Falaaaa, Sócios Mix!
O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.
Na rodada passada o Algotimo FC Mix já não foi tão bem, principalmente pelo fato do capitão Gilberto não ter jogado. No total foram 74,31 pontos e uma valorização de C$4,21, iniciando a décima quinta rodada com C$188,81.
Vamos então para a escalação do Algoritmo para a décima sexta rodada do Brasileirão 2019.
ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3 – PREÇO DO TIME: C$136,20
GOLEIRO: FÁBIO (CRUZEIRO) – O CSA é o time com menos gols marcados no campeonato e também é o que mais pontos cede aos goleiros rivais.
LATERAL: JORGE (SANTOS) – Das equipes jogam em casa na rodada dentre as partidas que contarão no Cartola, o Santos é a que mais pontua com os laterais.
LATERAL: DANIEL ALVES (SÃO PAULO) – O São Paulo é o segundo time que mais pontos somou com laterais no Cartola até aqui e tem um bom retrospecto fora de casa (primeiro entre os visitantes da rodada).
ZAGUEIRO: MANOEL (CORINTHIANS) – Fora de casa o Timão conquista em média 4 pontos por zagueiro, o que faz dele o segundo time com melhor retrospecto dentre os visitantes. Além disso, o Avaí cede praticamente 5 pontos aos zagueiros visitantes. ENTRA: BRUNO MÉNDEZ (CORINTHIANS)
ZAGUEIRO: LUCAS VERÍSSIMO (SANTOS) – Santos X Fortaleza é o confronto com maior probabilidade de pontos para os zagueiros mandantes. Também, é a partida com melhor média de SG para os mandantes, já que o Santos teve 3 SG’s em casa e o Fortaleza cedeu 4 SG’s jogando fora.
MEIA: CARLOS SÁNCHEZ (SANTOS) (CAPITÃO) – A equipe praiana é a que melhor pontuou com os meias em casa até aqui. Além do mais, o Fortaleza até o momento como visitante é o time que mais pontos cedeu aos adversários.
MEIA: THIAGO NEVES (CRUZEIRO) – O time que disparado mais concede pontos aos meias rivais como mandante é o CSA, adversário do Cruzeiro na rodada. Thiago Neves foi um dos destaques da rodada passada com gol e assistência, e tem boa possibilidade de mitar novamente.
MEIA: ARRASCAETA (FLAMENGO) – 6 gols e 6 assistências em apenas 8 jogos disputados. Não é preciso justificar mais nada. Fica somente a dúvida se o Flamengo vai com os titulares ou reservas diante do Ceará em Fortaleza. ENTRA: SOTELDO (SANTOS)
ATACANTE: EDUARDO SASHA (SANTOS) – Em casa, o Santos está impossível. Com média de praticamente 10 pontos, o Peixe é a segunda equipe entre as mandantes que melhor pontua com os atacantes. O Fortaleza, adversário do time praiano, fora de casa cede mais de 6 pontos de média aos atacantes adversários.
ATACANTE: DIEGO SOUZA (BOTAFOGO) – Entre os times que jogarão no final de semana, a Chape é o que mais pontos cede aos atacantes rivais quando atua como visitante. Portanto, Diego Showza tem boa possibilidade de brocar.
ATACANTE: BRUNO HENRIQUE (FLAMENGO) – Que fase vive este homem! Convocado por tite, dono de 7 gols e 1 assistência no Brasileirão. No ano são 19 gols e 11 assistências em 37 jogos disputados. Mesmo fora de casa contra o Ceará, caso comece jogando, deve ter alguma participação em gol, já que o ataque titular do Fla dificilmente passa em branco. ENTRA: PEDRO ROCHA (CRUZEIRO)
TÉCNICO: SAMPAOLI (SANTOS) – Na Vila o Santos tem quase 90% de aproveitamento com 5 vitórias e 1 empate em 6 jogos disputados. A tendência é de mais uma boa vitória contra o Fortaleza nessa rodada.
OUTRAS BOAS OPÇÕES:
Técnicos: Rogério Ceni (CRU) e Rodrigo Santana (CAM).
E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!
Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco