Saaalve, galera!!!
Infelizmente, após uma ótima sequência de 5 partidas pontuando acima do objetivo, ficamos bem abaixo da meta ousada que estabelecemos para a última rodada. O motivo é simples: escolhemos o capitão errado. Em um rodada recheada de pontuações regulares, escolhemos um infeliz que nos colocou para baixo.
Enfim, turno novo = vida nova! Vamos com tudo para as últimas 19 rodadas do Brasileirão 2018. Nosso objetivo, claro, é superar nossa pontuação acumulado do 1º turno.
Dito isso, vamos à escalação da 20ª rodada:
Goleiro: JULIO CESAR (Fluminense)
Lateral: AYRTON LUCAS (Internacional)
Lateral: FABIO SANTOS (Atlético-MG)
Zagueiro: PEDRO GEROMITO (Grêmio)
Zagueiro: LÉO DUARTE (Flamengo)
Meia: EVERTON MITEIRO (Flamengo)
Meia: DIEGO SOUZA (São Paulo)
Meia: CAZARES (Atlético-MG)
Atacante: HENRIQUE DOURADO (Flamengo)
Atacante: PEDRO (Fluminense)
Atacante: RICARDO OLIVEIRA (Atlético-MG)
Técnico: THIAGO LARGHI (Atlético-MG)
Preço: C$ 128.22 / Meta: 80 pontos
Em regra, o fundamento para determinarmos a base da nossa escalação não costuma variar: buscamos o confronto mais desequilibrado e apostamos no favorito. Por exemplo, para essa rodada, apostaremos em Flamengo e Atlético-MG, já que possuem os confrontos mais fáceis.
Nosso goleiro foi escolhido em função do mau momento do ataque do Corinthians. Ademais, jogando em casa, Julio Cesar possui uma boa média de pontuação. É uma aposta para SG + 1 ou 2 DDs.
Nossa zaga pode acabar a rodada com 2 SGs e pelo menos 4 RBs. Tanto Geromito como Léo Duarte possuem boas médias de pontuação. Flamengo e Grêmio são duas das equipes que mais vezes concluiu a partida sem sofrer gol. Portanto, somando esta estatística à característica de desarme e roubada de bola dos ambos, prevejo uma boa pontuação.
Lateral fizemos escolhas seguras por motivos diversos. Ayrton Lucas vem jogando muito bem e tem média de pontuação bastante regular. Fábio Santos enfrenta o Vasco.
Na meiuca três opções bastante ofensivas, todas levando em consideração a fragilidade dos adversários. Éverton Ribeiro, Diego Souza e Cazares enfrentam, respectivamente, Vitória, Paraná e Vasco – 3 sérios candidatos ao rebaixamento.
No ataque não tem brincadeira. Chega de ponta que vive de marcar lateral. São 3 homens de área, definidores, artilheiros passados / presente do Brasileirão.
É isso, galera! Quantos jogadores iguais ao Humildes FC estão escalados na sua equipe?
Forte abraço,
Gustavo Rocha