Dados atualizados até o dia 23/03 (após a partida Moto Club 1 x 1 Vitória válida pelo Copa do Nordeste).
A chegada do técnico Thiago Carprini em 2024 foi determinante para a permanência do Vitória na Série A. Depois de lutar contra o Z4, o Leão se livrou, carimbou uma vaga na Copa Sul-Americana de 2025 e voltará a disputar um torneio internacional após nove anos.
Acredito que o objetivo do time nesta temporada não será diferente do ano passado. Se livrar da zona da degola e, após isso, buscar uma vaga numa competição internacional. Até porque o time perdeu jogadores importantes e que eram titulares ano passado como o lateral-esquerdo Lucas Esteves, o zagueiro Wagner Leonardo e o atacante e artilheiro do time Alerrandro. Por outro lado foi o terceiro da Série A que mais contratou, ao todo foram 16 novos jogadores que chegaram.
Em 2025 o Leão acabou se despedindo cedo da Copa do Brasil e foi vice-campeão baiano para o seu rival Bahia. Apesar disso, essas são “apenas” as duas derrotas do Vitória no ano, que por um bom tempo estava defendendo uma invencibilidade de jogos. A ver como será o Brasileirão do time, que ano passado tinha bons jogadores para o Cartola FC.
Confira as estatísticas do Vitória no ano de 2025 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Baiano: Vice-campeão;
Copa do Brasil: Eliminado na segunda fase;
Copa do Nordeste: Classificado para as quartas de final.
Números da Equipe
22 Jogos: 13 Vitórias – 7 Empates – 2 Derrotas (69,6% de aproveitamento)
Gols marcados: 31 – Média de 1,4 por partida
Gols sofridos: 15 – Média de 0,68 por partida
Jogos sem sofrer gol: 10 (45%)
Jogos sem marcar gol: 4 (18%)
Escalação base
Goleiro: Lucas Arcanjo;
Laterais: Raul Cáceres e Jamerson;
Zagueiros: Lucas Halter e Neris;
Meias: Ricardo Ryller, Ronald, Baralhas, Wellington Rato e Mathuezinho;
Atacantes: Janderson.
Quem chegou: Gabriel (GOL), Zé Marcos (ZAG), Lucas Halter (ZAG), Claudinho (LAT), Hugo (LAT), Jamerson (LAT), Ronald (MEI), Thiaguinho (MEI), Val Sores (MEI), Baralhas (MEI), Pepê (MEI), runo Xavier (MEI), Wellington Rato (MEI), Fabri (ATA), Carlinhos (ATA) e Lucas Braga (ATA);
Quem saiu: Yuri Sena (GOL), Wagner Leonardo (ZAG), Patrick Calmon (LAT), Willean Lepo (LAT), Lucas Esteves (LAT), Luan (MEI), José Breno (MEI), Filipe Machado (MEI), Léo Naldi (MEI), Caio Vinícius (MEI), Zé Hugo (ATA), Alerrandro (ATA), Everaldo (ATA) e Lawan (ATA).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2025
Garçons em 2025
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2025
Matheuzinho (MEI) – Principal jogador do time em 2024 e não saiu na janela de transferências. Tem tudo para assumir ainda mais a responsabilidade em 2025 e ir bem no Cartola FC, assim como na temporada passada. Tem três participações para gol neste ano.
Janderson (ATA) – Com a saída do titular e artilheiro Alerrandro, assumiu a titularidade e não vem decepcionando. Já são 10 participações para gol, sendo 7 gols e 3 assistências. Pode se tornar uma opção boa e barata para os cartoleiros e cartoleiras.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Vitória até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2025?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Forte abraço!!