O mercado fecha em:

FICANDO RICO #9

Saudações Cartoleiras! Na correria do Brasileirão, cá estou para divulgar mais uma escalação do Ficando Rico. Na rodada anterior, o time faturou C$ 8,64 e subiu mais de mil posições na Liga Patrimônio! Clayson e Thiago Maia foram os destaques positivos. Por outro lado, Fagner (mais uma vez) e Marcelo decepcionaram. A partir da quarta […]

Postado em: 17 de junho de 2016
Atualização: 17 de junho de 2016
Tempo de leitura: 3 minutos

Saudações Cartoleiras!

Na correria do Brasileirão, cá estou para divulgar mais uma escalação do Ficando Rico. Na rodada anterior, o time faturou C$ 8,64 e subiu mais de mil posições na Liga Patrimônio! Clayson e Thiago Maia foram os destaques positivos. Por outro lado, Fagner (mais uma vez) e Marcelo decepcionaram.

A partir da quarta rodada, o sistema de valorização volta ao normal: Jogador valorizado tende a desvalorizar, jogador desvalorizado tende a valorizar. Dessa forma, aposte em jogadores que negativaram na última rodada.

O objetivo principal do FICANDO RICO MIX FC é valorizar. Escalarei apenas jogadores negativados para diminuir o risco de perder cartoletas e brigar forte na Liga Patrimônio.
Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:

Escalação: 

Goleiro: WEVERTON (CAP) – Precisa recuperar a boa fase do ano passado. Não estou muito confiante no SG, mas tendo em vista o poderio ofensivo do Santos, acredito em várias DDs.
Lateral: MARCOS ROCHA (CAM) – Virou sócio do Ficando Rico, é a terceira vez que aparece por aqui. A fase do galo é péssima, já são sete jogos sem vencer. Assim, prevendo uma pressão em cima da Ponte Preta durante os 90 minutos, aguardo uma boa participação do lateral.
Lateral: LUCAS (CRU) – Aposta arriscada. Expulso no clássico mineiro, está bastante desvalorizado e não pode ficar de fora.
Zagueiro: MATHEUS FERRAZ (SPT) – Excelente na jogada aérea, marcou 5 gols no Brasileirão 2015. Diante do Fluminense tentando se adaptar sem a presença de Fred, confio em SG.
Zagueiro: BRUNO VIANA (CRU) – Cria da base do Cruzeiro, é outra aposta arriscada no setor defensivo. A bola parada será a principal arma celeste na Arena do Grêmio. Espero que o zagueiro possa aproveitar algum cruzamento do Arrascaeta
Meia: EDINHO (CFC) – Novidade recente no Coritiba, chegou e assumiu a titularidade. Será o responsável por roubar bolas no time. Com sorte, pode surpreender marcando um gol.
Meia: MICHEL BASTOS (SAO) – Afastado do time por seis jogos, devido a uma lesão na coxa direita, o jogador voltou no meio da semana e não foi bem. Atleta de qualidade em diversos setores do campo, tenho certeza que fará uma boa partida em Brasília, campo neutro, contra o Flamengo.
Meia: GIOVANNI AUGUSTO (COR) – Praticamente impossível não escalar algum jogador ofensivo frente ao Botafogo. Dessa forma, para valorizar e pontuar, a melhor opção é o jogador que custa barato, está desvalorizado e possui 1 gol, 2 assistências e 11 roubadas de bola no campeonato.
Atacante: GABRIEL JESUS (PAL) – Ótima opção no ataque. Com 4 gols e 1 assistência em 8 jogos, é unanimidade na rodada.
Atacante: KIEZA (VIT) – Após marcar 4 gols em 4 jogos, o atacante acumula um jejum de gols no mesmo período de jogos. Não creio que acumule 5 jogos sem marcar. Portanto, a Chapecoense será a mais prejudicada na história.
Atacante: EDMÍLSON (SPT) – Se você procura uma opção no ataque para fugir do óbvio, o atacante é a melhor solução. Não costuma perder oportunidade para finalizar e se entendeu muito bem com Diego Souza no ataque do Sport.
Técnico: VINÍCIUS EUTRÓPIO (FIG) – Invicto no Orlando Scarpelli, o Figueirense sofreu apenas 2 gols em 4 jogos. Acredito que o time da casa possa vencer o Internacional.

PREÇO DO TIME: C$ 96,26

OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Marcelo Grohe (Grêmio), Wilson (Coritiba)
Lateral: Marquinhos Pedroso (Figueirense), Gimenez (Chapecoense)
Zagueiro: Marcelo (Chapecoense), Bruno Rodrigo (Cruzeiro)
Meia: Eduardo (América MG), Cleber Santana (Chapecoense)
Atacante: Marcelo Cirino (Flamengo), Arthur (Santa Cruz)
Técnico: Oswaldo de Oliveira (Sport), Paulo Bento (Cruzeiro)

Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!

(Siga-me no Twitter: @siulgustavo_)

 

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC