Dados atualizados até o dia 10/04 (após a partida Bahia 3×0 Náutico válida pela Copa do Nordeste).
Em 2023, o Bahia em meio a uma combinação de resultados improvável e eletrizante parmaneceu na série A. O Esquadrão de Aço necessitava de uma combinação de resultados, além de superar o adversário na sua partida (o Atlético-MG). O time baiano carecia de um triunfo do Fortaleza e do RB Bragantino, que jogavam contra o Santos e Vasco, respectivamente. Tudo deu certo e o Bahia se manteve na série A.
O Bahia na temporada 2024 disputará quatro competições, são elas: Campeonato Baiano, Copa Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.
No segundo ano sob a gestão do Grupo City, o Esquadrão de Aço não teve volume, mas impacto nas contratações. Com cerca de R$ 50 milhões em investimento, o Tricolor baiano acertou a chegada de nomes como Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre. O lateral esquerdo Iago Borduchi também está acertado, mas só chega ao clube no segundo semestre.
Depois de uma postura de impacto no mercado, cresce a expectativa da torcida para a temporada 2024. O Bahia é finalista do estadual e disputa o título com o seu maior rival, o Vitória.
Confira os dados da temporada do Bahia no ano de 2024 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Baiano: Vice-campeão
Copa do Brasil: Classificado para a Terceira fase
Copa do Nordeste: Classificado para as Quartas de Final – Enfrentará o Náutico
Números da Equipe
24 Jogos: 16 Vitórias – 3 Empates – 5 Derrotas
Gols marcados: 46 – Média de 1,91 por partida
Gols sofridos: 23 – Média de 0,95 por partida
Jogos sem sofrer gol: 11 (45%)
Jogos sem marcar gol: 3 (12,5%)
Escalação base
Goleiro: Marcos Felipe;
Laterais: Santiago Arias;
Zagueiros: Kanu e Víctor Cuesta;
Meias: Rezende, Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro, Thaciano e Cauly;
Atacantes: Everaldo.
Quem chegou: David Duarte (ZAG), Víctor Cuesta (ZAG), Santiago Arias (LAT), Iago Borduchi (LAT), Caio Alexandre (MEI), Jean Lucas (MEI), Everton Ribeiro (MEI) e Oscar Estupiñán (ATA).
Quem saiu: Mateus Claus (GOL), Gustavo Henrique (ZAG), Vitor Hugo (ZAG), Raul Gustavo (ZAG), André (LAT), Douglas Borel (LAT), Camilo Cándido (LAT), Matheus Bahia (LAT), Marco Antônio (MEI), Diego Rosa (MEI), Léo Cittadini (MEI), Lucas Mugni (MEI), Vitor Jacaré (ATA) e Vinícius Mingotti (ATA).
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2024
Garçons em 2024
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2024
Jean Lucas (MEI) – São 04 gols até aqui e o próprio volante afirmou recentemente em coletiva que vive com a camisa do Bahia o “melhor início da carreira”. Vem sendo titular absoluto com o Ceni e pode ser uma excelente opção ofensiva do Esquadrão de Aço na temporada 2024 do Cartola FC.
Thaciano (MEI) – Artilheiro do time baiano na tempoada com 06 gols, também vem aparecendo bem com assistênciasm sendo 03 até aqui. Em 2023 foi um nome importante para o Bahia na permanência do clube na série A e tem tudo para seguir sendo uma boa arma ofensiva do time baiano no Cartola FC.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Bahia até aqui? Acredita que o Esquadrão de Aço vai surpreender na temporada 2024 do Brasileirão e do Cartola FC?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Um abraço, Jéssica!