Dados atualizados até o dia 23/03 (após a partida Retrô 2 x 3 Sport válida pelo Campeonato Pernambucano).
De volta à série A e com orçamento menor que maioria dos rivais, Sport tem como grande objetivo da temporada a permanência na elite do futebol nacional.
O primeiro passo do planejamento foi a renovação com o treinador Pepa, considerado um dos responsáveis direto pelo acesso. O português, em todas as suas entrevistas, insistiu que o Sport brigará por algo a mais em 2025.
Contrariando as limitações financeiras, o clube pernambucano gastou mais de 50 milhões em reforços. Além disso, especula-se uma folha salarial na casa dos R$ 9 milhões. O colombiano Christian Rivera, o português Sérgio Oliveira e o meia argentino Rodrigo Atencio foram os principais reforços.
Rodando o elenco a cada jogo e sem um time titular definido, alternou bons e péssimos momentos nos primeiros meses do ano. O ápice da irritação do torcedor aconteceu na primeira fase da Copa do Brasil: após um empate por 0x0, Sport foi eliminado nos pênaltis pelo Operário-MT.
Confira as estatísticas do Sport no ano de 2025 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Pernambucano: Disputando a final;
Copa do Brasil: Eliminado na primeira fase;
Copa do Nordeste: Classificado para as quartas de final.
Números da Equipe
20 Jogos: 12 Vitórias – 4 Empates – 4 Derrotas (67% de aproveitamento)
Gols marcados: 37 – Média de 1,85 por partida
Gols sofridos: 16 – Média de 0,8 por partida
Jogos sem sofrer gol: 7 (35%)
Jogos sem marcar gol: 4 (20%)
Escalação base
Goleiro: Caíque França
Laterais: Hereda e Igor Cariús
Zagueiros: João Silva e Chico
Meias: Rivera, Sérgio Oliveira e Lucas Lima
Atacantes: Chrystian Barletta, Lenny Lobato e Gonçalo Paciência.
Quem chegou: João Silva (ZAG), Lucas Cunha (ZAG), Antônio Carlos (ZAG), Hereda (LAT), Matheus Alexandre (LAT), Hyoran (MEI), Rodrigo Atencio (MEI), Christian Rivera (MEI), Du Queiroz (MEI), Sergio Oliveira (MEI), Pablo (ATA), Carlos Alberto (ATA), Gustavo Maia (ATA), Gonçalo Paciência (ATA) e Arthur SouSa (ATA);
Quem saiu: Jordan (GOL), Luciano Castán (ZAG), Allyson (ZAG), Alisson Cassiano (ZAG), Helibelton Palacios (LAT), Felipinho (LAT), Riquelme (LAT), Fabinho (MEI), Pedro Martins (MEI), Fábio Matheus (MEI), Felipe (MEI), Julián Fernández (MEI), Pedro Vilhena (MEI), Wellington Silva (ATA) e Gustavo Coutinho (ATA).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2025
Garçons em 2025
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2025
Lenny Lobato (ATA) – É o artilheiro e o líder em assistências do Sport. Apesar de perder gols, é sempre o mais perigoso no ataque.
Hereda (LAT) – Lateral ofensivo, 11 assistências nas duas últimas temporadas, e marcador. Revelado no rival Náutico, é um nome que vai surpreender no Cartola FC.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Sport até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2025?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Forte abraço!!