O mercado fecha em:

FICANDO RICO #3

Saudações Cartoleiras! Dentro das condições do Ficando Rico, o saldo foi positivo na rodada #2: 47,83 pontos e uma valorização de 16,99 cartoletas. Com isso, o time segue ganhando posições na Liga Patrimônio. Não escalamos Nino Paraíba, mas Bruno Pacheco fez o dobro de pontos, valorizou apenas C$ 0,04 a menos e custava 1/3 do […]

Postado em: 26 de maio de 2017
Atualização: 26 de maio de 2017
Tempo de leitura: 2 minutos

Saudações Cartoleiras!

Dentro das condições do Ficando Rico, o saldo foi positivo na rodada #2: 47,83 pontos e uma valorização de 16,99 cartoletas. Com isso, o time segue ganhando posições na Liga Patrimônio. Não escalamos Nino Paraíba, mas Bruno Pacheco fez o dobro de pontos, valorizou apenas C$ 0,04 a menos e custava 1/3 do preço do lateral da Ponte Preta. Valeu o custo-benefício, né? A decepção foi o gordinho Walter, sobretudo pelo cartão amarelo que recebeu …

Montar time para valorizar na terceira rodada é complicado. A grande dica é escalar pensando em pontos, pois serão eles que atrairão as cartoletas. Porém, há algumas dicas importantes para valorização:

* Escale jogadores de médias regulares. Jogador que fizer mais pontos que a sua média certamente valorizará.
* Escale jogadores que tiveram pouca variação de valor, ou seja, aqueles que não valorizaram ou desvalorizaram muito na segunda rodada.  Saiba mais nesse post.

O Patrimônio do time é C$ 140,19

Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:

Goleiro: MAGRÃO (SPO) – No auge dos 40 anos, segue sendo o responsável por fazer o Sport não passar mais vergonha. Com boas defesas, tem sido o principal jogador do time nos últimos jogos.
Lateral: FÁBIO SANTOS (CAM) – 0,73 cartoletas! Opção segura visando valorização.
Lateral: REINALDO (CHA) – Em números de gols (7) e assistências (4), é o melhor lateral do Brasil na temporada. Portanto, não o deixe fora do seu time!
Zagueiro: PEDRO HENRIQUE (COR) – Devido à fragilidade técnica do Atlético-GO, merece um voto de confiança. Espero que segure o cobiçado SG.
Zagueiro: FRED (VIT) – É o exemplo do jogador que não desvalorizou muito na segunda rodada e que possui uma boa expectativa de pontuação. Com 2 gols em 2017, marcará mais um de falta no sábado à noite.
Meia: CAZARES (CAM) – Unanimidade da rodada! 5 gols e 10 assistências em 26 jogos no ano.
Meia: ARRASCAETA (CRU) – Jogador ideal para o Cartola. Mesmo que não faça gol ou dê assistência, dificilmente não pontuará positivamente.
Meia: VITOR BUENO (SAN) – Atuando na Vila Belmiro, é nome certo de boa pontuação. Artilheiro do time com 7 gols marcados.
Atacante: ROSSI (CHA) – Jogador mais participativo do ataque da Chapecoense: 5 gols e 7 assistências. Além disso, costuma cobrar alguns lances de escanteios e faltas laterais.
Atacante: ROMERO (COR) – Entre ele e Jô, o paraguaio é uma sugestão mais confiável. Se marcar um golzinho, é certeza que passa dos 12/13 pontos.
Atacante: DAVID (VIT) – Aposta da rodada! Herdando a faixa de campo do mito Marinho, o jovem atacante do Barradão possui 5 gols e 5 assistências. Com o retorno do artilheiro Kieza, a tendência é que tenha mais facilidade para somar pontos.
Técnico: ROGER (CAM) – Duas derrotas nos últimos dois jogos. Precisando urgentemente voltar a vencer, suponho que o Galo não vacilará diante da Ponte Preta.

PREÇO DO TIME: C$ 84,95


OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Fernando Miguel (Vitória) e Renan Ribeiro (São Paulo);
Lateral: Guilherme Arana (Corinthians) e Apodi (Chapecoense);
Zagueiro: Igor Rabello (Botafogo) e Gabriel (Atlético-MG);
Meia: Nikão (Atlético-PR) e Jucilei (São Paulo);
Atacante: Wellington Paulista (Chapecoense) e Roger (Botafogo);
Técnico: Fábio Carille (Corinthians) e Petkovic (Vitória).

Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC

Dicas