O mercado fecha em:

Defesa não vazada #4

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix! O quadro “Defesa não vazada” é mais uma novidade do Cartola FC Mix em 2019. A ideia principal consiste em citar os times com maiores chances de SG e pautar as melhores opções dos sistemas defensivos escolhidos. Não é uma tarefa simples, porque todo cartoleiro sabe como é difícil […]

Postado em: 11 de maio de 2019
Atualização: 11 de maio de 2019
Autor:
Tempo de leitura: 1 minuto

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix!

O quadro “Defesa não vazada” é mais uma novidade do Cartola FC Mix em 2019. A ideia principal consiste em citar os times com maiores chances de SG e pautar as melhores opções dos sistemas defensivos escolhidos. Não é uma tarefa simples, porque todo cartoleiro sabe como é difícil garantir o tão sonhado bônus de 5 pontos com os jogadores da linha de defesa.

Na rodada passada, apenas 5 times seguraram o SG: Palmeiras, Botafogo, CSA, Santos e Bahia. Da zaga que indicamos, destaque para o goleiro Douglas Friederich (8 pontos) e Dedé (8,70 pontos).

Para a 4ª rodada, iremos apostar em três times: Avaí, Flamengo e Santos.


Avaí

Na Ressacada, o Leão da Ilha tem outra postura. Em busca da primeira vitória no campeonato e jogando em casa contra um CSA que só marcou 1 gol até aqui, o Avaí é uma ótima opção para quem está pensando em SG. Como melhores opções, destaco Vladimir (goleiro) e Marquinhos Silva (zagueiro).


Flamengo

A equipe reserva do Flamengo já mostrou contra o São Paulo a sua qualidade. Diante de um Maracanã lotado e contra uma Chapecoense que deve jogar na base do contra-ataque, o Flamengo, mesmo sem os titulares, é o time favorito da rodada para segurar o SG. Com apenas 4 pontos, a equipe comandada por Abel Braga precisa voltar a vencer no campeonato, pois o Brasileirão é um dos objetivos da equipe.

Todos da defesa rubro-negra são boas opções, mas as melhores são César ou Diego Alves (o que for confirmado) e Trauco (lateral).


Santos

O Santos de Sampaoli vem apresentando um bom futebol. Infelizmente, o treinador não colabora com os cartoleiros, e fica difícil saber quem vai jogar. Após empatar a última partida, o Peixe vai pra cima do Vasco no Pacaembu para conseguir mais uma vitória no campeonato e permanecer invicto. O Vasco é o lanterna do Brasileirão até aqui, e terá muitas dificuldades para segurar o Santos.

As melhores opções da zaga santista são Vanderlei (goleiro), Jorge (lateral) e Lucas Veríssimo (zagueiro).


Minha dica de defesa visando SG:

Gol: Vladimir (Avaí)
Laterais: Trauco (Flamengo) e Jorge (Santos)
Zagueiros: Marquinhos Silva (Avaí) e Lucas Veríssimo (Santos)

Preço da zaga: C$32,88

E aí, o que acharam? Acreditam em algum outro SG? Deixa aí nos comentários!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.