Dados atualizados até o dia 11/04 (após a partida Tacuary-PAR 1×4 Red Bull Bragantino válida pela Copa Sul-Americana)
Após boa temporada em 2021 sendo finalista da Copa Sul-Americana e 6º colocado no Campeonato Brasileiro, garantindo vaga direto para fase de grupos da Libertadores, a expectativa em cima do RB Bragantino foi muito grande para temporada de 2022. Porém, o ano foi bastante decepcionante em desempenho e resultados. Por conta disso, ao final da temporada, o técnico Maurício Barbieri deixou o clube após mais de 2 anos.
Para 2023, o Massa Bruta contratou o técnico português Pedro Caixinha, para voltar a sonhar alto. O clube-empresa segue o modelo de contratar jovens atletas e continua com um time bastante jovem. Apesar de querer voltar a brigar na parte de cima da tabela, as primeiras impressões não foram muito boas. O clube foi eliminado na semifinal do Campeonato Paulista para o Água Santa nos pênaltis e também na Copa do Brasil para o Ypiranga-RS.
Para a sequência da temporada, o Red Bull Bragantino vai disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. O atacante Artur foi vendido e fará muita falta. Hoje não vejo o RB Bragantino incomodando na parte de cima da tabela e acredito que não deve brigar para não cair, mas por conta do perfil do clube de contratações, vejo que o time pode oscilar bastante ao longo da temporada.
Confira as estatísticas do Red Bull Bragantino no ano de 2023 e os principais nomes para se escalar no Cartola FC.
Desempenho nos campeonatos que disputou
Campeonato Paulista: Eliminado na semifinal para o Água Santa
Copa do Brasil: Eliminado da segunda fase para o Ypiranga-RS
Copa Sul-Americana: Fase de grupos
Números da Equipe
17 Jogos: 8 Vitórias – 4 Empates – 5 Derrotas (54,9% de aproveitamento)
Gols marcados: 24 – Média de 1,41 por partida
Gols sofridos: 16 – Média de 0,94 por partida
Jogos sem sofrer gol: 7 (41%)
Jogos sem marcar gol: 5 (29,4%)
Escalação base
Goleiro: Cleiton
Laterais: Andrés Hurtado (Aderlan) e Juninho Capixaba
Zagueiros: Lucas Cunha (Léo Realpe) e Natan
Meias: Matheus Fernandes, Gustavinho (Jadsom Silva), Eric Ramires (Praxedes) e Bruninho
Atacantes: Sorriso e Alerrandro
Quem chegou: Juninho Capixaba (LAT), Matheus Fernandes (MEI), Thiago Borbas (ATA), Pedro Caixinha (TEC)
Quem saiu: Júlio César (GOL), Ramon (LAT), Weverson (LAT), Hyoran (MEI), Miguel (MEI), Bruno Tubarão (ATA), Gabriel Novaes (ATA), Carlos Eduardo (ATA), Jan Hurtano (ATA), Artur (ATA), Maurício Barbieri (TEC)
Homens das bolas paradas
Artilheiros em 2023
Garçons em 2023
Olho neles: os 5 jogadores que prometem no cartola fc 2023
Alerrandro (ATA) – Já teve um certo destaque na temporada passada, mas sofreu com lesões. Agora, é a grande esperança de gols do Red Bull Bragantino na temporada. Até agora já foram 7 gols marcados e 3 assistências, o que mostra que ele vem sendo bastante participativo no ataque do Braga. Fica a expectativa para ele ser o ou um dos jogadores principais do time no Cartola FC.
Juninho Capixaba (LAT) – Ano passado se tornou uma unanimidade, principalmente no 2º turno, por conta da sua regularidade. No Cartola FC de 2022, jogando pelo Fortaleza, era um jogador bastante completo. Fazia gols, dava assistência, desarmava, finalizava, sofria falta, fazia de tudo! O Massa Bruta venceu a concorrência e trouxe o lateral para o seu time. Fica a expectativa que ele possa fazer uma grande temporada no Cartola FC como a passada.
E você Cartoleiro e Cartoleira Mix? Está acompanhado o Red Bull Bragantino até aqui? A equipe lhe inspira confiança para a temporada 2023?
Deixe suas sugestões, críticas e elogios nos comentários! Compartilhe com a gente a sua opinião!
Forte abraço!!