Dados atualizados até o dia 10/04 (após a partida Internacional 0x0 Club Deportivo Real Tomayapo válida pela Copa Sul-Americana.

O Internacional terminou a temporada 2023 com 67 jogos, 29 vitórias, 20 empates, 18 derrotas e 53,2% de aproveitamento. O Colorado somou 95 gols (1,41 por jogo) e sofreu 73 (1,08 por jogo). Foi mais uma temporada em que o Inter ficou no quase. O time gaúcho fez boa campanha na Libertadores, sonhou com o tri da América, mas parou nas semifinais para o Fluminense em pleno Beira-Rio. Aliás, foram três eliminações em casa no ano, e o jejum de títulos continua.

Também houve troca no comando técnico. Mano Menezes foi demitido, e Eduardo Coudet voltou após três anos. O Inter finalizou o Brasileirão na nona colocação nter sendo nono colocado no Brasileirão e fechou o ano com a renovação com o argentino Eduardo Coudet.

Na temporada 2024, o Colorado mostrou uma postura agressiva no mercado e se reforçou. No Gauchão o Inter foi eliminado pelo Juventude na semifinal em pleno Beira-Rio, nos pênaltis e fica pelo terceiro ano seguido fora da decisão do campeonato estadual. O Campeonato Brasileiro é o principal objetivo do time gaúcho.

Confira os dados da temporada do Internacional no ano de 2024 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.


Desempenho nos campeonatos que disputou

Campeonato Gaúcho: Semi-finalista (Eliminado nos pênaltis pelo Juventude)
Copa do Brasil: Classificado para a Terceira fase
Copa Sul-Americana: Classificado para a Fase de grupos – Grupo C

Números da Equipe

18 Jogos: 12 Vitórias – 5 Empates – 1 Derrota
Gols marcados:
29 – Média de 1,7 por partida
Gols sofridos:
8 – Média de 0,47 por partida
Jogos sem sofrer gol:
12 (66%)
Jogos sem marcar gol:
4 (22%)
*Os gols provenientes das cobranças de pênaltis na partida Internacional x Juventude não foram contabilizados.


Escalação base

Goleiro: Rochet
Laterais:
Bustos e Renê
Zagueiros:
Mercado e Vitão
Meias:
Aránguiz, Maurício, Bruno Henrique e Alan Patrick
Atacantes:
Wanderson e Enner Valencia

Quem chegou: Robert Renan (ZAG), Lucas Alario (ATA), Borré (ATA), Hyoran (MEI), Ivan (GOL), Fernando (MEI), Bruno Gomes (MEI), Wesley (ATA), Bernabéi (LAT) e Thiago Maia (MEI).

Quem saiu: Keiller, (GOL) Thauan Lara (LAT), Gabriel Barros (ATA), Lucas Ramos (MEI), Estevão (MEI), Rodrigo Moledo (ZAG), Nico Hernández (ZAG), Dalbert (LAT), Campanharo (MEI), Jean Dias (MEI), Pedro Henrique (ATA) e Luiz Adriano (ATA).


Homens das bolas paradas

Faltas: Alan Patrick (MEI) e Enner Valencia (ATA);
Pênaltis: Alan Patrick (MEI) e Enner Valencia (ATA);
Escanteios: Alan Patrick (MEI), Bustos (LAT), Wanderson (ATA) e Bruno Henrique (MEI).


Artilheiros em 2024

6 gols – Enner Valencia (ATA);
3 gols – Wanderson (ATA), Alan Patrick (MEI) e Alario (ATA);
2 gols – Lucca (ATA) e Mauricio (MEI);
1 gol  Bruno Henrique (MEI), Aranguiz (MEI), Pedro Henrique (ATA), Carlos de Pena (MEI), Hyoran (MEI), Wesley (ATA), Igor Gomes (ZAG), Renê (LAT) e Vitão (ZAG).


Garçons em 2024

4 assistências – Alan Patrick (MEI);
3 assistências – Bruno Henrique (MEI), Enner Valencia (ATA) e Wanderson (ATA);
2 assistências – Bustos (LAT);
1 assistência – Robert Renan (ZAG), Renê (LAT), Lucca (ATA), Gustavo Prado (MEI), Aranguiz (MEI) e Mauricio (MEI).


Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2024

Maurício (MEI) – Mauricio foi bastante assediado na janela de transferências, mas segue no tiem gaúcho para a temporada 2024. A ideia da direção colorada é manter Mauricio, pelo menos, até o meio de 2024. Sem dúvidas é um dos grandes nomes do Colarado e pode aparecer bem com gols e assistências, jpa que qualidade não lhe falta.

Alan Patrick (MEI) – É um velho conhecido dos cartoleiros e nessa temporada o grande garçom do Internacional até aqui com 04 assistências. O meia é cobrador das bolas paradas do Colorado e tende a ser muito acionado ofensivamente. Sem dúvidas um dos nomes do time gaúcho que mais inspira confiança. Mas olho nele: costuma ser um jogador refém dos scouts principais (gols e assistências para pontuar bem).

Bustos (LAT) – O lateral argentino foi muito criticado nas temporadas passadas em razão das dificuldades defensivas. Mas segundo dados do “Footstats”, ele é o líder em desarmes do Colorado no Campeonato Gaúcho, estando à frente de atletas que possuem maiores características de marcação, como Rômulo e Renê. A expectativa, é que o argentino mantenha o bom desempenho defensivo, ainda mais com a formação utilizada pelo técnico Coudet, que monta a equipe com linhas altas na marcação. O lateral tem sido determinante ao cercar e pressionar os adversários no campo ofensivo. Portanto, pode aparecer bem com desarmes e vir a se destacar nesse quesito pelo Cartola FC na temporada 2024.

Enner Valencia (ATA) – O equatoriano é peça fundamental no Internacional do técnico Coudet, até porque os números falam por si. Ele é o artilheiro da equipe em 2024 e tudo passa pelos seus pés. É o homem de referência do ataque do Colorado e tem tudo para seguir balançando às redes e mitando no Cartola FC.

Fernando (MEI) – Fernando já era um interesse antigo do Internacional, que chegou a avançar em uma negociação pelo volante, que estava sem clube após rescindir com o Sevilla. O jogador, no entanto, optou por retornar ao Vila Nova, clube aonde foi revelado. Apesar da grande expectativa pelo retorno ao clube que o revelou, Fernando disputou apenas seis jogos, todos eles como titular, mas não fez gols. Assim, o Internacional acertou a do jogador, que deixou o Vila Nova apenas 42 dias após ter assinado com o clube goiano. Olho nele! Tem muita qualidade e pode ser um diferencial no Cartola FC.


E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Internacional até aqui? Acredita que o Colorado vá se destacar positivamente no Brasileirão e do Cartola FC?

Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!

Um abraço, Jéssica!