O mercado fecha em:

GIRO DA RODADA #22

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix! A 21ª rodada mais uma vez não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O meia Éverton Ribeiro foi o maior pontuador da rodada com um gol, uma assistência e 4 roubadas de bola, totalizando 18,60 pontos, mas a maioria dos cartoleiros optou Diego, que acabou decepcionando. Maxi López surpreendeu […]

Postado em: 31 de agosto de 2018
Atualização: 31 de agosto de 2018
Autor:
Tempo de leitura: 11 minutos

Salve, cartoleiros sócios (as) Mix!

A 21ª rodada mais uma vez não foi das melhores para a maioria dos cartoleiros. O meia Éverton Ribeiro foi o maior pontuador da rodada com um gol, uma assistência e 4 roubadas de bola, totalizando 18,60 pontos, mas a maioria dos cartoleiros optou Diego, que acabou decepcionando. Maxi López surpreendeu com 17,90 pontos e Bruno Peres também, com 16.90, porém só quem realmente apostou, optou por esses dois jogadores, ou seja, quase ninguém…  

É válido frisar que o intuito do nosso quadro não é apenas destacar as melhores opções nos confrontos, mas sim fazer um mapeamento inteligente da rodada, visando sobretudo auxiliar você, cartoleiro e sócio Mix, nas suas escolhas.

Esperamos que o quadro contribua bastante para o seu desempenho na rodada!

Com vocês o GIRO DA RODADA – 22ª rodada Brasileirão 2018

Vitória x América
(SÁB 01/09 – Barradão – 16:00h)

Vitória é o segundo time do campeonato que mais conquista pontos com atacantes. Em casa, possui o quarto pior aproveitamento: 5 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Para manter o tabu de nunca ter perdido para o América-MG em Salvador, em jogos válidos pela Série A, o técnico Paulo Cézar Carpegiani contará com os retornos do zagueiro Aderllan e do atacante Erick. Rhayner e Willian Farias desfalcam o Rubro-Negro na partida deste sábado.
Atuando fora de casa, o América-MG é um dos times que mais cedem pontos aos meio-campistas e atacantes adversários: 15 gols sofridos e 7 derrotas em 10 partidas. O Coelho deverá ter novidades: o técnico Adilson Batista escalou Norberto na lateral-direita e sacou Wesley do time, colocando Aderlan no meio-campo; O atacante Giovanni foi poupado devido a um desgaste na coxa direita e seguirá como dúvida.

Palpite do Luís: Vitória
Melhores opções do mandante: Neílton, Erick e Ronaldo
Melhores opções do visitante: Rafael Moura e João Ricardo


Grêmio x Botafogo
(SÁB 01/09 – Arena do Grêmio – 16:00h)

Após classificação heroica na libertadores, o time que mais conquista pontos com zagueiros e atacantes na rodada volta a se concentrar na liga nacional. Dono da sexta melhor campanha entre os mandantes e da zaga menos vazada, A tendência é que Renato Gaúcho mantenha a escalação com força máxima disponível para derrubar o retrospecto desfavorável nos últimos 5 jogos diante do Botafogo pelo Brasileirão: 1 vitória e 4 derrotas. Pedro Geromel é ausência confirmada, enquanto que Léo Moura é dúvida.
Botafogo é o segundo time na rodada que mais cede pontos para laterais e o que possui a maior média de pontos cedidos aos meias. É o visitante que mais levou gols: 20 em 11 jogos. Além disso, atrás apenas do Paraná, é o pior em aproveitamento de pontos: 18,2%. Igor Rabello e Rodrigo Lindoso serão ausências.

Palpite do Luís: Grêmio
Melhores opções do mandante: Éverton, Luan, Kannemann, Jael e Cortez
Melhores opções do visitante: Matheus Fernandes


Vasco x Santos
(SÁB 01/09 – Maracanã – 19:00h)

No meio da semana, o Vasco perdeu para o Atlético-PR em Curitiba. Para voltar a vencer, precisará encontrar o equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo: embora seja o segundo mandante com mais gols marcados, é o dono da casa que mais sofre gols. Devido ao desempenho de Pikachu, é o terceiro time que mais conquista pontos com laterais. Sem muito tempo para treinar, Alberto Valentim terá novidades ( o meia Wagner, poupado na última quarta-feira por causa de desgaste físico, e o atacante Maxi López, que cumpriu suspensão) para aumentar a mínima vantagem dos últimos 10 jogos contra o Santos: 4 vitórias, 3 empates e 3 derrotas.
Com eliminação polêmica na Libertadores, o Santos está focado 100% no Brasileirão. Para iniciar com o pé direito a nova fase, precisa melhorar o desempenho como visitante: Em 10 jogos, apenas 1 vitória, 4 empates e 5 derrotas. Marcou apenas 5 gols e sofreu 14. Para enfrentar o Gigante da Colina, As baixas são Luiz Felipe, Lucas Veríssimo (lesão muscular na coxa esquerda), Léo Cittadini (entorse no tornozelo), Vladimir (dorsalgia), Renato (lombalgia) e Bruno Henrique (suspenso).

