O mercado fecha em:

As Muralhas #2

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix! Na rodada passada, escrevi o seguinte aqui no quadro: As Muralhas sempre foi um quadro aberto no Mix, contudo, este ano reestruturamos os nossos planos e decidimos dedicar esse quadro exclusivamente aos Sócios. Por que? Bem, todos sabemos que goleiro é a posição mais difícil para se escalar […]

Postado em: 1 de maio de 2019
Atualização: 1 de maio de 2019
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix!

Na rodada passada, escrevi o seguinte aqui no quadro:

As Muralhas sempre foi um quadro aberto no Mix, contudo, este ano reestruturamos os nossos planos e decidimos dedicar esse quadro exclusivamente aos Sócios. Por que? Bem, todos sabemos que goleiro é a posição mais difícil para se escalar no game. O escolhido pode negativar feio ou mitar bonito. É 8 ou 80. O fator goleiro decide muitas ligas por aí, portanto, minha meta aqui é manter um desempenho bem acima da média para que você se diferencie nas suas ligas.

Os escolhidos da rodada passada provaram exatamente o que eu quis dizer com a parte que está em negrito. Nossa primeira indicação, Tiepo, mitou bonito, fez 17 pontos, valorizou 11 cartoletas e foi o melhor goleiro da rodada. Espero que você tenha escalado ele. Contudo, nossa segunda indicação, visando defesas difíceis, afundou: Vladimir sofreu 2 gols, não fez nenhuma defesa, e saiu de campo com -4,00 pontos.

Esperava que Vladimir fosse ter um desempenho feito Vanderlei (15,70 pontos) teve contra o Grêmio, Alexander (10 pontos) teve contra o Athletico e Felipe Alves (7 pontos) teve contra o Palmeiras. Todos essas goleiros sofreram gol, mas garantiram uma boa pontuação. Infelizmente, o Galo não criou tantas chances como eu esperava.

Agora vamos para as indicações da 2a rodada. Se você leu o quadro na rodada passada, pode pular a introdução abaixo e ir direto para os escolhidos!

Então vamos a um breve retrospecto sobre o quadro. Aqui, indicaremos 2 goleiros, sendo um com base em não sofrer gol e outro visando defesas difíceis. Para firmar o compromisso com vocês, garanto que uma das duas opções estará no meu time particular. Ao longo do ano, você verá que irei fazer algumas apostas no goleiro visando defesas difíceis, mas tenha em mente que pode dar muito certo! Se quiser jogar no feijão com arroz, priorize o goleiro com base em não sofrer gol. Combinado?

Dito isso, confira quem são as muralhas da segunda rodada!


Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos


GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL

Nome: Paulo Victor
Time: Grêmio
Confronto: Avaí x Grêmio
Preço: C$4,65
Variação: -C$3,35
Média: -1.30 pontos

Com base em SG, as melhores opções são Vanderlei, Fábio e Paulo Victor. Porém, Vanderlei está muito caro e Fábio precisa de quase 10 pontos para valorizar. Portanto, acredito que o melhor equilíbrio entre pontuação e valorização seja Paulo Victor do Grêmio, que precisa de aproximadamente 5,5 pontos para valorizar, ou seja, é só garantir o SG.

O Grêmio é uma equipe que possui uma defesa muito sólida. Nesta temporada, de 23 jogos, não sofreu gol em 17. Incrível! Mesmo jogando fora de casa, a diferença de qualidade de elenco entre o Avaí e Grêmio é gritante, portanto, acredito que a equipe de Renato Gaúcho sairá de campo com a vitória e sem conceder gols. Portanto, minha expectativa é que Paulo Victor faça entre 5 a 11 pontos, pois espero que ele saia de campo com 1 ou 2 defesas difíceis!

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: César
Time: Flamengo
Confronto: Internacional x Flamengo
Preço: C$2,78
Variação: -C$3,22
Média: -2,00 pontos

Com a lesão de Diego Alves, César voltou a ganhar uma chance na equipe titular. Com 1,92m, é um goleiro que possui um ótimo reflexo e que costuma mandar bem nos jogos fora de casa. O duelo entre Inter e Flamengo promete ser um jogão com ambas as equipes criando oportunidades de gol.

Custando apenas C$2,78, César precisa de aproximadamente 4,5 pontos para valorizar. Enfrentando um ataque que possui Nico López (adora finalizar de fora da área) e Guerrero, estou confiante de que ele será bastante exigido durante a partida. Espero, no mínimo, 3 defesas difíceis e, se tivermos sorte, ainda podemos ter um SG para fechar com chave de ouro. Minha expectativa é de que ele faça entre 5 a 11 pontos mesmo sem SG e, caso garanta SG, entre 14 a 20 pontos. Vale a aposta!


É isso, galera! O que achou das indicações? Deixe seu comentário aí embaixo.

Boa sorte na rodada e até a próxima!

Forte abraço!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.