O mercado fecha em:

Humildes FC #13 – BONS E BARATOS

Faaaala, galera! Sejam todos bem-vindos ao Cartola FC 2018 pós-mundial. Perdemos diversos mitos, alguns insubstituíveis. A janela ainda está bem longe de fechar, portanto, é bem provável que mais jogadores que se destacaram na primeira metade do ano deixem o nosso querido fantasy. Enfim. Esqueçamos as lamentações e concentremos nos desafios por vir! O Humildes […]

Postado em: 17 de julho de 2018
Atualização: 18 de julho de 2018
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Faaaala, galera!

Sejam todos bem-vindos ao Cartola FC 2018 pós-mundial. Perdemos diversos mitos, alguns insubstituíveis. A janela ainda está bem longe de fechar, portanto, é bem provável que mais jogadores que se destacaram na primeira metade do ano deixem o nosso querido fantasy.

Enfim. Esqueçamos as lamentações e concentremos nos desafios por vir!

O Humildes FC Mix está aqui para te ajudar a escalar uma equipe competitiva com um orçamento de até C$130,00.

Resumindo, esse quadro é uma luz para você que é pobre no CartolaFC. rs (homenagem ao Didico)

Concluída nossa introdução, vamos ao HUMILDES FC MIX da 13ª rodada:

Goleiro: FÁBIO (Cruzeiro)
Lateral: EGÍDIO (Cruzeiro)
Lateral: FAGNER (Corinthians)
Zagueiro: LÉO DUARTE (Flamengo)
Zagueiro: LÉO (Cruzeiro)
Meia: DIEGO (Flamengo)
Meia: ANDREY (Vasco)
Meia:  ARRASCAETA (Cruzeiro)
Atacante: ANDRÉ LIMA (Vitória)
Atacante: PEDRO (Fluminense)
Atacante: ÉVERTON (Grêmio)
Técnico: VAGNER MANCINI (Vitória)

Preço: C$ 129.84 / Meta: 75 pontos


Nesta rodada a base do nosso time é o Cruzeiro, não pelo brilhante futebol que vem jogando, mas pela solidez do sistema defensivo e pela fragilidade do adversário em questão: o América-MG.

Na defesa, Fábio e Léo são opções que visam o SG. Já Léo Duarte, do Flamengo, tem apresentado bom índice de roubadas de bola. Além disso, o rubro-negro é uma das equipes que mais vezes terminou a partida sem sofrer gol.

Os laterais Egídio e Fagner são duas boas opções ofensivas e possuem grandes chances de sair em da partida com SG. O primeiro enfrenta o Coelho e o segundo o Botafogo. 1 assistência de cada um dos dois não cairia nada mal.

Os meias foram pensados respeitando o orçamento do quadro e o momento de cada um na temporada. Diego mostrou força e cresceu de produção após ficar fora da convocação do Tite. Arrascaeta é o melhor jogador do Cruzeiro e um dos meias mais decisivos do país. Por fim, Andrey completa a meiuca pelo preço de mercado e pela média estrondosa que conquistou nas últimas partidas com gols em chutes de média distância.

Na frente estão as maiores dúvidas. Escolhi Pedro por ser um dos artilheiros do campeonato e por enfrentar o Vasco, jogo que costuma ser mais aberto. André Lima, apesar de veterano, enfrenta adversário bastante frágil, costuma não decepcionar nessas circunstâncias. Finalmente, a grande revelação de 2018, o menino Everton que vem roubando todas as atenções no ataque gremista. Acredito que vá explorar a vulnerabilidade da defesa Atleticana.

E aí, o que achou da nossa escalação? Quantos jogadores iguais ao Humildes FC Mix na sua equipe?

Abraços e boa rodada!
Gustavo Rocha

Um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Luanda Sul 2005. Apreciador do futebol bem jogado, mas não deixa de assistir nem CSA x Avaí caso tenha escalado algum jogador. Entende que o Cartola FC é um jogo de consistência, embora um pouco de sorte seja sempre bem-vinda.