O mercado fecha em:

As Muralhas #6

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix! Na rodada passada, deixamos de acertar o melhor goleiro da rodada no último segundo. Sidão estava garantindo 19.70 pontos, mas foi vazado no último lance da partida e terminou com 12.70 pontos, ficando atrás de Lomba (14 pts e indicado nas outras boas opções aqui no quadro) e […]

Postado em: 24 de maio de 2019
Atualização: 24 de maio de 2019
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix!

Na rodada passada, deixamos de acertar o melhor goleiro da rodada no último segundo. Sidão estava garantindo 19.70 pontos, mas foi vazado no último lance da partida e terminou com 12.70 pontos, ficando atrás de Lomba (14 pts e indicado nas outras boas opções aqui no quadro) e Cássio (15 pts). Já o nosso goleiro visando defesas difíceis não jogou: Mano decidiu poupar Fábio. Resultado: Fluminense 4×1 Cruzeiro. Se tivesse jogado, tenho certeza que Fábio teria defendido as 4 bolas que Rafael aceitou, o Cruzeiro teria vencido a partida por 1 a 0, e Fábio teria terminado a rodada com 17 pontos rsrs

Agora vamos para as indicações da 6a rodada. Se você já leu o quadro em alguma outra rodada, pode pular a introdução abaixo e ir direto para os escolhidos!

Breve retrospecto sobre o quadro. Aqui, indicaremos 2 goleiros, sendo um com base em não sofrer gol e outro visando defesas difíceis. Para firmar o compromisso com vocês, garanto que uma das duas opções estará no meu time particular. Ao longo do ano, você verá que irei fazer algumas apostas no goleiro visando defesas difíceis, mas tenha em mente que pode dar muito certo! Se quiser jogar no feijão com arroz, priorize o goleiro com base em não sofrer gol. Combinado?

Dito isso, confira quem são as muralhas da sexta rodada!


Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos


GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL

Nome: Felipe Alves
Time: Fortaleza
Confronto: Fortaleza x Vasco
Preço: C$7.80
Variação: –C$0.17
Média: 3.22 pontos

As melhores opções para SG nesta rodada são Vanderlei, Fábio e Felipe Alves. Como o goleiro do Santos é muito caro e Fábio não deve ser muito exigido contra a Chapecoense, optei por Felipe Alves.

Chegou a hora do Fortaleza garantir o primeiro SG no campeonato. A equipe conquistou um excelente resultado contra a Chape na última rodada, venceu o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste no meio de semana, e chega embalada para o confronto contra o Vasco, lanterna da competição.

Com Danilo Barcelos e Marrony, a equipe comandada por Luxemburgo deve apostar nos chutes de longa distância, possibilitando algumas defesas difíceis para o nosso paredão. Portanto, além do SG, minha expectativa é que ele faça 1 a 3 defesas, saindo de campo com 8, 11 ou 14 pontos.

Outras boas opções com base em SG: Vanderlei (Santos) e Fábio (Cruzeiro)

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Tiepo
Time: Chapecoense
Confronto: Cruzeiro x Chapecoense
Preço: C$14.60
Variação: -C$3.16
Média:  6.22 pontos

Já provou o seu valor nessas 5 primeiras rodadas. Brilhou contra o Inter na primeira rodada e, contra o Flamengo no Maracanã, evitou uma goleada, defendendo até um pênalti. Nesta rodada, ele tem chance de mitar novamente!

Com apenas 6 pontos no campeonato, o Cruzeiro precisa vencer e convencer. Jogando no Mineirão, a Raposa vai com tudo pra cima da Chapecoense. Quem assistiu aos 2 jogos da Chape jogando fora de casa contra o Corinthians e contra o Flamengo, viu uma equipe completamente recuada, e neste final de semana não será diferente.

Se o Cruzeiro não abrir o placar até os 20 minutos, a torcida ficará impaciente, e os jogadores podem sentir a pressão na hora de finalizar, favorecendo o nosso escolhido. Acho improvável a Chape segurar o SG, mas espero que Tiepo faça, no mínimo, 3 defesas difíceis. Ótima aposta!

Outra boa opção visando defesas difíceis: Lomba (Internacional)


É isso, galera! O que achou das indicações? Deixe seu comentário aí embaixo.

Boa sorte na rodada e até a próxima!

Forte abraço!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.