O mercado fecha em:

Humildes F.C. #1

Salvee, salvee, Cartoleiros MIX! Ôooo o Cartola voltou, o Cartola voltou, o Cartola voltou, o Cartola voltoooou!!!!! É isso mesmo pessoal, o Brasileirão está de volta e com ele vem com tudo o jogo mais esperado por todos, o Cartola FC e acompanhando este Fantasy Game, temos o nosso time Humildes F.C. Fazendo uma breve […]

Postado em: 6 de junho de 2016
Atualização: 7 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos

Salvee, salvee, Cartoleiros MIX!

Ôooo o Cartola voltou, o Cartola voltou, o Cartola voltou, o Cartola voltoooou!!!!!

É isso mesmo pessoal, o Brasileirão está de volta e com ele vem com tudo o jogo mais esperado por todos, o Cartola FC e acompanhando este Fantasy Game, temos o nosso time Humildes F.C.

Fazendo uma breve apresentação da minha pessoa, sou Lucas, faço parte do MIX desde 2015, escrevia para o Talismã, agora migrei de coluna e to escrevendo o querido quadro do Humildes F.C.

O objetivo do quadro é montar um time com baixo custo, mas que tenha sucesso, trazendo para a realidade queremos transformar o Humildes F.C. no LEICESTER brasileiro, pretendemos desbancar os times com maior investimento e em homenagem ao campeão inglês da temporada 2015/2016 o uniforme da nossa equipe é completamente azul! Resumindo, é um time barato e que busca montar um bom time para os Cartoleiros mais carentes.

Sem mais delongas, vamos para o que realmente interessa, o time da rodada inaugural!

Importante salientar que o objetivo no começo de campeonato é focar mais na potencialização das cartoletas, por isso visamos em jogadores mais baratos, já que esses tem uma facilidade maior para valorizar e por consequência, aumentar seu patrimônio.

Mesmo com o foco nas cartoletas, fizemos uma escolha criteriosa em relação aos jogadores que estão compondo o nosso time e portanto tenho confiança numa boa pontuação.

 

Humildes - Grande

 

Escalação:

Goleiro: CAVALIERI (FLU) – O time do Fluminense ganhou a Primeira Liga, mas todos sabem que tem uma certa fragilidade no que tange a sua zaga. Jogando fora de casa contra o América/MG acredito que o goleiro possa ser bastante exigido, já que os times comandados por Levir Culpi deixam bastante espaço para os seus adversários e por isso creio em algumas DD’S e quem sabe não role um SG. Sem contar que Cavalieri é um dos Muralhas desta rodada.

Zagueiro: ERNANDO (INT) – O Inter está sem sofrer gols há 6 jogos e dentre os clubes da 1ª Divisão tem a segunda melhor defesa, isso já é um bom motivo para escalar este jogador. Tirando isto, costuma sempre fazer suas RB’S e quem sabe não aparece como elemento surpresa na área adversária.

Zagueiro: VITOR HUGO (PAL) – Bom e barato, será figurinha carimbada na maioria dos times dos cartoleiros. Palmeiras enfrenta um oscilante Atlético/PR, e além de torcer por um possível SG, o nosso zagueiro tem a fama de artilheiro, então é torcer por uma boa pontuação.

Lateral: ARTUR (INT) – Pelo mesmo motivo do Ernando, acredito em SG, sem contar que Artur é um dos jogadores do Colorado que mais deram assistências neste ano.

Lateral: RODINEI (FLA) – Outro jogador que deve ser unanimidade nessa rodada. Jogador fez um belo Campeonato em 2015 pela Ponte Preta e foi contratado pleo Flamengo, espero que possa render e ter as boas pontuações do ano passado. Conto com muitas RB’S.

Meia: CAZARES (ATL) – Como Giovanni Augusto não foi confirmado no time titular, coloco Cazares, meia equatoriano que vai ser o armador da equipe e creio que deva chamar a responsabilidade para si. Aguirre já disse que se ele jogar bem tem grandes chances de ser titular no jogo decisivo da Libertadores no meio da semana. Confio no seu potencial!

Meia: ANDRIGO (INT) – Um dos jogadores mais caros do time, custando C$12, espero que faça valer o investimento. Jogador eleito o craque do Campeonato Gaúcho de 2016, costuma ter bastante liberdade no ataque, sempre colaborando com ASS  e deixando a sua marca com gols. Espero uma boa pontuação dessa jovem promessa.

Meia: LUCAS FERNANDES (SAO) – São Paulo vai com o time reserva contra o Botafogo e com isso o 10 da base do Tricolor do Morumbi vai ganhar uma chance no time titular. Meu xará se destaca há anos na base do São Paulo e nesse ano se sagrou Campeão da Libertadores sub-20, além de ser um armador que se movimenta bem e gostar de finalizar, outro atrativo é o baixo preço dessa revelação, custa apenas C$2.

Atacante: SASHA (INT) – Outro que será unanimidade, com certeza está entre os mais escalados. Artilheiro do Inter na temporada com 7 gols, costuma revezar com Vitinho na função de 9. Finaliza bem com as duas pernas, tem um bom cabeceio, então espero nem que seja uma ASS ou um Gol.

Atacante: RICHARLISON (FLU) – Fez um excelente Brasileiro Série B pelo América/MG e foi contratado pelo Tricolor Carioca, porém logo no início da temporada se machucou e está voltando só agora. Seu retorno será contra a Ferroviária pela Copa do Brasil e espero que jogue contra o seu ex-clube porque a Lei do Ex não costuma falhar.

Atacante: RÓGER GUEDES (PAL) – Atacante barato, custa apenas C$3 e chegou ao novo time com moral perante o seu treinador. Está substituindo Sheik no nosso time, já que também é dúvida no Flamengo. Acho que Róger vai fazer uma correria para cima da zaga do Furacão, torço por uma boa pontuação e de tabela por uma valorização que renda muitas cartoletas.

Técnico: MILTON MENDES (STC) – Seu time joga em casa, já se sagrou Campeão de dois Campeonatos neste ano e inicia embalado neste Brasileirão. Encara o Vitória no Arruda e creio que seja a melhor relação custo-benefício para esta rodada.

PREÇO DO TIME:C$63,00.

OUTRAS BOAS OPÇÕES:
Goleiro: Tiago Cardoso ( Santa Cruz),
Zagueiro: Balbuena (Corinthians),
Lateral: William (Inter),
Meia: Tchê Tchê (Palmeiras), Osman (América/MG),
Atacante: Clayton (Atlético/MG), Keno (Santa Cruz).

É isso aí pessoal, curtiram o quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem: caso contrário, entre em contato através dos comentários abaixo ou por meio do meu twitter, descrevendo o que na sua opinião pode melhorar.
Boa rodada à todos e até a próxima!!

Abraçãao!

Lucas Bertoletti
Twitter: @lucas_gbertol

 

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.