Salvee, Mitos e Mitas!!

Como o próprio nome já diz, o quadro tem como objetivo pontuar o máximo possível com um esquema tático diferente do 4-3-3, que é a mais usual entre os Cartoleiros.

E aí, será que é possível mitar sem utilizar o esquema tático mais popular do jogo? Nós acreditamos que sim! Para os mais ousados e para as rodadas em que não se tem muitas opções no ataque ou nas pontas, o Anti 4-3-3 se torna ainda mais especial.

Mais uma rodada em que o Anti 4-3-3 Mix não foi tão bem como se esperava, mas mesmo assim a pontuação ainda foi maior que a média nacional. O esquadrão fez 71,66 pontos e conseguiu uma valorização de C$1,27, chegando a um patrimônio de C$167,07.

Nesta rodada o esquadrão vai a campo com uma formação mais ousada em busca daquela mitada. Bora então para a escalação do ANTI 4-3-3 MIX da quinta rodada!!


Formação da rodada: 5-3-2

Goleiro: Douglas (BAH) – A defesa do Bahia em casa ainda não foi vazada nesse Brasileirão e o São Paulo ainda deve dar certo trabalho ao Douglas. Ainda estamos aguardando aquelas mitadas de quando ele jogava pelo Avaí.

Lateral: Dodô (SAN) – O Santos é o time com maior favoritismo para vitória e também para manter o SG nesta rodada, já que enfrenta o Paraná na Vila Belmiro. Assim, Dodô, que tem conseguido boas pontuações, tem grande chance de ultrapassar os dez pontos nesta rodada.

Lateral: Thiago Carleto (CAP) – Jogador que fez três grandes pontuações no Cartola FC nesse ano, mas que na última rodada não foi bem. Contra o Galo em casa, além do SG, Carleto deve sair de campo com alguma participação em gol, finalizações e roubadas de bola.

Lateral: Egídio (CRU) – Entra no lugar de Carleto que não deve jogar. Egídio entra pelo fato de ser muito bom jogador para Cartola e ter grande chance de pontuar bem, já que deve manter o SG diante do Sport no Mineirão.

Zagueiro: Dedé (CRU) – Voltou a ser aquele Mito de alguns anos atrás e contra o Sport certamente conseguirá mais um SG, algumas RB’s como de praxe e quem sabe não balance as redes novamente.

Zagueiro: Pedro Geromel (GRE) – Ainda não conseguiu aquela mitada como várias do ano passado, mas como o Grêmio, pelo futebol que vem apresentando, é favorito no Grenal, espera-se que Gerônimo consiga uma grande pontuação diante do seu maior rival.

Zagueiro: Lucas Veríssimo (SAN)Unanimidade da rodada. Nesta rodada vale a aposta dobrada nos defensores do Santos, uma vez que a chance de SG é grande contra o limitado time do Paraná.

Meia: Zé Rafael (BAH) – Falta aquele golzinho ou assistência para atingir a mitada, e contra o São Paulo na Fonte Nova terá mais uma oportunidade. Deve ter ao menos seis pontos garantidos como sempre, pelo combo de roubadas de bola, finalizações e faltas sofridas.

Meia: Lucas Paquetá (FLA) – Outra Unanimidade da rodada. Até o momento é o melhor jogador do Cartola FC, onde possui uma incrível média de 12,45 pontos. Como tem grande retrospecto de pontuação fora de casa (12,10 pontos contra o Vitória e 18,70 pontos contra o Ceará), ele é sério candidato a estar entre os maiores pontuadores desta rodada.

Meia: Gustavo Blanco (CAM) – Entra no lugar de Paquetá, já que o jogador do Flamengo sequer foi relacionado para a partida contra a Chapecoense. A escolha por Gustavo Blanco se dá pelo fato que o jogador tem encantado a todos pelo futebol que vem apresentando, além de ter bons números nesse início de Brasileirão: três assistências, seis finalizações e dezoito roubadas de bola em apenas quatro partidas disputadas.

Meia: Arrascaeta (CRU) (C) – Mais uma das Unanimidades da rodada. O uruguaio estava no esquadrão na rodada passada e foi substituído por ser dúvida, mas jogou e mitou. Nesta rodada volta com a expectativa de que mite novamente contra o Sport no Mineirão e de quebra será o dono da faixa do esquadrão.

Atacante: Luan (GRE) – Permanece no esquadrão após a bela atuação que teve contra o Santos na última rodada. Nesta rodada tem pela frente um Grenal, onde o Tricolor tem certo favoritismo por jogar em seu estádio e pelo futebol tem enchido os torcedores gremistas de orgulho. Dessa vez deixará sua marca e de quebra dançará uma valsa na comemoração.

Atacante: Rodrygo (SAN) – A mais nova joia santista tem mostrado um bom faro de gol nesse início de carreira, além de uma habilidade impressionante que “obrigou” o Fucile, lateral do Nacional-URU, a machucá-lo pela Libertadores após ter levado três canetas de Rodrygo. Contra o fraco Paraná em casa, a tendência é que o Santos se recupere da goleada sofrida na última rodada e vença sem dificuldades, o que faz do jovem atacante santista uma excelente opção com perspectiva de balançar as redes.

Atacante: Gabriel (SAN) – Entra por opção tática, uma vez que mandou ver no meio de semana pela Copa do Brasil e certamente deixará sua marca contra o Paraná na Vila Belmiro.

Técnico: Jair Ventura (SAN) – O Santos deve vencer o Paraná sem dificuldades e com SG dos defensores, o que contribuirá bastante na pontuação de Jair.


Outras boas opções:

Goleiro: Vanderlei (SAN), Fábio (CRU) e Santos (CAP);
Zagueiro: Réver (FLA), David Braz (SAN) e Léo (CRU);
Lateral: Nino Paraíba (BAH), Rodinei (FLA) e Pikachu (VAS);
Meia: Matheus Fernandes (BOT), Thiago Neves (CRU) e Arthur (GRE);
Atacante: Sassá (CRU), Vinícius Júnior (FLA), Everton (GRE) e Rodrygo (SAN);
Técnico: Zé Ricardo (VAS), Renato Gaúcho (GRE) e Mano Menezes (CRU).


E aí, vai ser ousado e sair da rotina 4-3-3 nessa rodada? Acha que outra formação seria mais ideal nessa rodada? Vote na enquete e comente abaixo. Boa sorte e que a mitagem venha! Forte Abraço.


Por: Augusto Franco

Instagram: @gustimfranco