O mercado fecha em:

As Muralhas #1

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix! Me chamo Felipe Melo e sou um dos fundadores do CartolaFC Mix. Apesar do nome, se você me chamar algum dia para jogar bola, garanto que sou habilidoso e jogo no ataque! Se você está aqui é porque se tornou Sócio Mix. Valeu demais pela confiança! Pode ter […]

Postado em: 26 de abril de 2019
Atualização: 27 de abril de 2019
Autor:
Tempo de leitura: 5 minutos

Saaaalve, Saaaalve Mitos e Mitas do Mix!

Me chamo Felipe Melo e sou um dos fundadores do CartolaFC Mix. Apesar do nome, se você me chamar algum dia para jogar bola, garanto que sou habilidoso e jogo no ataque!

Se você está aqui é porque se tornou Sócio Mix. Valeu demais pela confiança! Pode ter certeza que o nosso objetivo é te fazer mitar, e faremos de tudo para que isso aconteça.

As Muralhas sempre foi um quadro aberto no Mix, contudo, este ano reestruturamos os nossos planos e decidimos dedicar esse quadro exclusivamente aos Sócios. Por que? Bem, todos sabemos que goleiro é a posição mais difícil para se escalar no game. O escolhido pode negativar feio ou mitar bonito. É 8 ou 80.  O fator goleiro decide muitas ligas por aí, portanto, minha meta aqui é manter um desempenho bem acima da média para que você se diferencie nas suas ligas.

Para quem não me conhece, eu fui a pessoa que idealizei esse quadro em 2012. Fiz o quadro durante algumas temporadas, e depois assumi o Talismã, pois gosto muito de apostar. Este ano, houve uma troca na equipe do Mix: Bruno, que antes fazia As Muralhas, assumiu o Talismã, e eu deixei de fazer o Talismã para assumir As Muralhas.

Eu adoro passar um tempão escolhendo meu paredão, e costumo mandar bem. Quem lembra do Michel Alves do Vasco em 2013 contra o Atlético-MG? Fez 20 pontos e foi o melhor da rodada. Detalhe: era o talismã da rodada e mitou bonito. Quem lembra do Douglas do Avaí contra o Grêmio, que fez 36 pontos lá na Arena do Grêmio? Estava no meu time!

Ao longo do ano, você verá que irei fazer algumas apostas no goleiro visando defesas difíceis, mas tenha em mente que pode dar muito certo! Se quiser jogar no feijão com arroz, priorize o goleiro com base em não sofrer gol. Combinado?

Então vamos a um breve retrospecto sobre o quadro. Aqui, indicaremos 2 goleiros, sendo um com base em não sofrer gol e outro visando defesas difíceis. Para firmar o compromisso com vocês, garanto que uma das duas opções estará no meu time particular.

Dito isso, corta a faixa que vai começar o Brasileirão 2019. Lembrando que o foco nessas primeiras rodadas é ganhar cartoletas, e vamos levar isso em consideração aqui. Com vocês, as muralhas da primeira rodada!


Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos


GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL

Nome: Tiepo
Time: Chape
Confronto: Chape x Internacional
Preço: C$2,00

“Lisca doido é Ceará!!!”. Vou sentir falta desse grito. Infelizmente, o último mês da equipe foi conturbado e a mesma foi eliminada da Copa do Nordeste e perdeu a final do Estadual contra seu maior rival. Agora, Enderson Moreira terá a missão de comandar a equipe no Brasileirão.

Com a mudança de treinador, acredito que os jogadores do Vozão terão outra atitude a aproveitarão o fator casa para ir pra cima do CSA e vencer a partida. O CSA fez quase 30 contratações no ano e ainda não convenceu. Na Copa do Nordeste, a equipe foi eliminada pelo Botafogo da Paraíba, e apesar de ter levado o título no Estadual, não convenceu na final contra o CRB, vencendo a decisão nos pênaltis.

Nós sabemos da força do Ceará no Castelão. Se quiser ter um bom desempenho na Série A, a equipe precisa fazer as pazes com a torcida, e nada melhor do que apresentar um bom futebol na estreia. Estou confiando no SG do Ceará e, para quem lembra de Richard na época do Paraná, ele é aquele goleiro que joga cartola e gosta de enfeitar as defesas para ser considerada como difícil. Custando apenas C$6,00, se garantir o SG e fizer duas defesas, vai valorizar bem!

Substituição: Sai Richard (dúvida para a partida), entra Tiepo.

Ainda não sabemos como o Inter entrará em campo, mas independente disso, a Chape é muito forte quando joga em casa, principalmente contra o Colorado, que possui um péssimo retrospecto jogando lá: em 4 jogos na Arena Condá, perdeu todos e marcou apenas 1 gol.

Depois de perder João Ricardo e Vágner, a Chape resolveu apostar em Tiepo, arqueiro formado nas divisões de base do clube. Custando apenas C$2,00, ele é uma ótima opção para valorizar. Acredito que a Chape tem boas chances de segurar o SG e, se dermos sorte, Tiepo ainda faz 1 ou 2 defesas para a gente ficar rico! 

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

Nome: Vladimir
Time: Avaí
Confronto: Atlético-MG x Avaí
Preço: C$3,00

Lembram dele? Ex Santos, o goleiro foi emprestado ao Avaí no final do mês de janeiro. Vladimir resolveu se transferir para ser titular em toda uma temporada. E o começo da trajetória dele em seu novo time é promissor: de 7 jogos, garantiu SG em 5.

O Avaí foi campeão catarinense e está bem defensivamente: em 24 jogos, foram 14 gols sofridos, e o time garantiu SG em metade dos jogos. Portanto, a equipe não parece ser tão fraca como a maioria dos cartoleiros está pensando.

Porém, o Galo, seu adversário, possui um ataque fulminante que já marcou 46 gols em 26 jogos na temporada. Assim, o Avaí terá uma prova de fogo pela frente para mostrar que a sua zaga está bem mesmo!

Por jogar em casa, podemos dizer que o Galo é favoritíssimo contra o Avaí. A aposta em Vladimir é visando defesas difíceis. Após o fiasco na Libertadores, a pressão sob o time do Atlético-MG está grande, e os jogadores vão ter que jogar muita bola para reconquistar a confiança da torcida. Dessa forma, acredito que o time irá criar muitas oportunidades de gol.

Minha expectativa é que Vladimir faça entre 3 a 5 defesas difíceis, então, mesmo se sofrer gol, vai garantir uma boa pontuação. Por exemplo, se ele fizer 3 defesas e sofrer 2 gols, ele fará 5 pontos. Além disso, como só custa C$3,00, é uma boa opção para valorizar. Agora imagine se a má fase do Galo continuar e o Avaí garantir SG? Aí o banco vai explodir. Vale a aposta!


É isso, galera! O que achou das indicações? Deixe seu comentário aí embaixo.

Boa sorte na primeira rodada e até a próxima!

Forte abraço!

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.