Palpite do Luís: Empate
Melhores opções do mandante: Yago Pikachu, Andrey e Máxi Lopez
Melhores opções do visitante: Vanderlei, Gabriel e Rodrygo


Corinthians x Atlético-MG
(SÁB 01/09 – Arena Corinthians – 21:00h)

Venceu, mas não levou. Por mais uma vez, o Corinthians não conseguiu passar das oitavas na Libertadores. No Brasileirão, é o time que mais conquista pontos com goleiros e o terceiro com os zagueiros. Possui a segunda zaga menos vazada entre os mandantes na rodada: sofreu apenas 4 gols em 11 jogos. Em jogos válidos pelo Brasileirão, o Timão tem vantagem sobre o Galo: 29 vitórias, 19 derrotas e 17 empates. Fagner e Clayson, ambos suspensos, são desfalques confirmados. Pedro Henrique, que faz tratamento de uma entorse no joelho direito sofrida no jogo contra o Colo-Colo, é dúvida.
O Atlético-MG é o time com o melhor ataque da competição. Entre os visitantes, também lidera o quesito: 17 gols marcados em 10 jogos. O problema é que o time sofreu os mesmos 17 gols, sendo, assim, o segundo visitante na rodada que mais sofreu gols. Para mudar a situação, Larghi aproveita a volta de Adilson testa esquema com dois homens mais voltados para a marcação a fim de dar solidez à defesa do Galo.

Palpite do Luís: Corinthians
Melhores opções do mandante: Cássio, Romero e Jadson
Melhores opções do visitante: Ricardo Oliveira, Cazáres e Chará


Flamengo x Ceará
(DOM 02/09 – Maracanã – 11:00h)

Jogo mais visado pelos cartoleiros, pois o Flamengo é um dos times que mais pontua com goleiro, zagueiros, laterais, meias e técnico. Apesar de não liderar as estatísticas com os principais por balançar as redes adversárias, o Ceará é o que mais cede pontos aos atacantes. Além disso, na história do Brasileirão, o Mengão nunca perdeu para o clube cearense. Como mandante, é o clube com mais pontos conquistados: 9 vitórias, 1 empate e somente uma derrota.
Na quarta-feira, o Vovô perdeu em casa para o Bahia e se complicou de vez na luta contra o rebaixamento. Para escapar do rebaixamento, o Ceará terá que somar 28 pontos nas próximas 17 rodadas. Isso corresponde a pelo menos nove vitórias e um empate. O que totalizaria alcançar um aproveitamento de 54,9% sobre os próximos 51 pontos possíveis. Com apenas 20% de aproveitamento fora de casa, 1V – 3E – 6D, o Ceará precisará se redobrar para bater um dos melhores times da competição.

Palpite do Luís: Flamengo
Melhores opções do mandante: Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá, Réver, Diego Alves, Renê e Maurício Barbieri
Melhores opções do visitante: Éverson e Juninho Quixadá


Atlético-PR x Bahia
(DOM 02/09 – Arena da Baixada – 16:00h)

O Atlético-PR vem de uma crescente muito boa. Pelos 5 últimos jogo no Brasileirão, o time só tomou um gol. O time ganha ainda uma força a mais quando joga em casa, onde já acumula três vitórias seguidas. Será a quarta partida seguida que o Furacão terá em seus domínios, algo muito positivo, já que na era Tiago Nunes o Caldeirão vem sendo decisivo e o time está invicto no estádio atleticano. Foram seis jogos dentro do Joaquim Américo com o novo comandante, e o saldo é de cinco vitórias e um empate.
Já o Bahia, não vem de uma onda tão boa quanto ao Atlético-PR.  Com aproveitando de pouco mais de 39% no Brasileirão. o time baiano ainda conta com um tabu negativo de 7 anos sem vencer os paranaenses em sua casa. Para a partida, os pendurados do elenco são Élber, Grolli, Flávio, Júnior Brumado, Nino e Vinicius. O único triunfo do Tricolor jogando com mando do adversário aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2011. O time venceu por 2 a 0 com gols de Marcone e Lulinha.

