O mercado fecha em:

As Muralhas #2

Saaaalve Cartoleiros Mix! Declaro aberta a temporada de procura aos paredões do CartolaFC 2016! Me apresentando: sou Pedro, componho a equipe do Mix desde 2015, atuando como CDC nas redes sociais. Agora, iniciando a vida de colunista neste site, tenho a missão de ajudar a galera nessa posiçãozinha difícil de mexer, o camisa 1, GOLEIRO. […]

Postado em: 6 de junho de 2016
Atualização: 6 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos

Saaaalve Cartoleiros Mix!

Declaro aberta a temporada de procura aos paredões do CartolaFC 2016!

Me apresentando: sou Pedro, componho a equipe do Mix desde 2015, atuando como CDC nas redes sociais. Agora, iniciando a vida de colunista neste site, tenho a missão de ajudar a galera nessa posiçãozinha difícil de mexer, o camisa 1, GOLEIRO.

Posição difícil de escolher, o goleiro do time tem um papel fundamental na sua pontuação: ele pode te ferrar, ou pode te fazer mitar na rodada. Portanto, analisar estatísticas, confrontos, retrospecto e a qualidade do goleiro é algo fundamental pra sair na frente dos seus adversários.

Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:
Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos

TIRE OUTRAS DÚVIDAS SOBRE PONTUAÇÕES, LIGAS, DENTRE OUTRAS

Como funciona o quadro:

Antes de cada rodada, serão indicados dois goleiros: um com base em SALDO DE GOL (não sofrer gol) e outro visando DEFESAS DIFÍCEIS.

O goleiro com base em Saldo de Gol geralmente é escolhido levando em conta o confronto que seu time tem. Um time em boa fase jogando em casa contra um time fraco tem tudo para não sofrer gol, e o goleiro ter seus 5 pontos do SG garantidos. Maaaas, futebol é imprevisível. Se o goleiro por acaso toma um gol, a história muda, pois ele não deve ser exigido a ponto de fazer defesas difíceis para recuperar a pontuação. Exemplo: Magrão (Sport), ainda em 2015, acabou sofrendo um gol no confronto contra o time reserva do Figueirense, e fez -2 pontos.

Por outro lado, o goleiro visando Defesas Difíceis está no perfil do camisa 1 que tem um adversário que ataca bastante, sendo então bastante exigido e tendo oportunidades para fazer boas defesas. Assim, ele pode sofrer gols no jogo, mas contanto que faça muitas defesas, sua pontuação será alta. Exemplo: Oliveira (Joinville), em 2015, sofreu um gol, mas fez 5 defesas e acabou fazendo 12,40 pontos.

Assim, cabe a você escolher entre um dos dois. Claro, se você não concordar com as sugestões, não tem problema. Deixe sua opinião nos comentários!

Obs: nas primeiras rodadas, é importante focar em ganhar cartoletas. Então, teremos goleiros que devem pontuar bem, mas que também irão valorizar.

Na rodada anterior …

O Santa atropelou o Vitória como previmos, mas Tiago Cardoso sofreu caiu na situação citada acima, onde praticamente não foi exigido e acabou por sofrer um gol e ainda arrumou um cartão amarelo (vacilo!), terminando com -0,5. Segue o jogo!

Por outro lado, nosso goleiro para DD’s Cavalieri segurou o SG, e num jogo onde o Flu foi bem superior ao América-MG, ainda conseguiu uma DD e fez 7,7 pontos! Pontuação agradável, valorizou bem e superou o goleiro rival que foi muito escalado, João Ricardo.

Então, vamos ao que realmente interessa!

 

GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL

Fabio-Cruzeiro-Foto-Gil-Leonardi_LANIMA20110927_0066_26(1)
Nome:
 Fábio
Time: Cruzeiro
Confronto: Cruzeiro x Figueirense
Preço: C$13,75
Valorização: +C$4,75

Fááábio! Na rodada passada, o goleiro escolhido salvou o Cruzeiro em várias oportunidades diante do Coxa, no Couto Pereira. Fábio é dono de uma regularidade inquestionável, é um dos melhores goleiros do Brasil, e parece jogar ainda mais inspirado quando o time não vive um bom momento, como é o caso do Cruzeiro. 

Para essa 2ª rodada, o Cruzeiro encara o Figueirense no sábado, às 21hs, no Mineirão. Com a chegada do português Paulo Bento para o comando do time, o torcedor já espera uma melhora na atuação da raposa.

E o nosso escolhido mostra-se como uma ótima opção para o gol. Contra o fraco Figueirense em pleno Mineirão, o Cruzeiro vai procurar se impor na partida, assim não dando chances de o time catarinense levar perigo ao gol do nosso camisa 1. Maaas, devemos considerar que o Cruzeiro não vive um bom momento, então naturalmente o Figueira pode chegar a assustar em uma bola ou outra, assim dando chances do nosso goleiro ainda ter boas DD’s, como lhe é característico!

Confio no SG, e se rolar algumas DD’s já estará de ótimo tamanho. Fábio obteve boa valorização na primeira rodada, e conseguindo uma boa pontuação certamente irá continuar a render cartoletas para os que o escalarem.

 

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

acrqqqxa66h31l5ecaakluwsn
Nome:
 Diego Cavalieri
Time: Fluminense
Confronto: Fluminense  x Santa Cruz
Preço: C$9,34
Valorização: +C$4,34

Sim, nós vamos repetir a dose! 

Na primeira rodada, nosso escolhido para DD’s, Cavalieri, como um dos bons e baratos, agradou! O Flu foi encarar o América-MG no Independência, e o camisa 12 segurou o SG e ainda conseguiu uma DD, tendo boa pontuação e ótima valorização para a rodada!

Nesta 2ª rodada, o Flu recebe o embalado Santa Cruz no sábado, às 18:30hs, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Com o bom início de campeonato das duas equipes, este confronto tem tudo para ser bastante movimentado!

Que o Cavalieri é sempre ótima opção no quesito “defesas difíceis”, todos sabem. E no sábado irá encarar um ataque que começou o Brasileirão com o pé direito: Grafite e Keno. Sim, você pode estar achando arriscado escalar o Cavalieri diante do bom início do Santa, mas temos que ter em mente que o time pernambucano encarou o fraco Vitória na primeira rodada, e vencer não era mais do que a obrigação. Então, não desmerecendo o Santinha, mas por uma rodada ainda não dá pra saber se o time vai engrenar no BR 2016. 

Considerando que o elenco do Flu é bem superior, o SG do Cavalieri é possível, pois em casa o tricolor carioca deve ganhar o meio campo. Mas sempre que tiver a bola, o Santa irá buscar seus atacantes, que, bastante entrosados, devem dar trabalho ao nosso goleiro escolhido. 

Espero do Cavalieri o SG, e duas ou mais defesas difíceis, que gerariam uma boa pontuação e mais valorização a quem confiar nele.

 

Então é isso! Boa sorte a todos, que nossos goleiros consigam ter um bom rendimento!

Abração,

Pedro Henrique Cordeiro
Facebook: /pedrohenrique.cordeiro.3

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.