Alô Cartoleiras e Cartoleiros Mix!

Bruno Henrique e Gabigol, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga, Carlos Sánches e Soteldo, você deve estar se perguntando, o que essas duplas todas tem em comum? E eu te digo, deixar os cartoleiros com a pulga atrás da orelha e em dúvida de qual deles escalar no seu esquadrão!

Pra galera que joga a mais tempo, deve lembrar de algumas duplas memoráveis no game, Réver e Leonardo Silva por exemplo, quem nunca escalou os dois juntos na zaga esperando um gol de cabeça? Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, naquele timaço do Cruzeiro em várias rodadas tivemos que fazer a famosa dobra na meiuca.

E a pergunta que fica é: será que vale a pena, escalar dois jogadores da mesma posição e do mesmo time? Esse post tem como objetivo refletir sobre o assunto e te dizer em qual momento esta estratégia pode ser muito válida.

Linha defensiva

Se tratando da linha defensiva, normalmente temos preferências por um zagueiro em relação ao seu companheiro de zaga, e os laterais a mesma coisa, em cada time temos o nosso favorito. Eu por exemplo prefiro escalar Fagner ao invés de Fábio Santos, e também Junior Alonso ao invés de Nathan Silva.

O que a grande maioria dos cartoleiros faz quando vai duplicar um SG de um time, é colocar um lateral e um zagueiro, ou até mesmo goleiro do mesmo time. Neste caso cabe ao caroleiro analisar se há algum outro jogador da posição, seja ela zagueiro ou lateral, que tenha mais potencial de pontuação que a dupla de determinado equipe, e depois disse optar ou não pela dobra.

Meias e atacantes

Entre os meias e atacantes é muito mais comum vermos essas dobras nas posições, citamos algumas no início do texto, como: Gabi e BH, Scarpa e Veiga, entre outras. É o famoso fechar o cerco!

Isso acontece bastante quando uma equipe é muito favorita diante de outra e o jogo pode sair muitos gols, na dúvida optamos por cercar a posição, escalando uma dupla da mesma equipe.

Em 2019 por exemplo, escalar BH e Gabigol juntos era quase que obrigação quando o Flamengo jogava em casa com favoritismo. Ano passado a dobra Scarpa e Veiga deu muito certo em várias rodadas.

Diferentemente do setor defensivo, no meio e ataque, enxergo como uma estratégia muito válida a dobra de posição. Quando times de forte poderio ofensivo enfrentam defesas frágeis, escalar uma dupla do mesmo time pode dar muito certo.

Agora diga pra gente, qual é a sua estratégia? Você costuma duplicar algum time na mesma posição?



O Cartola FC Mix preparou pra você um conteúdo sensacional para esta temporada! Ficou curioso? Acesse a aba seja sócio e confira as vantagens que o Sócio Mix tem!


Bora mitar! Grande abraço!