O mercado fecha em:

As Muralhas #8

Saaaalve Cartoleiros Mix! Declaro aberta a temporada de procura aos paredões do CartolaFC 2016! Me apresentando: sou Pedro, componho a equipe do Mix desde 2015, atuando como CDC nas redes sociais. Agora, iniciando a vida de colunista neste site, tenho a missão de ajudar a galera nessa posiçãozinha difícil de mexer, o camisa 1, GOLEIRO. […]

Postado em: 13 de junho de 2016
Atualização: 13 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Saaaalve Cartoleiros Mix!

Declaro aberta a temporada de procura aos paredões do CartolaFC 2016!

Me apresentando: sou Pedro, componho a equipe do Mix desde 2015, atuando como CDC nas redes sociais. Agora, iniciando a vida de colunista neste site, tenho a missão de ajudar a galera nessa posiçãozinha difícil de mexer, o camisa 1, GOLEIRO.

Posição difícil de escolher, o goleiro do time tem um papel fundamental na sua pontuação: ele pode te ferrar, ou pode te fazer mitar na rodada. Portanto, analisar estatísticas, confrontos, retrospecto e a qualidade do goleiro é algo fundamental pra sair na frente dos seus adversários.

Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:
Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos

TIRE OUTRAS DÚVIDAS SOBRE PONTUAÇÕES, LIGAS, DENTRE OUTRAS

Como funciona o quadro:

Antes de cada rodada, serão indicados dois goleiros: um com base em SALDO DE GOL (não sofrer gol) e outro visando DEFESAS DIFÍCEIS.

O goleiro com base em Saldo de Gol geralmente é escolhido levando em conta o confronto que seu time tem. Um time em boa fase jogando em casa contra um time fraco tem tudo para não sofrer gol, e o goleiro ter seus 5 pontos do SG garantidos. Maaaas, futebol é imprevisível. Se o goleiro por acaso toma um gol, a história muda, pois ele não deve ser exigido a ponto de fazer defesas difíceis para recuperar a pontuação. Exemplo: Magrão (Sport), ainda em 2015, acabou sofrendo um gol no confronto contra o time reserva do Figueirense, e fez -2 pontos.

Por outro lado, o goleiro visando Defesas Difíceis está no perfil do camisa 1 que tem um adversário que ataca bastante, sendo então bastante exigido e tendo oportunidades para fazer boas defesas. Assim, ele pode sofrer gols no jogo, mas contanto que faça muitas defesas, sua pontuação será alta. Exemplo: Oliveira (Joinville), em 2015, sofreu um gol, mas fez 5 defesas e acabou fazendo 12,40 pontos.

Assim, cabe a você escolher entre um dos dois. Claro, se você não concordar com as sugestões, não tem problema. Deixe sua opinião nos comentários!

Obs: nas primeiras rodadas, é importante focar em ganhar cartoletas. Então, teremos goleiros que devem pontuar bem, mas que também irão valorizar.

Na rodada anterior …

Boa rodada dos nossos goleiros! Danilo Fernandes foi vazado (sim, o Inter conseguiu tomar gol do América jogando dentro do Beira Rio), perdeu SG, mas nos fez 3 DD’s e fechou com 6,4 pontos, boa pontuação para a rodada. Wilson, esse mito das DD’s, não decepcionou. O Coxa tomou 2 gols, mas nossa muralha conseguiu 3 DD’s e fechou com 5 pontos.

Então, vamos ao que realmente interessa!

 

GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL

5637dd53ad3cb
Nome:
 Denis
Time: São Paulo
Confronto: São Paulo x Vitória
Preço: C$6,55
Valorização: -C$0,98

Estreante no quadro! O tão contestado Denis recebe um voto de confiança e vai fechar a meta do Muralhas nessa rodada. VAMO DENÃO!

Para essa 8ª rodada, o São Paulo enfrenta o Vitória no Morumbi, às 19:30hs, na quarta-feira. Depois de vacilar contra o CAP e deixar a vitória escapar entre os dedos, o tricolor paulista deve ir com tudo pra cima do Vitória, que não costuma fazer bons jogos fora de casa.

Visando o saldo de gols, vejo Denis como a escolha mais segura na rodada. O SPFC oscila muito, sim, mas na quarta tem tudo para fazer um bom jogo e vencer sem maiores obstáculos. O tricolor terá a volta de Ganso e Rodrigo Caio, que chegam da seleção brasileira; Michel Bastos, recuperado de lesão; e Calleri, que não jogou a última partida por problemas pessoais. Grandes nomes do elenco voltam para reforçar o time, que tem quase que obrigação de conquistar os três pontos.

Confio plenamente no SG da nossa muralha, e se acaso tivermos DD’s, ótimo!

 

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

curintans-1
Nome:
 Walter
Time: Corinthians
Confronto: Fluminense x Corinthians
Preço: C$13,74
Valorização: +C$0,99

Olha ele aí de novo! Goleiro de melhor média no campeonato, Walter nos prometeu que faria mais DD’s que o Wilson nessa rodada. Vamos cobrar!

Nessa 8ª rodada, o Corinthians vai à Brasília enfrentar o Fluminense, no Mané Garrincha, às 16:00hs, na quinta. Em campo neutro, o confronto tem tudo para ser bastante aberto e com chances para os dois lados. Walter vem se destacando pelo grande número de defesas difíceis (já são 13 em 7 jogos), e é nossa opção para catar tudo!

Mesmo que sem seu principal jogador dos últimos anos, Fred, o Flu ainda possui um elenco forte, e busca uma vitória que lhe daria uma boa ascensão na tabela. Por outro lado, o Corinthians tenta fazer valer o mando de campo neutro do tricolor carioca, e tem consideráveis chances de sair com a vitória. Como Walter tem sido bastante exigido e é o melhor goleiro do Cartola até o momento, vamos com ele!

Espero do Walter duas ou mais DD’s. Se o SG vier, melhor ainda! BORA!!!

 

Então é isso! Boa sorte a todos, que nossos goleiros consigam ter um bom rendimento!

Abração,

Pedro Henrique Cordeiro
Facebook: /pedrohenrique.cordeiro.3

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas