Salve, Cartoleiros(as) Mix!!

Vocês já pararam para imaginar a quantidade de pontos que deixaram de ganhar por optar nas opções mais “óbvias” mandantes ao invés de apostar em jogadores visitantes?

Pois bem, esse post tem o intuito de valorizar aqueles visitantes indigestos que costumam aprontar na casa dos outros e, de quebra, ainda analisaremos algumas mudanças de pontuações em relação a alteração de scouts desta temporada relacionando-as com os jogadores que atuam fora de casa.

Então, vamos lá!

Podemos dizer que no ano passado o grande mito fora de casa tem nome e placa: Gabigol! O centroavante do Flamengo teve uma média como visitante de nada mais, nada menos que 13,46 pontos, e apenas 2,30 pontos como mandante. Um diferença discrepante e que fez total diferença na pontuação da maioria (inclusive a minha) que não o escalou na 12ª rodada contra o Bahia em Salvador, em que precisava de mais de 20 pontos para obter uma valorização. Nesta partida, ele fez TRÊS gols, 25,80 pontos e ainda valorizou.

Alguns outros destaques do ano passado também se deram bem jogando longe dos seus domínios!

Hulk, o grande mito do Cartola FC 2021, fechou a temporada com uma média de 5,51 pontos jogando fora de casa, onde passou dos sete pontos em seis oportunidades.

Outro atacante que se deu muito bem jogando fora foi o Artur do Bragantino, que obteve uma média de 6,26 pontos com oito participações diretas em gols em onze partidas.

Um dos grandes destaques do ano passado sem dúvidas foi Raphael Veiga, que também mitou fora de casa diversas vezes, sendo inclusive o meia, com pelo menos dez jogos como visitante, com melhor média (6,02 pontos). Tenho certeza que se você jogou o Cartola FC 2021 ficou ao menos uma vez em dúvida entre escalar Raphael Veiga e Gustavo Scarpa ou os dois, principalmente naquele Grêmio x Palmeiras em que Veiga fez incríveis 22,20 pontos, enquanto Scarpa fez 9,90 pontos.

Por fim, mais dois atacantes, que não tiveram uma média tão boa jogando em território adversário, mas que obtiveram mitadas que valem ser destacadas: Gilberto (BAH) e Yuri Alberto (INT). O ex-centroavante do Bahia fez dois gols em duas rodadas seguidas (2ª e 4ª) fora de casa no início do Brasileirão 2021, conseguindo 22,80 e 16,50 pontos respectivamente. Já o ex-atacante do Inter deixou um Hat-trick, que cá para a nós foi bastante improvável, na também improvável goleada aplicada pelo Colorado contra o Flamengo em pleno Maracanã na 15ª rodada. Nesse dia, Yuri fez 25,50 pontos. Infelizmente os dois não estarão no Cartola FC 2022.

Uma observação interessante, é que os principais destaques visitantes no ano passado foram jogadores ofensivos (meias e atacantes), porém com algumas novidades este ano, outras posições também deverão ter destaque longe de casa.

Como já sabemos, alguns scouts sofreram alterações nas pontuações, que aparentemente beneficiarão os defensores, pois os cartões e as faltas reduziram o prejuízo, enquanto os desarmes passarão a valer mais.

Inclusive, segundo alguns estudos, se em 2021 tivéssemos as pontuações anunciadas este ano, os volantes que se destacaram ano passado aumentariam sua média entre 1 e 2 pontos. Portanto, neste ano vale a pena abrir olho para os defensores, em especial para os volantes.

Caso ainda esteja por fora das alterações, acesse as 3 novidades do Cartola FC 2022.


O Cartola 2022 está chegando com muitas novidades e promete! Quem será o jogador visitante mais indigesto de 2022? Façam suas apostas!

Cartola FC Mix preparou pra você um conteúdo sensacional para esta temporada! Ficou curioso? Acesse a aba seja sócio e confira as vantagens que o Sócio Mix tem!

Um forte abraço e até breve!