O mercado fecha em:

As Muralhas #5

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix! Na rodada passada, Vladimir segurou o SG, mas infelizmente não fez nenhuma defesa difícil e acabou a rodada com 5 pontos. Já o nosso escolhido visando defesas difíceis até que conseguiu fazer 3 defesas, mas sofreu 3 gols e errou 4 passes, e terminou a rodada com 1.80 […]

Postado em: 18 de maio de 2019
Atualização: 18 de maio de 2019
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix!

Na rodada passada, Vladimir segurou o SG, mas infelizmente não fez nenhuma defesa difícil e acabou a rodada com 5 pontos. Já o nosso escolhido visando defesas difíceis até que conseguiu fazer 3 defesas, mas sofreu 3 gols e errou 4 passes, e terminou a rodada com 1.80 pontos. Foi um jogo para Sidão esquecer…

O que chamou a atenção foi que os 4 melhores goleiros da última rodada jogaram fora de casa: Gatito (14,50 pontos), Paulo Victor (14 pts), Douglas Friederich (13 pts) e Tiepo (12 pts). Vale destacar que Douglas e Tiepo mitaram mesmo sem SG!

Agora vamos para as indicações da 5a rodada. Se você já leu o quadro em alguma outra rodada, pode pular a introdução abaixo e ir direto para os escolhidos!

Breve retrospecto sobre o quadro. Aqui, indicaremos 2 goleiros, sendo um com base em não sofrer gol e outro visando defesas difíceis. Para firmar o compromisso com vocês, garanto que uma das duas opções estará no meu time particular. Ao longo do ano, você verá que irei fazer algumas apostas no goleiro visando defesas difíceis, mas tenha em mente que pode dar muito certo! Se quiser jogar no feijão com arroz, priorize o goleiro com base em não sofrer gol. Combinado?

Dito isso, confira quem são as muralhas da quarta rodada!


Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos


GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL

Nome: Sidão
Time: Vasco
Confronto: Vasco x Avaí
Preço: C$3.99
Variação: +C$0.41
Média: -0.25 pontos

As melhores opções para SG nesta rodada são Tiepo, Lomba e Sidão. Como o goleiro da Chape é muito caro e Lomba não deve ser exigido contra o CSA, decidi dar mais uma chance para o Sidão aqui no quadro.

Com a chegada de Luxemburgo, a equipe do Vasco sofrerá algumas mudanças e, muito provavelmente, começará a jogar melhor, até porque, como diria Tiririca, “pior que tá não fica”.

No último jogo que disputou fora de casa, contra o Bahia, o Avaí mostrou muita ineficiência ofensiva. Neste final de semana, nessa disputa entre o lanterna e vice-lanterna, creio que o Vasco irá pra cima, enquanto que o Avaí aproveitará o contra-ataque para levar perigo.

Dessa forma, minha expectativa é de que Sidão garanta o SG e faça 1 ou 2 defesas difíceis, saindo de campo com 8 ou 11 pontos.  Vou torcer para que o nosso escolhido dê a volta por cima depois da infelicidade contra o Santos!

Outras boas opções com base em SG: Tiepo (Chapecoense) e Lomba (Internacional)

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Fábio
Time: Cruzeiro
Confronto: Fluminense x Cruzeiro
Preço: C$9.96
Variação: -C$1.63
Média:  4.00 pontos

Teremos o repeteco do duelo da Copa do Brasil. No meio de semana, o tricolor carioca dominou a partida e criou várias chances de gol. Porém, os jogadores do Flu não estavam numa noite inspirada, e a maioria das finalizações foram pra fora.

Neste final de semana, creio que teremos um jogo semelhante, com o Fluminense tomando a iniciativa do jogo. Nas duas partidas que disputou em casa, o tricolor não marcou gol e cedeu, em média, 13.20 pontos para o goleiro adversário.

Somando apenas 3 pontos, a equipe comandada por Fernando Diniz precisa aproveitar o fator casa para vencer a segunda partida no campeonato. Minha expectativa é que Fábio faça entre 2 a 4 defesas difíceis, tendo chance de ainda garantir um SG.

Outras boas opções visando defesas difíceis: Felipe Alves (Fortaleza) e Vanderlei (Santos)


É isso, galera! O que achou das indicações? Deixe seu comentário aí embaixo.

Boa sorte na rodada e até a próxima!

Forte abraço!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.