Dados atualizados até o dia 16/03 (após a partida Internacional 1×1 Grêmio, válida pelo Campeonato Gaúcho)
O Internacional passou pela temporada 2024 mais uma vez sem títulos. Mas diante do cenário agravado por uma tragédia climática no estado do Rio Grande do Sul, o torcedor Colorado terminou 2024 com alguns motivos para sorrir.
Após a tragédia climática, todos os times do Rio Grande do Sul seguiram jogando e cumprindo os seus compromissos longe dos seus domínios. O retorno ao Beira-Rio ocorreu depois de 70 dias. Já o CT Parque Gigante, localizado ao lado do rio Guaíba, ficou mais tempo abaixo d’água e demorou mais a ser reconstruído. O elenco retornou ao local após quase quatro meses. Os prejuízos causados pela enchente foram estimados pelo clube em R$ 89 milhões.
Houve troca de treinadores, Eduardo Coudet foi demitido logo após a derrota para o Juventude, no duelo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. Roger Machado foi anunciado como treinador sob desconfiança pelo histórico no rival Grêmio.
O Colorado foi eliminado precocemente em todos os mata-matas que disputou. Mas no Brasileirão, o time gaúcho chegou a incrível marca de 16 jogos de invencibilidade, chegando a sonhar com o título da competição. Não deu certo, mas o Internacional garantiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2025.
O ano de 2025 começou de forma positiva para o Colorado. Exatos 8 anos, 10 meses e 8 dias depois, o Inter foi novamente campeão gaúcho e diante do rival Grêmio, impedindo o octa do rival. O Internacional está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil e para a Copa Libertadores, e sem dúvidas almeja se destacar no cenário nacional na atual temporada.
Confira os dados da temporada do Internacional no ano de 2025 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Paulista: Finalista (campeão diante do rival Grêmio)
Copa do Brasil: Classificado para a terceira fase
Copa Libertadores: Classificado para o grupo F da fase de grupos
Números da Equipe
12 Jogos: 9 Vitórias – 3 Empates – 1 Derrota
Gols marcados: 24 – Média de 2 por partida
Gols sofridos: 6 – Média de 0,5 por partida
Jogos sem sofrer gol: 7 (58%)
Jogos sem marcar gol: 0 (0%)
*O amistoso no Beira-Rio diante do México, que terminou em 0x2 para a seleção mexicana no dia 16/01 não foi contabilizado.
Escalação base
Goleiro: Anthoni (Rochet)
Laterais: Aguirre e Bernabei
Zagueiros: Vitão e Victor Gabriel
Meias: Fernando (Ronaldo), Bruno Henrique e Alan Patrick
Atacantes: Vitinho, Ener Valencia (Borré) e Carbonero (Wesley)
Quem chegou: Ramon (LAT), Kaique Rocha (ZAG), Ronaldo (MEI), Luis Otávio (MEI), Óscar Romero (MEI), Juninho (ZAG), Johan Carbonero (ATA) e Vitinho (ATA).
Quem saiu: Fabrício (GOL), Emerson Junior (GOL), Keiller (GOL), Rômulo (MEI), David (ATA), Gabriel (MEI), Lucas Alario (ATA), Renê (LAT) e Lucas Ramos (MEI), Baralhas (MEI), Hyoran (MEI), Gabriel Barros (ATA)
Estêvão (MEI), Campanharo (MEI) e Wanderson (ATA).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2025
Garçons em 2025
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2025
Enner Valencia (ATA) – O atacante equatoriano recuperou a posição e os seus números falam por si, são 05 gols e 01 assistência até aqui. Ele é um dos artilheiros da equipe em 2025 e tem tudo para seguir balançando às redes e mitando no Cartola FC.
Alan Patrick (MEI) – Quem é rei nunca perde a majestade, não é mesmo? O meia do Colorado é uma das referências ofensivas da equipe. Ele é cobrador das bolas paradas do time gaúcho e tende a ser muito acionado ofensivamente. Sem dúvidas, um dos nomes do time gaúcho que mais inspira confiança para o Cartola FC.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Internacional até aqui? Acredita que o Colorado vá se destacar positivamente no Brasileirão e do Cartola FC?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Um abraço!