O mercado fecha em:

Humildes FC #19 BONS E BARATOS

Faaaala, galera!! Esse é o último Humildes FC Mix do 1º turno. Fechamos bem a primeira parte da temporada, mantendo uma boa regularidade de pontos. Você pode consultar a nossa média e de todos os outros quadros do CartolaFC Mix no quadro “Resultados Mix”. Para essa rodada o objetivo é manter a regularidade e, quem […]

Postado em: 17 de agosto de 2018
Atualização: 17 de agosto de 2018
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Faaaala, galera!!

Esse é o último Humildes FC Mix do 1º turno. Fechamos bem a primeira parte da temporada, mantendo uma boa regularidade de pontos. Você pode consultar a nossa média e de todos os outros quadros do CartolaFC Mix no quadro “Resultados Mix”.

Para essa rodada o objetivo é manter a regularidade e, quem sabe – com a ajuda dos nossos atacantes e todo poderoso deus do RB – passar dos 100 pontos. Como é final de turno, vamos ousar na nossa meta da rodada.

Segue a escalação do Humildes FC Mix para o final do turno:

Goleiro: SAULO (Botafogo)
Lateral: IAGO (Inter)
Lateral: PIKACHU (Seleção Brasileira)
Zagueiro: RODRIGO MOLEDO (Internacional)
Zagueiro: ANDERSON MARTINS (São Paulo)
Meia: PATRICK (Inter)
Meia: NENÊ (São Paulo)
Meia:  ANDREY (Vasco)
Atacante: POTTKER (Inter)
Atacante: PEDRO (Seleção Brasileira) – CAPITÃO!
Atacante: RORDRYGO (Seleção Brasileira)
Técnico: VALDIR (Vasco)

Preço: C$ 131.22 / Meta: 85 pontos


Em regra, o fundamento para determinarmos a base da nossa escalação não costuma variar: buscamos o confronto mais desequilibrado e apostamos no favorito. Entretanto, essa rodada, não há muitas equipes que sejam claramente favoritas. Isto porque, Palmeiras e Grêmio, que possuem os confrontos mais fáceis, não disputarão suas respectivas partidas com equipes 100% titulares.

A opção pelo goleiro Saulo tem dois fundamentos. O Botafogo vem com moral após a classificação na Sul-americana e também é umas das 5 equipes que mais conquistou DDs jogando em casa. Por outro lado, o Atlético-MG é a terceira equipe que mais cedeu DDs jogando fora de casa. Portanto, diferente de rodadas mais conservadoras, vamos apostar pesado nas DDs de Saulo e, quem sabe, um SG.

Laterais incontestáveis. Iago está jogando muito. Pikachu também. Ambos são favoritos nos respectivos confrontos.

Zagueiros seguros e que devem pontuar SG. Ambos tem média de pontuação alta e enfrentam adversários frágeis.

Andrey foi escolhido em função do adversário e dos chutes de média distância. Nenê é o jogador do São Paulo que eu escolhi para compor o meu meio de campo, mas poderia muito bem ser Everton ou Diego Souza. Por fim, Patrick. Unanimidade indiscutível da rodada.

No ataque, as escalações variam. Pottker foi a opção barata que está disponível do Internacional, nossa opção inicial era pelo Nico. Pedro é o grande atacante do Brasil. Vive excelente fase e jogando contra a defesa do Coelho deve guardar pelo menos 1. Por fim, Rodrygo… o Santos precisa da vitória e nada melhor que enfrentar o Sport no gramado da Vila Belmiro. Se não fizer gol, vai dar assistência. Deve pontuar bem sem fazer muito esforço.


É isso, galera! Como ficou a escalação de vocês? Quantos jogadores iguais ao Humildes FC Mix?

Abraço,
Gustavo Rocha

Um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Luanda Sul 2005. Apreciador do futebol bem jogado, mas não deixa de assistir nem CSA x Avaí caso tenha escalado algum jogador. Entende que o Cartola FC é um jogo de consistência, embora um pouco de sorte seja sempre bem-vinda.

Dicas