Palpite da Gabi: Atlético-PR
Melhores opções do mandante: Pablo, Jonathan, Santos e Tiago Nunes
Melhores opções do visitante: Edigar Júnio e Nino Paraíba


São Paulo x Fluminense
(DOM 02/09 – Morumbi – 16:00h)

O São Paulo entra em campo com três baixas importantes para essa rodada. Everton se contundiu e tem previsão de volta apenas em 03 semanas e Nenê e Jucilei estavam pendurados e tomaram cartão em casa contra o Ceará. Sendo assim, o tricolor paulista entra em campo no intuito de defender a titularidade com substitutos que devem ser Liziero, Shaylon e Luan/Hudson.
Se o São Paulo conta com três baixas, o Fluminense também conta com uma que vale por todas. Sem o atacante Pedro, o Fluminense visita o São Paulo em sua casa com um aproveitamento de pouco mais de 41% e apenas uma vitória nos últimos 05 jogos.
O clássico entre Fluminense e São Paulo é, entre os confrontos interestaduais do Fluminense, aquele que mais se realizou, sendo este o segundo confronto interestadual do São Paulo em número de partidas realizadas.

Palpite do Luís: São Paulo
Melhores opções do mandante: Anderson Martins, Reinaldo, Bruno Peres, Diego Souza, Rojas e Diego Aguirre
Melhores opções do visitante: Richard, Ayrton Lucas e Gilberto.


Sport x Paraná
(DOM 02/09 – Ilha do Retiro – 16:00h)

Sport x Paraná se enfrentam no domingo na Ilha do Retiro no chamado confronto de 6 pontos, já que as 2 equipes estão na zona de rebaixamento e vivem momento ruim.
O Sport não vence desde antes da Copa do Mundo e para o jogo de domingo conta com os retornos dos laterais Claudio Winck e Sander, jogando na Ilha do Retiro a equipe pernambucana costuma pontuar bastante com laterais e também atacantes.
Já o Paraná vive situação desesperadora, é o lanterna da competição com apenas 15 pontos conquistados em 21 rodadas! Para piorar fora de casa só conquistou 1 ponto em 10 jogos! Para quebrar a escrita recente o técnico Claudinei Oliveira contou com a primeira semana cheia para trabalhar desde que chegou ao clube e aposta em um esquema ousado com 3 atacantes para iniciar a reação no Brasileiro.

Palpite da Gabi: Sport
Melhores opções do mandante: Claudio Winck, Sander, Fellipe Bastos, Magrão e Marlone
Melhores opções do visitante: Silvinho e Júnior


Cruzeiro x Internacional
(DOM 02/09 – Mineirão – 19:00h)

O Cruzeiro recebeu o Fluminense em seus domínios na última rodada e encerrou o jejum no Brasileiro. Um jogo marcado por um gol contra pra cada lado, o grande destaque da Raposa vem sendo sem dúvidas, o uruguaio Arrascaeta. Durante a semana, o time celeste eliminou o Flamengo da Copa Libertadores.
O Internacional, pode vir a estabelecer a sua maior sequência de triunfos longe do Beira Rio, caso vença o Cruzeiro no Mineirão. São três jogos consecutivos fora de casa, em uma sequência de seis jogos de invencibilidade, sem um gol sofrido sequer. A última derrota do Colorado ocorreu há mais de um mês diante do América.
O time do Sul vislumbra não deixar o São Paulo se afastar e precisa vencer. Já o Cruzeiro, mesmo focado em outras competições, precisa vencer em seus domínios para subir na tabela.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Arrascaeta, Thiago Neves, Dedé e Robinho
Melhores opções do visitante: Victor Cuesta,  Nico Lopez e Pottker


Chapecoense x Palmeiras 
(DOM 02/09 – Arena Condá – 19:00h)

A Chape detém uma das piores defesas da competição, são 29 gols sofridos. Não é um dos melhores mandantes da competição, mas ainda não perdeu em casa. Em nove jogos são 5 empates e 4 vitórias em seus domínios.
Na última rodada, o time de Conda foi superado pelo Vasco fora de casa. No extra campo, o atacante Wellington Paulista, artilheiro da equipe na temporada, foi afastado da equipe principal e vem treinando com o sub-23.
Já o Palmeiras, não saiu do empate diante do Internacional. Durante a semana, mesmo perdendo, saiu classificado diante do Cerro Porteño pela Libertadores. O time paulista é um bom visitante, tendo vencido 3 confrontos, empatado cinco e perdido 3 vezes fora de casa.
Para o duelo contra a Chapecoense, que fecha a rodada do Brasileirão, oito jogadores estão com dois cartões amarelos. O alviverde ainda não perdeu desde a volta de Felipão ao comando da equipe. O Palmeiras é atualmente o quarto colocado, com 37 pontos.

Palpite da Jéssica: Empate
Melhores opções do mandante: Jandrei e Elicarlos
Melhores opções do visitante: Weverton, Dudu, Willian, Marcos Rocha, Borja e Bruno Henrique


É isso, pessoal. Mais um Giro da rodada ficando por aqui! Críticas, opiniões e até mesmo sugestões quanto ao quadro serão sempre bem-vindas e estamos disponíveis para quaisquer dúvidas. A sua participação é muito importante pra nós da Equipe Mix!

Boa sorte a todos e até a próxima rodada! 
Luís Gustavo, Gabi e Jéssica Sales.

Espírito de equipe!