Dados atualizados até o dia 20/03 (após a partida Santos 2 x 0 RB Bragantino válida pelo Campeonato Paulista).
A SAF do Red Bull Bragantino tem um modelo muito claro de fazer futebol: comprar jovens talentos e colocá-los para jogarem juntos. A ideia, obviamente, é valorizar seus ativos para revender por muito mais num curto/médio prazo. Porém, nem sempre isso dá certo. Com muitos jogos e jogos muito intensos os times sofrem bastante, ainda mais sendo jovens. Em 2024 o Massa Bruta tinha um bom time no papel, mas sofreu até o último jogo brigando para não cair, muito por conta de um segundo turno terrível.
A temporada de 2025 começou, acredito, com o mesmo pensamento das outras temporadas, com elenco e contratações de jovens jogadores. Além disso, aposta num treinador também jovem, Fernando Seabra que teve um ótimo momento no Cruzeiro e chegou ao time no final do ano passado.
No campeonato paulista oscilou e avançou em segundo do grupo. Ao enfrentar o Santos, líder do grupo, acabou sendo derrotado e eliminado. Já na Copa do Brasil, passou sufoco para chegar à terceira fase, passando duas vezes nos pênaltis contra Sousa-PB e São José-RS, fora e dentro de casa respectivamente.
Confesso que não tenho expectativa com o Red Bull Bragantino, acredito que seja um time da segunda parte da tabela e que pode brigar pra não cair novamente. Porém, é inegável que tem alguns talentos no seu elenco e podem acabar surpreendendo. A ver como sairá o time com uma competição a menos que a grande maioria, já que não se classificou para nenhuma competição internacional de 2025.
Confira as estatísticas do Red Bull Bragantino no ano de 2025 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Paulista: Quartas de final
Copa do Brasil: Classificado para a terceira fase
Números da Equipe
15 Jogos: 5 Vitórias – 3 Empates – 6 Derrotas (40% de aproveitamento)
Gols marcados: 15 – Média de 1,00 por partida
Gols sofridos: 16 – Média de 1,06 por partida
Jogos sem sofrer gol: 5 (33%)
Jogos sem marcar gol: 4 (26%)
Escalação base
Goleiro: Cleiton
Laterais: A. Hurtado e J. Capixaba
Zagueiros: Pedro Henrique e G. Rodríguez
Meias: Gabriel, Matheus Fernandes e Jhon Jhon
Atacantes: Henry Mosquera, Vinicinho e Isidro Pitta/Sasha
Quem chegou: Fabrício (GOL), Agustín Sant’Anna (LAT), Guzmán Rodríguez (ZAG), Gabriel (MEI), Fabinho (MEI), Lucas Barbosa (ATA), Fernando (ATA) e Isidro Pitta (ATA)
Quem saiu: Alerrandro, Jadsom, Raul, Luan Cândido, Lucas Cunha, Gabriel Novaes, Talisson, Vitinho, Lucas Evangelista
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2025
Garçons em 2025
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2025
Juninho Capixaba (LAT) – Um dos mais regulares nas últimas temporadas. Capixaba não é destaque só por conta dos desarmes, mas também finaliza, faz gols e dá assistências. Acredito que seja um dos protagonistas do time nesta temporada e tem tudo para brilhar mais uma vez.
Isidro Pitta (ATA) – Foi destaque do Cuiabá ano passado e mesmo com rebaixamento do Dourado seu passe estava valorizado. Ainda está se adaptando ao Massa Bruta, mas tem potencial para fazer seus golzinhos no Brasileirão deste ano.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Massa Bruta até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2025?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Forte abraço!!