Falaaaa, Sócios Mix!
O Algoritmo FC será uma escalação totalmente fundamentada em estatísticas, ou seja, goleiro com mais defesas difíceis, laterais com muitas roubadas de bola e atacantes com mais gols, citando alguns exemplos, serão figurinhas carimbadas em nosso esquadrão. Para quem gosta, avalia e confia nos números, este quadro contribuirá bastante. Nas primeiras rodadas, a valorização será levada em conta visando o bem do time nas rodadas futuras.
A última rodada até que foi boa para o Algoritmo FC Mix, que fez um total de 81,72 pontos e inicia a 13ª rodada com um patrimônio de C$163,53.
Vamos agora para a escalação do Algoritmo para a décima terceira rodada do Brasileirão 2019.
ESQUEMA TÁTICO: 4-3-3 – PREÇO DO TIME: C$153,48
GOLEIRO: FERNANDO MIGUEL (VASCO) – De 12 partidas disputadas, o CSA não fez gol em 9. Por isso, Fernando Miguel é um bom nome visando o SG.
LATERAL: JORGE (SANTOS) – É o lateral com melhor média de pontuação no Cartola FC com 8,69 pontos. Além disso tem boa possibilidade de SG contra o Goiás na Vila.
LATERAL: DIOGO BARBOSA (PALMEIRAS) – O Palmeiras é o time que mais pontua com laterais no campeonato. Mesmo sendo um clássico, Diogo Barbosa deve se dar bem nas roubadas de bola e quem sabe até com o SG.
ZAGUEIRO: PEDRO GEROMEL (GRÊMIO) – Em casa o Grêmio é o time que mais conquista pontos com zagueiros, com média de 6,91 pontos.
ZAGUEIRO: KANNEMANN (GRÊMIO) – A justificativa acima de Geromel é válida também para Kannemann. Saudades dessa dupla de zaga magnífica.
MEIA: CARLOS SANCHEZ (SANTOS) – Dentre os mandantes da rodada, o Santos é a equipe que se dá melhor com meias nessa rodada. Em média são 6,78 pontos por meio-campo atuando em casa.
MEIA: SOTELDO (SANTOS) – Também entra na justificativa citada no texto de Carlos Sanchez, já que o líder Santos é um dos grandes favoritos nessa 13ª rodada.
MEIA: THIAGO GALHARDO (CEARÁ) – Atuando como visitante, o Fortaleza, adversário do Ceará nessa rodada, é o time que mais cede pontos a meias rivais. Mesmo sendo um clássico, vale a aposta em Galhardo que tem média de 6 pontos no Cartola FC.
ATACANTE: ÉVERTON (GRÊMIO) (CAPITÃO) – Jogando em casa, o Grêmio é o segundo time que melhor pontua com atacantes no campeonato com média acima de 11 pontos por atacante. Logo, é indispensável a escalação do craque do Imortal diante da Chape, que é dona da segunda pior defesa do campeonato até aqui com 20 gols sofridos.
ATACANTE: EDUARDO SASHA (SANTOS) – Analisando os mandantes da rodada, o Peixe é o segundo time que mais faz pontos com os atacantes, com 10,55 pontos de média. Além disso, o Goiás cede em média 6,33 pontos para o adversário jogando como visitante.
ATACANTE: CHARÁ (ATLÉTICO-MG) – Atuando fora de casa, o Cruzeiro, adversário do Galo no final de semana, é o time que mais cede pontos a atacantes neste Brasileirão com aproximadamente 9 pontos por atacante. No Horto o Atlético-MG tem um certo favoritismo e deve se impor para complicar ainda mais seu maior rival na tabela.
TÉCNICO: JORGE SAMPAOLI (SANTOS) – Analisando os confrontos por pontos conquistados por mandantes versus os pontos cedidos por visitantes, Samapoli é o técnico com maior probabilidade de pontuação alta.
Técnicos: Renato Gaúcho (GRE), Vanderlei Luxemburgo (VAS);
E aí, o que achou da escalação? Deixe seu comentário e fique ligado que até o fechamento do mercado poderemos ter alterações. Abraço e boa sorte a todos!
Por: Augusto Franco
Instagram: @eng.augustoranco