Dados atualizados até o dia 09/04 (após a partida Athletico-PR 6×0 Deportivo Rayo Zuliano válida pela Copa Sul-Americana).

No Brasileirão passado, o Furacão brigou até o final por uma vaga na Libertadores deste ano, porém acabou ficando na 8ª colocação e se classificou apenas para a Sul-americana. O ano não foi dos melhores para o time paranaense, que foi eliminado surpreendemente na Libertadores na oitavas de final para o Bolívar e também na Copa do Brasil nas quartas de final para o Flamengo.

A temporada 2024 mal se iniciou e já houve a troca do treinador. Juan Carlos Osório ex-São Paulo chegou com grande expectativa e emplacou 10 jogos de invencibilidade. A primeira derrota veio para o Londrina por 1 a 0 fora de casa na quartas de final do Campeonato Paranaense e o treinador foi demitido com um aproveitamento de 67%, mesmo se classificando na primeira colocação da fase de pontos corridos da competição.

Com a saída de Osório, o Furacão fechou com Cuca para o comando da equipe. Após sua chegada, foram 3 jogos disputados e 3 vitórias conquistadas. A equipe enfrentará o Maringá na final do Campeonato Paranaense em busca do bi campeonato estadual.

No Brasileirão, a expectativa é que o Athletico possa brigar na parte de cima da tabela com o objetivo de ao menos carimbar uma vaga na tão sonhada Libertadores de 2025.

Confira as estatísticas do Athletico-PR no ano de 2024 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.


Desempenho nos campeonatos que disputou

Campeonato Paranaense: Campeão
Copa Sul-Americana: Classificado para a Fase de grupos – Grupo E

Números da Equipe

19 Jogos: 14 Vitórias – 4 Empates – 1 Derrota
Gols marcados:
40 – Média de 2,10 por partida
Gols sofridos:
8 – Média de 0,42 por partida
Jogos sem sofrer gol:
11 (57%)
Jogos sem marcar gol:
3 (15%)


Escalação base

Goleiro: Bento
Laterais:
Esquivel e Léo Godoy (Madson)
Zagueiros:
Thiago Heleno e Kaique Rocha
Meias:
Erick, Fernandinho, Zapelli e Christian
Atacantes:
Canobbio e Mastriani

Quem chegou: Gamarra (ZAG), Léo Godoy (LAT), Romeo Benítez (MEI), Osório (TEC), Cuca (TEC), Petterson (ATA), Mastriani (ATA), Di Yorio (ATA), Felipinho (MEI)

Quem saiu: Vitor Roque (ATA), Vitor Bueno (MEI), Zé Ivaldo (ZAG), Marcelo Cirino (ATA), Willian Bigode (ATA), Arturo Vidal (MEI), Bruno Peres (LAT), Thiago Andrade (ATA), Rômulo (ATA), Matheus Babi (ATA)


Homens das bolas paradas

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes 2024. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Artilheiros em 2024

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes 2024. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Garçons em 2024

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes 2024. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

Olho neles: os 5 jogadores que prometem no Cartola FC 2024

Mastriani (ATA) – Se destacou no América-MG no ano passado e chegou para substituir nada mais, nada menos que Vitor Roque. É o jogador com mais participações diretas pelo Furacão na temporada. Até aqui foram 6 gols e 4 assistências , ou seja, está mantendo boas participações em gols por jogo disputado. É um bom nome para a primeira rodada.

Bento (GOL) – Desde a saída de Santos, Bento vem se destacando com a camisa do Furacão e foi muito bem com a camisa da Seleção Brasileira contra Inglaterra e Espanha. Na temporada tem 11 jogos disputados, 5 SG’s e uma média de 1,50 defesa por partida.

Salve, mito! Essa seção é exclusiva para assinantes 2024. Se você já é Sócio, faça o log in para acessar o conteúdo.

E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Furacão até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2024?

Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!

Forte abraço!!