Dados atualizados até o dia 10/04 (após a partida Flamengo 2×0 Palestino válida pela Copa Libertadores).
Nem o torcedor rubro-negro mais pessimista, poderia imaginar que o Flamengo terminaria o ano de 2023 sem comemorar um título sequer. O ano que começou com a troca de comando, com a chegada de Vitor Pereira e a perda de todos os títulos do primeiro semestre, ascendeu o sinal de alerta para novas mudanças.
Em meados de 2023, Jorge Sampaoli assume a equipe com a expectativa de salvar o ano do Mais Querido, mas na prática não foi bem assim, ambiente conturbado, brigas, agressões, clima péssimo, minaram a saída do argentino logo após a derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil.
Para 2024, a torcida espera que os erros de 2023 não se repitam e a esperança é grande, com a chegada de Tite ainda no final do ano passado. Os reflexos do etilo de jogo do experiente treinador, que comandou a Seleção Brasileira nas últimas duas Copas do Mundo, já são vistas nos números e no futebol demonstrado dentro das quatro linhas. O Flamengo se mostra uma equipe forte e consistente, que pretende brigar por todos os títulos na temporada.
Confira os dados da temporada do Flamengo no ano de 2024 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Carioca: Campeão
Libertadores: Está no Grupo E com Bolívar-BOL, Millonarios-COL e Palestino-CHI
Copa do Brasil: Estreia na 3ª fase
Números da Equipe
17 Jogos: 12 Vitórias – 5 Empates – 0 Derrota
Gols marcados: 32 – Média de 1,88 por partida
Gols sofridos: 2 – Média de 0,11 por partida
Jogos sem sofrer gol: 15 (88%)
Jogos sem marcar gol: 3 (17%)
Escalação base
Goleiro: Rossi;
Laterais: Varela e Ayrton Lucas;
Zagueiros: Fabrício Bruno e Léo Pereira;
Meias: Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta;
Atacantes: Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.
Quem chegou: Viña (LAT), Léo Ortiz (ZAG), De La Cruz (MEI), Matheus Gonçalves (MEI), Carlinhos (ATA).
Quem saiu: Santos (GOL), Filipe Luís (LAT), Matheuzinho (LAT), Noga (ZAG), Pablo (ZAG), Rodrigo Caio (ZAG), Everton Ribeiro (MEI), Thiago Maia (MEI).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2024
Garçons em 2024
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2024
Arrascaeta (MEI) – Craque e maestro do rubro-negro, o meia uruguaio é um dos maiores jogadores do Cartola de todos os tempos. Em 2024 soma 7 participações diretas em gols, sendo um dos vice artilheiros da equipe, com gols 3 marcados e o líder de assistências, com 4 passes distribuídos para gols.
Pedro (ATA) – Artilheiro do Mais Querido em 2024, o papai do ano conta com 12 gols anotados na temporada, sendo um dos artilheiros entre os times da Série A até o momento. Além disso, agora é o batedor oficial de pênaltis do time, já que Gabriel assumiu a condição de reserva.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Mengão até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2024?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Um abraço, Henri!