: Ayrton Lucas (Fluminense)
Lateral: Junior (Paraná)
Zagueiro: Victor Cuesta (Internacional)
Zagueiro: Tiago (Bahia)
Meia: Rafael (Bahia)
Meia: Cazares (Atlético-MG)
Meia:  Thiago Neves (Cruzeiro)
Atacante: Borja (Palmeiras)
Atacante: Ricardo Oliveira (Atlético-MG)
Atacante: Willian Bigode (Palmeiras) – CAPITÃO
Técnico: Enderson Moreira (Bahia)

Preço: C$ 128.22 / Meta: 70 pontos


Vamos lá, galera! Em regra, o critério-base para definição da nossa escalação não muda. Estudamos os confrontos e analisamos quem são as melhores opções dos favoritos da rodada. Como já tratamos acima, essa é uma rodada atípica, pois os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro serão desfalques (Paquetá, Éverton Cebolinha, Pedro, D’Arrascaeta e Deyverson, rs). Logo, fizemos as melhores apostas que encontramos considerando essas circunstâncias.

Julio Cesar tem evoluído bastante ao longo da temporada. Cada vez mais passa confiança à equipe, fez boa partida contra o São Paulo e deve assegurar o SG jogando em casa contra o Vitória.

Nossos dois laterais são ofensivos e roubam bolas. Além disso, acredito que ambos possuem possibilidades consideráveis de conquistarem o SG.

Na zaga são duas escolhas por motivos distintos. Victor Cuesta é um dos grandes mitos do CartolaFC no ano e foi selecionado mesmo com um adversário complicado pela frente. Embora o SG não seja tão provável, Cuesta tem se destacado muito nas RBs. Ademais, enfrenta um Flamengo com 3 desfalques importantes (Diego, Cuellar e Paquetá). Já Tiago foi selecionado tendo em vista a média aceitável de pontuação e a probabilidade de SG (duelo mais fácil contra o Sport).

Com exceção do Zé Rafael, nossos outros 2 meias são grandes decepções do Cartola FC 2018 até o momento. Cazares e Thiago Neves ainda não engataram uma boa sequência de pontuações, vide as médias de pontuação. Entretanto, em uma rodada repleta de desfalques, não existem opções muito melhores do que essas, já que são 3 jogadores que podem fazer a diferença em um dia inspirado.

Ataque é Palmeiras e Pastor – melhores amigos do futebol brasileiro.

E aí, o que achou da nossa escalação? Como você montou a sua equipe?

Abraços,
Gustavo Rocha